O futebol de Alagoas viveu um final de semana próximo da perfeição – Blog do Marlon
CRB teve a falsa impressão que já estava decidido e pagou um preço caro
Semente do acesso já foi plantada! Agora é regar e esperar os frutos

Os dois representantes em competições nacionais, o CSA na Série A e o CRB na Série B, vivenciaram o ápice dentro da temporada.
Pela 1ª vez desde que iniciou a disputa da Série A, o CSA deixou a zona de rebaixamento. Motivado e com confiança, o time azulino terá dois desafios em Sâo Paulo contra Palmeiras e Santos. A construção da saída da equipe do rebaixamento passa diretamente pelo trabalho de Argel Fucks. Extremamente questionado na sua chegada, ele se assemelha a Felipão e tem trabalhado a ‘família Argel’ envolvendo todos neste objetivo.
Não espere do time um futebol vistoso mas o modelo de jogo é bem dentro da característica de competitividade, forte bloco defensivo, reatividade e velocidade no momento de organizar para atacar e na definição do lance. A caminhada ainda é difícil e muito longa mas para um time que chegou a Série A rebaixado, passou vinte rodadas no Z4, sair pela 1ª vez é o alento que todos precisavam para acreditar um pouco mais na sonhada permanência na elite.
O CRB também experimentou o sabor de um objetivo alcançado pela primeira vez. Com uma campanha desequilibrada tendo números impressionantes fora de casa, com sete vitórias em 11 jogos, mas com seis derrotas nos doze jogos disputados em casa, o CRB chegou ao G4 – zona de acesso para a Série A – pela 1ª vez após cinco claras oportunidades.
Marcelo Chamusca montou uma forma reativa e absolutamente eficiente para o CRB atuar. O encaixe da modelo de jogo com a característica das peças que possui mostra que o time pode sonhar com o objetivo de chegar ao sonho de disputar a Série A. É preciso a regularidade que o momento exige, mas o time do CRB mostra-se competitivo para este momento.
Curiosidades à parte, CSA e CRB tem nos seus goleiros, os grandes destaques. Jordi, ex-Vasco, é o goleiro com o maior número de defesas difíceis na Série A e o jovem Vinicius, base do Palmeiras, vem fazendo jogos com performance simplesmente impressionante.

  • neto

    é bom de mais agora falar depois dos resultados quando começou o campeonato vi varios comentaristas dizer que o crb brigava pra não cair e agora vai brigar pra subir sei não e bom de mais falar com o barco andando

  • ivo

    Ou neto, qual a confiança que CRB e cesiah, passava ao torcedor no inicio das competições? Fora de contexto sua magoa, ou você pensa que a imprensa não torce? Amigo é tempo de sonhar com novos horizontes, eu disse sonhar, isso mesmo, com um CRB subindo e o cesiah permanecendo, mas ainda tem muito água pra passar embaixo da ponte, vamos torce, eu quero ver o CRB subindo e o cesiah, caindo kkkkk.

  • sérgio nascimento

    IMPORTANTES OS RESULTADOS MAS AINDA NÃO TEM NADA GANHO NEM PRA CRB NEM PRA CSA, FOI APENAS UMA VITÓRIA E PRONTO (IMPORTANTE LÓGICO), EM AMBAS DIVISÕES AINDA TEM MUITO CAMPEONATO A SER DISPUTADO, TORCIDA DO CRB PRECISA QUEBRAR ESSE PARADIGMA DE NÃO COMPARECER, TALVEZ UM ESTÁDIO CHEIO NA PRÓXIMA PARTIDA EM CASA SEJA A FORÇA NECESSÁRIA AO TIME.

  • Luiz R S Filho

    Marlon e Amigos…..Recuperar o tempo (que não volta e é senhor da razão), é tudo que o CSA precisa para a briga pela permanência na Série A. E só se mantendo na Elite conseguirá evoluir, avançar para torna-se no futuro um Grande Clube no Futebol Brasileiro.
    Do contrário é vida de martelo, batendo prego, na Série B com risco de voltar à uma Série C e daí pro fundo do poço é um suspiro.
    A Torcida AZULINA faz sua parte. Reclama, protesta, parte é chamada em ANTI AZULINA ou FALSOS AZULINOS, mas na verdade é que o de fato motiva, empurra o time nas batalhas.
    Infelizmente não temos um Estádio ou Arena, que comporte a torcida do CSA na sua imensidão. E o Trapichão, maquiado este ano, apresenta problemas básicos em sua operacionalidade. A gestão vai para mídia, monta vídeos comemorativos, etc…. Mas o Treinador ARGEL FUCKS, rapidamente listou problemas simples que prejudicam os dois Clubes de Alagoas e Visitantes.

    O AZULÃO JÁ NÃO TERÁ O REGISTRO DE PIOR CAMPANHA NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS. Já superada a marca do AMÉRICA-RN

    VAMOS EM FRENTE.

  • SANTOS

    AINDA ESTA MUITO CEDO , CRB NÃO TEM ELENCO PRA SUBIR , CSA COM O SALDO DE GOLS HORRIVEL E 2 VITORIAS A MENOS DOS DEMAIS , ACHO POUCO PROVAVEL QUE PERMANEÇA .

  • NUNES

    Independente da rivalidade, gostaria dos dois times de Alagoas na série A. Considero um orgulho para um Estado pequeno e pobre colocar dois times na elite do futebol brasileiro. Muitos podem questionar até a permanência, mas só o fato de chegar lá eu já considero um grande feito.

    • Macedo

      Nunes parabéns pelo comentário!

  • ivo

    Ôxe!!! Vamos de vagar que o santo é de barro, uma vitória para o cesiah, não garante nada, a não ser que o amigo Nunes goste de sonhar acordado, para o Galo a vitória foi importante, fica próximo de permanecer na B,como diz o regatiano, falta pouco para atingir a meta, para o cesiah, tem que continuar vencendo, essa é a sentença, caso contrário, o abismo tá bem ali.