A necessidade de tratar o assunto Ferrugem com responsabilidade – Blog do Marlon
Pagou caro quando desorganizou
Uma reflexão necessária após uma ‘pelada com treinadores’

Ferrugem faz uma ótima temporada com a camisa do CRB – Foto: Pei Fon-TNH1

 

Nas últimas semanas um assunto vem tomando conta no mundo do futebol alagoano. O volante Ferrugem, que atuou no CSA no ano passado e neste ano veste a camisa do CRB, estaria retornando para o CSA para jogar a Série A.

Entre torcedores, o assunto é tratado com paixão e com a visão exclusiva como torcedor. Na imprensa é preciso que o tema seja tratado com responsabilidade. O CSA, por exemplo, que seria o clube causador da mudança, desconversa, não fala sobre o assunto, nega a transferência. O jogador também não falou sobre o assunto de forma direta. Quando foi indagado falou do envolvimento nas competições e do desejo de ser campeão com o CRB.

A responsabilidade em tratar o assunto precisa ser amarrada com preceitos jornalísticos. Primeiro que sem a confirmação de partes interessadas, o assunto vira especulação e pode ser uma grande fake news plantada com o interesse de tumultuar, desestabilizar o jogador , criar um mal estar no CRB ou forçar um interesse de um torcedor ou de um grupo de torcedores para que o jogador volte ao CSA.

Outro aspecto a ser observado é que para o jogador é muito ruim. Ferrugem machucou o ombro e os mais doentes vão dizer que ele não jogará a final porque está vendido ao CSA.

Na semana do clássico, a especulação, as suposições, as fake News serão intensificadas. “Ferrugem foi visto com a direção do CSA” ou “CRB está pressionando o jogador. Clima não está bom no CT do Galo’.  E este tipo de situação é muito ruim para o atleta e para os dois clubes.

Se houver um entendimento, uma conversa, um pré-contrato com o CSA e por exemplo, Ferrugem fizer o gol do título do CRB haverá azulinos que não iriam querer que ele se transferisse para o CSA. No lado do CRB se o jogador perder um gol na decisão, não jogar bem, vão dizer que o atletas ‘se vendeu’.

Tratando o assunto sem a visão do torcedor e se for verdade do interesse de CSA e de Ferrugem seria somente algo natural do mercado. Qual jogador que não deseja atuar em uma Série A? Isso mostraria apenas a força que o CSA adquiriu por estar na Série A.

Esta balança inverteu. Em um passado recente, esta força era do CRB era superior em relação a um CSA que estava em uma Série inferior ou sequer tinha série. Destaques do CSA despertavam interesse no CRB e saiam do time azulino para o time regatiano. Assim aconteceu com jogadores como Geancarlos, Ricardo Miranda, Jucemar Gaúcho e Ronaldo Mendes.

Ainda mais recentemente, o CRB fez de tudo para tirar Jean Cleber do CSA e chegou a acertar todos os detalhes e ter tudo pronto para anunciar a contratação do jogador. O CSA pressionou o jogador, envolveu outros personagens e reverteu algo que estava certo e que o CRB anunciaria a contratação.

Ferrugem está muito bem, inclusive, melhor do que quando passou pelo CSA. Será natural que um clube da Série A mostre interesse. E se não for o CSA será qualquer outro e o CRB terá dificuldade de segurar o atleta. São regras do mercado.

  • Guto

    Parabéns pela LuCIDez ! Muito pertinente o tema , o jogador já falou que não vai e ponto final .

  • Rodrigo

    Sou torcedor do CSA, temos q acabar com esse “Orgulho”. O elenco do CSA nesse momento nao tem um jogador com a qualidade do Ferrugem (em sua posiçao), temos q traze-lo de volta..

  • ivo

    Vejo tudo isso como um jogo escuso, e vou mais além, como uma forma de plantar noticias de qualquer jeito, sem pensar no homem e no pai de família.Não é bem assim que banda toca, quem tem responsabilidade e compromisso não vive desse jeito, pensando pela cabeça de meia dúzia de idiotas, não que o Ferrugem , não possa voltar para o csa, o que não pode e não deve é acontecer dessa forma, como muitos imaginam, na base da rasteira. Qual a confiança que passaria o atleta, também para o csa? Aí é querer transformar o atleta, num mercenário. Acredito que existe pessoas de bom senso para dirigir esses clubes, deixem a paixão e a canalhice de lado, estamos colocando em jogo a dignidade de um ótimo profissional.Se o atleta quiser ir para o csa, tudo bem! entrem em negociação, e daí, qual o problema? Já faz muito tempo que um atleta tinha vinculo de amor por um clube, hoje é por temporada, agora como estão envolvendo o homem Ferrugem, não podem e não devem.

    • Filipe

      O jogo inverteu, antes era a galinha pintadinha que fazia esse terrorismo, hj o CSA é um time organizado financeiramente e administrativamente , ferrugem tem identificação com a massa azulinos.

      Bem vindo de volta!!!

    • Verdade

      ???????

  • ANDERSON PEREIRA

    Rapaz se ele for para o csa não tem pq o torcedor do crb ficar chateado, imagine vc em uma empresa e a outra oferece um salário melhor, o que vc faz?

  • Edvan

    Alguém interessado em querer tumultuar o ambiente do CRB que está prestes a decidir mais um título alagoano e, em especial, a dignidade e a moral do atleta, que saiu na temporada passada do CSA, pois o time não tinha mais interesse nele na época, agora, de repente, surge um interesse incondicional pelo jogador. Ferrugem não é nenhum amador no futebol, vai saber facilmente resolver essa situação. Ferrugem hoje é atleta do CRB e tem que está focado na decisão do alagoano e no futuro da Copa do Nordeste.

  • Santos Santos Silva

    Já era a léi é do réi leão quem tem mais dinheiro em manda

  • Nivaldo

    Série A é outro padrão,e o ferrugem vai deixar de jogar no maior de Alagoas ( CSA), e na elite do futebol brasileiro para jogar no time da série B que todo ano luta para não ser rebaixado ?

  • GEDSON kbça

    Isso é a ordem natural da espécie humana , ambição individual pois É como ele estivesse com vw GOL e querer passar pra um GOLF

  • Pedra noventa

    Como torcedor do glorioso azulão, entendo que o jogador tem que cumprir o contrato firmado com o clube até o final da temporada, mas quando o azulão mais necessitava na série B do pre-falado jogador ele abandonou e se mandou para o Japão, é um jogador esforçado nao resta dúvida, mas se fosse bom estaria em um dos principais clubes do sul e sudeste do pais. Fica na galinha morta do roteiro de bs….., pois é lá que fica os mediocres e os vices. Azulao bi-campeão alagoano.

  • ROBERTO PAIVA

    AMIGO
    MARLON
    O AZULAO NAO DEVE CONTRATAR NINGUEM QUE DEIXOU O CLUBE EM PLENA
    DISPUTA DA SERIE B.
    SAO JOGADORES SEM COMPROMISSO COM O AZULAO,
    FERRUGEM TA MUITO BEM NO CRB.
    DEIXA ELE LA AO LADO DE ZE CARLOS.

  • Ayrton

    Ferrugem é um jogador de qualidades e que tem cancha para jogar na série A que, diga-se de passagem, não está lá grande coisa em termos de alto nível de futebol, então é natural que o CSA e outros clubes da série A despertem interesse na contratação do jogador, que como a maioria, opta por clubes com melhor vitrine e condições de trabalho!
    Caso venha para o CSA será bem-vindo e que honre novamente o nosso manto!
    É a regra do jogo!

  • Antônio Carlos

    Sou CSA, sou o Maior de Alagoas e nao aceitaria o Ferrugem de volta, ele troca de time quando é melhor financeiramente pra ele.

  • Verdade

    Qual jogador não quer ir pra um time série A A A A A A? ???????????????

  • paulo olivio

    Se ele quiser embora, que vá. Quem tiver interessado tem que pagar a multa, e não é de R$100.000,00 como alguns membros da imprensa quiseram divulgar. É bem mais caro que isso. Tem dinheiro? Então pague e leve ele!

    Levaram o João Carlos e ele tá uma beleza no cessiá. Que cada jogador siga o seu melhor, mas nesse caso achamos é pouco. Esse vai parar num asa ou Dimensão da vida. Quem viver, verá.