Segurança defensiva e disciplina tática: os efeitos do trabalho de Argel – Blog do Marlon
Athletico conquista título calçado na convicção de ideias. Isso serve para nós?
Grande plano de jogo, eficiência na execução e mais um ponto somado

Argel Fucks oferta ao CSA consistência defensiva e competitividade – Foto: Pei Fon – TNH1

 

Argel Fucks chegou para o CSA em um momento de muita dificuldade. Além disto tinha uma rejeição ao seu nome, pouco tempo para implementar seus conceitos e precisava conhecer as características dos jogadores.

O técnico azulino começou com alguns equívocos, erros nas escalações e com indicações que chegaram para a titularidade. Aos poucos, o Argel foi encontrando caminhos.

Com o encerramento do 1º turno é possível fazer algumas avaliações já em cima de dez partidas sob o comando de Argel Fucks. Claramente o CSA apresenta uma segurança defensiva. É estratégico, na maneira de se defender, o time azulino povoa a frente da área, impedir a penetração dos adversários por dentro e direciona o adversário a jogar pelo lado.

Neste cenário, Alan Costa e Leandro Castán se destacam nas bolas alçadas juntamente com Jordi. Este modelo reativo e de deixar a bola com o adversário traz dificuldades para o CSA sair para o jogo.

Para a eficiência deste modelo de jogo, o CSA precisa estar em um alto nível de concentração, apresentar erro praticamente zero e ser eficiente nas poucas chances que o CSA consegue construir. O cenário muda um pouco em casa, na proposição da partida, o time precisa agredir mais e isto ainda faz a equipe sofrer, ter dificuldades.

Tem chamado atenção que o CSA tem uma grande disciplina tática em cima do plano de jogo traçado pelo técnico Argel Fucks,além de peças indicadas estarem funcionando.

Ao final dos jogos de ida fica a necessidade do CSA avançar. O avanço será em relação a aspectos do modelo de jogo dentro e fora de casa. Para seguir na competição de maneira competitiva, o CSA precisa trabalhar para diminuir as finalizações dos adversários fora de casa. A cada jogo permitir 30 finalizações é muito risco para obter um bom resultado. Já o desafio de jogar em casa, com a condição de propor mais o jogo, o CSA precisará ser mais consistente na criação e na capacidade de finalizar.

Argel Fucks está ofertando ao CSA a competitividade necessária para uma competição tão difícil. No entanto, a missão de permanecer na Série A ainda é muito difícil. Se der sequência a este crescimento, o CSA poderá aumentar suas chances de brigar de forma concentra para não cair de divisão.

  • José A de Oliveira

    CRB tem um zagueiro que esta sendo reincidente em disciplina, tendo em vista duas partidas difíceis fora de casa tudo que não precisamos é jogador desmotivado, não seria melhor conversar com ele não multa-lo mas avisar, se houver nova reincidência será dispensado, a série C acabou tem muitos bons jogadores querendo e precisando jogar, em todas as posições. Contrata outro zagueiro.

    • Edson Corado

      EDSON CORADO
      O CRB TEM UM BOM TIME MAIS O SETOR DEFENSIVO VEM FALHANDO, O MIOLO DE ZAGA É MUITO VULNERÁVEL OS ATACANTES DOS TIMES ADVERSÁRIOS INFILTRAM NA ÁREA COM MUITA FACILIDADE, DE MANEIRAS QUE, VEM PERDENDO VÁRIOS JOGOS DE VIRADA. O CRB TEM CONDIÇÕES DE SUBIR PARA SÉRIE “A” PARA ISSO, DEVE CORRIGIR ESSAS FALHAS.

    • sérgio nascimento

      Esse Tal de Vítor Ramos não é mal jogador mas gosta de um extracampo acredito que se o galo conseguir melhores resultados em casa nesse 2º turno acredito que são grandes as chances de acesso porém eu vejo que o Chamusca tem de acertar melhor esse time nas partidas em casa e nossa torcida precisa apoiar mais o time tenho visto sempre pouca gente nos jogos e o momento é de somar esforços pra o galo chegar no objetivo.

  • Edson Corado

    EDSON CORADO
    O TIME DO CSA FOI MONTADO DENTRO DA COMPETIÇÃO E DURANTE O CAMPEONATO A CADA JOGO O TIME VEM SE ENTROSANDO, DIFERENTE DOS GRANDES CLUBES QUE JÁ ESTÃO FORMADOS HÁ MUITO TEMPO E VEM JOGANDO OUTRAS COMPETIÇÕES. ACREDITO QUE NO DECORRER DO RETURNO DO BRASILEIRÃO ESSE TIME DO CSA DEVE GANHAR MAIS CONJUTO SE ENTROSAR MAIS E CONSEQUENTEMENTE SAÍ DA ZONA DO REBAIXAMENTO.

  • Luiz R S Filho

    Marlon e Amigos…..Lamentavelmente a Direção insistiu teimosamente em manter o Cidadão Honorário de Maceió como distribuidor de camisas (e péssimo) e agora colhe-se os frutos do que foi plantado – essa é a Lei da qual ninguém foge.
    O Argel Fucks, chegou, começou a entender o elenco e vai garimpando para obter o melhor. Melhorou a qualidade do trabalho (antes não se treinava). Da minha parte, entendo a dificuldade e o desafio de permanecer na Série A. Mas já acredito que não seremos o pior da competição.

  • Regatas

    Atenção torcedores regatianos.

    Durante alguns jogos do CSA a CBF vai sortear um carro 0 km mas não se preocupem pois nos jogos do Crb vai ser sorteado uma bicicleta monark usada, sem freios e sem pneus. Prestigiem seu time é concorra a este maravilhoso prêmio.

  • Almeida

    Rapaz…, essas azuletes são comédias mesmo. Se pegarem comentários de rodadas anteriores aqui no Blog do Marlon, vão perceber que as azuis celestes estavam putas com a diretoria, diziam que o Argel Fucks era atraso, que tava destruindo o csa, que não entendia nada de esquema tático, etc.

    Algumas rodadas depois, já tão todas ouriçadas com o Argel. Dizem agora que é o melhor, que sabe tudo, que a diretoria acertou na contratação, etc. Decidam-se azuletes. O cara presta ou não?

    Suas Smurfetes azuzinhas!!! kkkkkkkkkkkkkķk