Novo CRB vai a Salvador e conquista um ponto com sabor de três – Blog do Marlon
CRB volta a apresentar futebol com intensidade e organização
CSA tem boa estreia e mostra condições de crescimento

CRB comemora o gol que abriu o marcador: atuação positiva e grande resultado – Foto: Felipe Oliveira – E. C. Bahia

 

Foi um ótimo começo de temporada do CRB. Jogando contra a base mantida do Bahia, que fez uma excelente temporada na Série A e com apenas 13 dias de trabalho, o CRB teve uma comportamento muito bom na Arena Fonte Nova.

O empate, o ponto conquistado teve um ‘sabor’ de vitória. Em pouco tempo, Roberto Fernandes conseguiu implementar conceitos, formar duas linhas de quatro bastante eficiente, tem um atacante tático (Hugo Sanches) e buscou travar as duas fortes laterais do Bahia, com Nino Paraíba, fazendo uma dobra de lateral pelo lado esquerdo e pelo lado direito posicionando o volante Ferrugem como extremo direito.

Claro que é apenas o primeiro jogo, muita coisa ainda terá que ser construída, mas o novo CRB animou seu torcedor contra o forte – e novamente candidato ao título – Bahia.

O Jogo tático

Inteligente na montagem, o técnico Roberto Fernandes sabia que enfrentaria uma equipe com a mesma base do ano passado e isso faz uma diferença neste curto período. Para se ter uma ideia, o time perdeu dois titulares: Zé Rafael (meia) e o lateral Léo, além de Ramires, que permanece mas está no departamento médico.  Entre os reforços estrearam Guilherme e Arthur como titulares, além de Shaylon (ex-São Paulo), Rogério (ex-Sport) e Iago (ex-CRB) que entraram no segundo tempo.

O CRB foi a surpresa positiva. Equipe veio modelada pela extrema direita com Ferrugem, trouxe Matheus Silva como segundo volante, Hugo Sanches, como um atacante muito tático e que não permite que zagueiros e volantes saiam jogando e Guilherme fazendo com eficiência, uma dobra de laterais. O zagueiro Edson Henrique lembra muito o outro Edson que já vestiu a camisa do CRB, é voluntarioso, canhoto e rápido e os dois laterais não comprometem, mas participam do momento ofensivo.

O craque da partida foi o meia Arthur (Bahia). Matheus Silva foi o garçom e ainda premiado com o gol e Roberto Fernandes foi o técnico que trabalhou melhor.

  • José A de Oliveira

    Excelente inicio, mais os zagueiros precisam subir mais, no primeiro tempo perderam todas as jogadas aéreas, tanto que no gol do Bahia foi uma falha da zaga não subir, mais no segundo tempo melhorou, inicio do segundo tempo CRB teve condições de fazer o gol da vit´oria se o atacante tivesse tocado para o Ferrugem e não tivesse atrasado a passada batido mais alto em vez de bater meia altura que facilitou para o goleiro fazer uma excelente defesa. Mais foi uma boa apresentação na casa do adversário, estadio cheio e pouco tempo de treino do Galo. Acredito que ainda precise de contratações principalmente homem de meio de campo. Mais valeu.

  • Bruno

    Para um tempo tão curto de preparação e de uma equipe totalmente reformulada, o GALO se saiu bem. O ponto negativo dessa equipe (Até agora), são os laterais Direito e Esquerdo (Igor e Junior). Precisam melhorar bastante.

    Jogador que surpreendeu: Lateral Esquerdo Guilherme

    Hugo Sanches e Ferrugem dispensam comentários, dois grandes reforços.

  • Junior Rocha

    Roberto Fonseca é um profissional dos bons. Ontem montou a equipe certa e assim evitamos uma derrota. As viúvas do Mazola devem ter aprendido o que é um treinador botando um time para não entrar em loucura.
    Que seja um bom campeonato para o GALO, e porque não ao csa. Que seja para os dois clubes de Alagoas, mesmo eu torcendo para o CRB.

  • edgar neto

    o crb precisa de um meia para fazer sombra ao felipe e outro centroavante pois no elenco só tem o zé carlos que so vai estrear na metade do alagoano.

    mais para um começo foi bem

  • ivo

    O Roberto Fernandes, ainda esta desenhando o time do galo, assim como o Cabo. Gostei do inicio, sem euforia e pé no chão. Acredito que tanto um como o outro irão fazer uma boa copa do nordeste. Ainda é cedo para uma melhor avaliação, mas de cara tá bem melhor de que o ano passado . Dois técnicos competentes, que não tem medo de sair para o jogo. Vamos ver o que acontece.