CSA consegue empate no minuto final e marca em casa após cinco jogos – Blog do Marlon
Bragantino escancara superioridade e atropela CRB no Rei Pelé
Ótimo ponto no dia que o CRB ‘deixou’ o futebol em Campinas

CSA comemora gol no minuto final da partida: empate com emoção – Foto: Pei Fon – TNH1

 

O empate do CSA com o Cruzeiro foi um bom resultado dentro das circunstâncias do jogo. O Cruzeiro foi absoluto no 1º tempo e o CSA melhor no tempo final.

O empate fez o CSA pontuar em dois jogos seguidos, mas pouco alterou a situação na tabela de classificação. O empate com o Cruzeiro também foi inédito na história do confronto.

Novamente o treinador Argel Fucks escalou errado, tomou a decisão do plano de jogo de maneira equivocada, mas assim como fez na partida contra o Fluminense, a correção de rumo, as mudanças feitas foram decisivas para a busca do empate. Com a superioridade no tempo final, o CSA merecia o gol e chegou a ele já no minuto final da partida.

Fica evidenciado que o CSA precisa evoluir, ter mais qualidade e que o técnico Argel não desfaça situações que ele mesmo estabeleceu. Posso citar como exemplo, o fato de usar, mais uma vez, Jonatan Gómez como extremo, perdendo toda a característica criativa da equipe. Gómez usado para acompanhar o lateral –  foi assim contra o Corinthians, foi assim contra o Cruzeiro – o meia argentino perde por completo sua característica e a equipe fica sem o que o jogador tem de melhor.

 

O jogo tático

 

Dois tempos distintos. No primeiro tempo, o CSA com trouxe um posicionamento com três volantes, sendo que dois volantes lado a lado (Naldo e João Vitor) e Jean Cléber, como volante mais avançado, com o papel de meia. O que me surpreendeu é que o próprio técnico Argel Fucks determinou que o Jonatan Gómez é 10 e na modelação que ele trouxe para o jogo e com isso, Gómez tinha que acompanhar a subida do Orejuela. Com isso, o CSA não tinha jogo por dentro e no corredor central quem atacava este espaço era o próprio Jean Cléber, que não sabe jogar de costa.

Quando Rogério Ceni veio para o jogo com Robinho, ele deixou a impressão que estávamos vendo um conceito parecido com o que víamos no jogo do Fortaleza, era um 4-2-4 com a posse, projetando os dois extremos (David e Marquinhos Gabriel) e dois atacantes por dentro, um que ´é o meia atacante Thiago Neves o outro é o Fred, que é centralizado. A troca de passes para quem vai marcar alto, fica por conta do Robinho, que passe bem, passa para frente e assim, o Cruzeiro fez o controle total do jogo, deitou e rolou o tempo todo, fez o gol com 11 minutos, , teve chance de fazer o segundo com muita facilidade para criar, porque circulava a bola de um lado para o outro, usava a troca de corredor de bola longa.

Foi em uma troca de corredor em bola longa do Robinho para Orejuela que surgiu o lance do gol. O lateral cruzou, Thiago Neves cabeceou, Jordi fez a defesa, mas no rebote, Fred fez o gol. Mas durante a transmissão, cheguei a falar que o Cruzeiro parecia encontrar facilidade, ele com uma certa arrogância no jogar, quando foi melhor conseguiu apenas a vantagem mínima. No primeiro tempo, o CSA inexistiu no primeiro tempo, só chegou na bola parada ou na chegada do corredor direito com Jean Cléber, com Dawhan, mas a tomada de decisão, não é uma assistência, é um cruzamento na área.

No intervalo eu cheguei a dizer que não havia entendido o posicionamento do Jonatan Gómez, que como 10 deveria jogar por dentro. Entendia a retirada de um volante e o Gómez vir para jogar por dentro e se o CSA quisesse uma melhor sorte precisava trazer uma pitada de ousadia, pois perder de um, perder de dois, ´perder de três é a mesma coisa, pois era necessário ser mais ousado para enfrentar uma defesa reserva da equipe do Cruzeiro. A mudança aconteceu com o Jonatan Gómez vindo jogar por dentro e com uma dobra de lateral com Euller e Carlinhos.. CSA ganhou intensidade pelo corredor esquerdo, intensidade pelo corredor direito, mesmo que uma intensidade fosse só com Bustamante, já que o Dawhan guardava posição. Mas quando colocou o Apodi, o time ficou com os corredores muito ativos e neste corredor ativo, conseguiu imprensar o Cruzeiro no seu campo, forçou o Cruzeiro a fazer uma substituição de tirar o Robinho, trocando a qualidade técnica por uma qualidade física de marcação do Jadson. O Cruzeiro teve duas chances, as duas com Marquinhos Gabriel. Na primeira chapou no canto baixo e Jordi fez uma grande defesa e na segunda tabelou com Thiago Neves e deu uma cavadinha.

O CSA teve uma grande chance. Ultrapassagem do Apodi, Bustamante deu a bola no ponto futuro, Apodi foi ao fundo, cruzou e Jonatan Gómez, por dentro, ele bateu no canto baixo e Fábio fez uma grande defesa. Ali já mostrava que o CSA estava melhor, que já conseguia chegar de maneira organizada e merecia o gol de empate.

No momento em que já confirmava o momento do quinto jogo em casa sem fazer gol, um lance espirita, a bola bate, rebate, sobra para o Apodi, que chuta errado, a bola bate no zagueiro e entra e acabando este jejum de gols e fazendo o CSA pontuar, fazendo justiça no marcador.

Craque do jogo Héctor Bustamante. Garçom do jogo Jonatan Gómez e melhor t´reinador Argel Fucks, que apesar de ter escalado errado, com a limitação técnica que tem conseguiu corrigir no segundo tempo e as suas substituições, todas, surtiram efeito para que o CSA pudesse chegar ao gol de empate.

  • Antônio R.

    Se o AZULÃO tivesse um técnico de vergonha, o CSA teria faturado uma vitória, porquê o Cruzeiro pediu, implorou prá ser derrotado, porém o técnico de brinquedo e burro, igual uma anta perdeu de consegui mais uma vitória, aliás pelas suas burricis o CSA perdeu de ganhar vários jogos, porém ele não tem culpa nenhuma, culpado mesmo é a diretoria quê é mais burra do quê ele.

  • Jr Malafaia

    Foi uma pena, mas na próxima a mundiça perde.
    Vamos continuar aquela corrente pra trás, aquele pensamento negativo, que se o papai do chão quiser, é sem série em 2023.
    Vale a torcida!

    • Luiz R S Filho

      O que não faz a frustração de não chegar no G4…..EITA GOTA SERENA!!!!!

      • Jr Malafaia

        Rapaz, se você ler meus comentários sobre o CRB aqui no blog vai perceber que não me iludi um só instante com meu time.
        Já escrevi, inclusive, que só Regatiano muito tolo pra acreditar em acesso.
        O time e, principalmente, a diretoria, não têm capacidade pra isso.
        E secar o time do mangue nada mais é do que o direito sagrado e sadio de qq rival.
        Esteja certo que, da minha parte, não há frustração. Só diversão…

        • Luiz R S Filho

          Entendi…… agora continue com o secador ligado….vendo dando certo…desde 2016.

          • Jr Malafaia

            Kkkkkkkkkkkkkkkk.
            Secador fi da gota! É do Paraguai essa porra

    • SANTOS

      A verdade é que o argel entrou com o time errado , era apodi no lugar de um volante como extremo .

  • Cardoso

    Mala e faia, tú não comenta o teu timeco, que empatou com o coitado do figuerense, duas semanas sem treinar, quatro meses de salários atrasado e sem motivação nenhuma, desse jeito tu toma cuidado com tuas praga, porquê Praga de urubu, você sabe onde pega e também tu toma cuidado com o teu timeco, tu olha quê do 18° e 17° até o teu timinho a diferença é apenas de 8 pontinhos, ou seja, não é nada prá tua praga cair por cima de tu, mas eu já disse, 🐒 não olha prá o seu rabinho, tu toma cuidado, porquê o feitiço pode virar prá cima do macumbeiro.

    • Jr Malafaia

      Minha vó que era xangozeira e azulina! Kkkkkkk
      Rapaz, a situação do Figueirense é péssima, mas o clube tinha 20 pontos antes do jogo. Nunca achei que seria um jogo fácil, até pq o time do CRB não me engana. É fraco!

  • ivo

    Bom…,
    Tem gente que adora falar mal de jornais e noticiários.
    Se jornal (e se o jornalismo) são desonestos, é preciso provar.
    O importante no entanto, no momento é o seguinte (hiper importante, primordial): Sr. Moro é HERÓI brasileiro. Nº 1.
    O PT é Kitsch, picareta e vigarista. O PT é brega. O PT é Ersatz. Moro é elegante.
    Nesse governo atual Sr. Moro é o mais brilhante de todos. E o mais PRI.MOR.DIAL.
    Querem verdade? Eis aí uma verdade gritante!!

    • ivo

      MEU PROTESTO! Quero registrar que não escrevi esse post, alguém de má fé se passando por outro. Depois tem nada a ver com esporte. Política é para outro momento.

  • Pedro filho

    5 gols marcados até agora. O ataque menos positivo(ou mais negativo(. Ser a que conseguem fazer 10 gols até o fim do campeonato? E pontos? Será que fazem 15? Sei não, visse…eita time de mundiça ruim.

  • Glorioso

    Time grande pra levar très pontos do azulão tá difícil, fala aí, palmeiras, santos, gremio, cruzeiro, vasco, fluminense, isso é série A, isso é Elite do Futebol brasileiro. Chupa secadores da segundona………………….

  • Antônio R.

    Eu acho engraçados esses rosinhas, vem aqui no blog e mete o pau no CSA, time sem série, vai cair prá d e depois vai ficar sem nenhuma série, porém esquece quê o pau quê dá em Chico, também dá em Francisco, porém eles não tão nem aí pra o seu clube, prá eles tanto faz, o timeco deles ganhar ou perder, na realidade eles nem assistem a galinhada jogar e eles só descobrem quando o seu time joga, quando vêem o blog do Marlon e não sabe quê a série b deste ano tá muito complicada, porquê na verdade a série b deste ano tá muito fraca e quê na verdade, ninguém tá garantido no G4 ou Z4, tá muito embolado, com uma agravante para a galinhada, sabem porquê quase todos os clubes já tiveram momento ruim, ou tão tendo e o único time quê não teve esse momento ruim no campeonato foi o timeco de roteiro, o único quê até agora não passou várias rodadas sem pontuar, como os outros já passaram, então fiquem espertos rosinhas e rezem para quê o maior de roteiro continui assim, sem nenhuma fase ruim, porquê se acontecer, a praga pode cair em cima do macumbeiro, entendeu Mala e faia, então prestem mais atenção ao seu clube, antes quê seja tarde demais. Saudações azulinas.

  • Antônio R.,

    Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, é esse time quê os rosinhas sonham em ganhar o acesso, tá ruim, quero vê os comentários da galinhada, eles vão desaparecer, tenho certeza é só vai aparecer um ou dois comentários, mais se fosse o AZULÃO, hora, era tanto rosinhas comentando, aí eu pergunto, alguém viu a galinha jogar.

  • Cardoso

    Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, é esse time quê os rosinhas sonham em ganhar o acesso, tá ruim, quero vê os comentários da galinhada, eles vão desaparecer, tenho certeza é só vai aparecer um ou dois comentários, mais se fosse o AZULÃO, hora, era tanto rosinhas comentando, aí eu pergunto, alguém viu a galinha jogar.

  • luiz gustavo

    só atualizando RB Bragantinho 3 x 0 crb, trapichão lotado. feriado 16:30h horário excelente.

  • Cardoso

    A diretoria do CSA só faz besteira, libera os dois centravantes quê tinha, onde os dois custavam cerca de 140 mil e contrata uma desgraça como o Alecsandro, sozinho por mais de 180 mil e se olhar direitinho os dois dispensados dá de 10 a 0 nessa desgraça do Alecsandro, ou praga ruim, não faz nada em campo, fica como uma barata tonta só fazendo besteira, já são 8 jogos e só dois chutes a gol, ou dinheiro perdido.

  • Ivanildo s.

    Marlon Meus Parabéns queria a Ti Como Tecnico do Meu Azulão ou Alguém com seu Conhecimento Tatico, Responsabilidade e Comprometimento Dedicado ao q se Compromete a Fazer Deus Ti Abençoe Mais E Mais

    • ivo

      Com esse linguaja, parece que é de Pelotas…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • AZULINO BEBEDOURO

    A situação de jogo que foi apresentada pelo CSA diante do Cruzeiro só evidencia que o Azulão precisa desesperadamente de um ou dois camisas 10. No elenco azulino não têm um jogador com essas características. Sendo assim, o treinador tem que improvisar. Isso remete as minhas críticas sobre o péssimo planejamento executado pela diretoria do Maior de Alagoas e o único campeão brasileiro de futebol de Alagoas. Entretanto, estamos vivendo a época do politicamente correto onde criticar é proibido. Saudações azulinas!

  • Azulino

    Kkkkkkk
    Esse Jr Malafaia é uma resenha.