Pagou caro quando desorganizou – Blog do Marlon
Questionamentos ao modelo de jogo do CSA
A necessidade de tratar o assunto Ferrugem com responsabilidade

CRB amargou uma derrota nos pênaltis e a eliminação na Copa do Nordeste – Foto: Rodrigo Baltar – Santa Cruz

 

Um dos méritos do CRB desde a chegada do técnico Roberto Fernandes é a organização defensiva e a consistência deste setor. No entanto, quis o destino, que após estar vencendo por 1 a 0, gol marcado já aos 41 minutos da etapa final, e ainda ter um jogador a mais desde os 22 minutos do tempo final, o CRB tomasse um gol ‘juvenil’ aos 47 minutos, com a defesa mostrando uma bagunça coletiva e com quatro jogadores do Santa Cruz, contra um do CRB (Ferrugem), estivessem em condições de finalizar, marcar o gol e empatar o jogo.

Na disputa por pênaltis, precisão em 15 cobranças, gerando o placar de 8 a 7 para o Santa Cruz, mas Mailson bateu mal, o goleiro Anderson fez a defesa, após ter passado da linha da bola e já tocar na bola apenas com as pernas, assegurando a defesa que classificou o Santinha.

Santa Cruz é semifinalista. CRB é eliminado em um momento dolorido porque teve a classificação na mão até o final do jogo. Na semana passada, Roberto Fernandes falou de forma enigmática que ‘quem tudo quer pode ficar sem nada’ e na primeira decisão de uma série de três, o CRB ficou sem algo que ele queria.

O Jogo tático

 

Observem que Carlos Renato faz o cruzamento , ele tem já um atleta do CRB na marcação , sendo que o time alagoano tem 5 atletas dentro da área contra 5 atletas do adversário, porém entre Mattis e Ferrugem existem 4 atletas do Santa Cruz livres de marcação . Detalhe 3 jogadores do CRB um ao lado do outro sem marcar ninguém foi o ponto culminante para eliminação. Falha coletiva de um sistema defensivo que não costuma acontecer. #fiquesabendocomMarlonAraújo

 

CRB fez um primeiro tempo interessante e com apenas um jogador destoante que era o volante Dirceu Lucas. Cumpria apenas o espaço defensivo, mas não agredia ofensivamente. Não foi o Dirceu Lucas que já vimos em outras partidas.

CRB foi absoluto e teve uma grande chance com Willian Barbio. O time do Santa Cruz foi beneficiado pela pipocada do árbitro Claudio Lima e Silva, que não expulsou Diego Lorenzi, aos 17 minutos do 1º tempo. Já havia recebido um cartão amarelo, cometeu a segunda e ele não aplicou o segundo cartão. Leston Junior não esperou e já fez a modificação aos 19 minutos.

No segundo tempo, imaginei que a entrada do Ferrugem no lugar de Dirceu Lucas daria uma condição melhor da transição ofensiva do CRB, aproveitando a fragilidade ofensiva do Santa Cruz para decidir o jogo. Foi um ledo engano. O técnico Leston Junior adiantou as linhas do Santa Cruz e ficou com mais posse no campo de defesa do CRB .

Aos 22 minutos aconteceu o lance que parecia definir o jogo. Mailson arranca, vence Marcos Martins na velocidade e é derrubado. O jogador do Santa já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Atentem que aos 22 minutos, o CRB ganha o que todos procuram n futebol: superioridade numérica.

CRB optou por mudanças tirando Victor Rangel e colocando Zé Carlos e tirando Junior e colocando Daniel Borges. CRB passou a ter 23 minutos e já no finalzinho, aos 41 minutos, Felipe Menezes faz o que se espera de uma camisa 10, pifando seu companheiro para o gol.  Willian Barbio ameaça bater, dá um corte seco no zagueiro, chapa na batida, o goleiro falha e o CRB abre o marcador.

Restavam quatro minutos mais os acréscimos – que depois seriam dados quatro minutos –  É natural que mesmo com um jogador a menos, o Santa Cruz saísse para buscar de toda maneira o empate. O CRB teria duas opções, matar o jogo em um contra-ataque ou valorizar a posse de bola e fazer o tempo passar. Nem uma coisa, nem outra.

Já aos 47 minutos, uma falta lateral e todo mundo do Santa foi a frente. A bola é cruzada é rebatida e ai existe uma falha de posicionamento defensivo, que não foi vista no jogo inteiro e me arrisco a dizer que não aconteceu em toda a temporada. Eram quatro jogadores do CRB contra o Ferrugem, três subiram na bola, Willian Alves desviou e empatou o jogo

Na cobrança dos pênaltis, o Santa Cruz chegou com mais confiança. As equipes mostraram que estavam preparadas e tiveram um alto índice de aproveitamento até chegar a 8 a 7 para o Santa Cruz e Mailson ir bater. O futebol é cruel. Mailson criou situação de expulsão de Diego Lorenzi e o árbitro não expulsou. Criou a expulsão de Marcos Martins mas bateu o pênalti muito mal e Anderson defendeu. Vale ressaltar que enquanto Anderson acertou seis vezes o canto da batida, Edson Mardden errou todas as escolhas ao tentar adivinha e não acertou nenhuma delas.

Com isso, com o Santa Cruz sendo um dos times mais limitados da competição acaba como semifinalista. O CRB pecou por desorganizar no momento em que não podia.

Craque do jogo foi Anderson, por conta dos pênaltis, visto que ele até falhou no gol do CRB no tempo normal.

  • Ricardo

    😂😩🤫

  • Emerson

    Começou a bagunça de troca de treinador…

  • José A de Oliveira

    Marlon boa tarde e aos torcedores, você disse tudo CRB tinha a partida nas mãos e uma falha infantil igual às cometida no ano passado, lembra o jogo CRB x Paissandu, time leva um gol na última bola, só tinha um defensor contra todo ataque do Santa Cruz, o goleirinho ficou plantado. Por falar em goleiro nunca tinha visto um goleiro tão ruim em cobranças de Pênalti como esse Edson Madden, nas oitos cobranças do Santa ele não foi uma vez na bola, sempre tentando adivinhar o canto e indo pro lado errado. Para um goleiro pegar pênalti ele precisa se concentrar e acompanhar o movimento, olhar e o jeito do batedor pra pular rápido no momento do chute , os chutes bem batido passa mais sempre tem o mal matido é esse que o goleiro defende. Ter concentração entrar na mente do batedor deixar o batedor inseguro, esse goleiro do CRB não sabe nem o que é isso. João Carlos e Cajuru do CSA dão um banho em defesas de Pênaltis. Apesar de ter perdido o pênalti com Mailson os jogadores do CRB melhoraram as batidas em relação ao jogo contra o Goiás, foram sete chutes bem batidos, pena que nosso goleiro não ajudou defendendo pelo menos um chute.

    • José A de Oliveira

      Técnico do CRB pediu demissão, CRB precisa urgente ainda hoje contratar um bom treinador, um treinador que conheça o Bahia e esteja preparado para decisao do Alagoano, não pode fazer aposta em iniciantes como foi feito nos últimos tempo, precisa trazer o melhor que conhece e corrigi. Como CSA fez quando contratou o melhor treinador da série B Marcelo Cabo. Será que essa diretoria tem alguma capacidade?

      • Emerson

        A informação que eu tenho é outra… MB amador!

  • Olympio

    Rsrsrstsrsrsrs

  • Verdade

    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣👍🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  • Verdade

    Pega fogo o galinheiro 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  • Pedro filho

    A mundiça vai descer de enxurrada prá Lagoa.

  • Pedra noventa

    Glorioso Azulao Bi-Campeão!
    Chupa galinha morta!

    • ivo

      Aqui pra nós, barata tonta se mata com chinela, o azulin levou uma boa chinelada, kkkkkkkkkk chupa essa Pedra nojenta!!!!!

  • Jr Malafaia

    Alguém por gentileza informa o placar de Botafogo-PB x Mundiça?
    Grato!

  • Rogerio sarmento

    Kkkkkk CSA ta e perdido na serie a não ganha de um time de serie c. Vai ganha de quem mesmo kkkkkkkkkkk

  • paulo olivio

    Goooooooooooooooooooooooooooooool do Botafake kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk time de Série A eliminado? Como pode?

  • ivo

    Quem na vida ocupa um cargo de chefia e não é cobrado? Se assim fosse, para que então se contratar um comandante? Para que se pagar um salário diferenciado a quem não aceita cobrança? Essa história tá mal contada, não acredito que essa desclassificação tenha sido o único motivo para seu desligamento. Lamento, pois trata-se de um profissional correto e muito competente.

  • Henrique Cavalcante

    N vezes pensei em me associar ao clube para tentar ajudar um pouco mais além de pagar ingresso e torcer. Com a nova loja pensei em ir lá comprar os novos uniformes para dar aquele apoio. Mas com esse presidente não tem como. Não presta contas trimestralmente como deve ser feito, fala besteira com técnico ainda de cabeça quente após uma derrota ou eliminação. Enquanto Marcos Barbosa estiver lá o CRB não terá apoio suficiente da sua torcida.