Erro decisivo da arbitragem, derrota fora de casa e dois jogos em casa para decidir permanência – Blog do Marlon
Na 1ª das duas batalhas no Castelão, CSA vence , aproxima-se do acesso e começa bem o ‘novembro azul’
Uma grande vitória que trouxe um importante recado

O CRB foi derrotado em Sorocaba em uma partida marcada por um erro direto da arbtiragem. Quando o Galo já perdia por 1 a 0, o time chegou ao empate com Willians Santana, mas a arbitragem identificou irregularidade

Com isso, o CRB não perdeu posição na tabela mas permanece com uma necessidade de chegar a sete pontos em 15 que irá disputar. Se conseguir os pontos em casa, o CRB não cai.

No entanto é justamente nos jogos em casa , contra adversários diretos que a pressão aumenta. A equipe regatiana terá que superar as adversidade, diluir essa pressão e buscar vencer os dois jogos seguidos para assegurar sua permanência com mais um ponto nos trÊs jogos que vão restar.

O jogo tático

O CRB no primeiro tempo trouxe como novidade Luis Otávio.. O modelo de jogo foi estabelecido com três volantes e três atacantes.

Mazola inicialmente como falso nove, mas depois flutuava. O interessante deste modelo é que os três atacantes não precisavam voltar tanto. Esta estratégia foi definida com funções específicas dos volantes. Luis Otávio segura o Tony pelo lado direito e no lado esquerdo , Serginho batia com Marcelo Cordeiro

O São Bento também não tinha um referência. O modelo proporcionava pouco desgaste dos atacantes na condição de acompanhar os laterais e se posicionavam para ter velocidade na transição, com três opções de passe.

O CRB começou melhor e teve uma chances quando Mazola fez um fação perfeito mas foi travado na hora do chute e depois em um cruzamento de Serginho, Willians Santana tentou finalizar de voleio mas pegou fraco e depois Iago ainda finalizou cruzado.

O São Bento só veio chegar com perigo aos 30 minutos quando Tony cabeceou, João Carlos defendeu parcialmente e Roni chutou para uma nova defesa do goleiro do CRB. O lance seguinte já foi o lance do gol. Roni veio com a bola, fez fila, passou por Serginho, por Ratinho e venceu o duelo com Everton Sena, cruzando e Zezinho estava livre, sem marcação, sem cobertura e ele só teve o trabalho de chapar para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o CRB veio com uma mudança. Diego Rosa surgiu como novidade no lugar de Mazola. Time voltou com propositura, ficou mais intenso e logo aos cinco minutos, Iago foi fundo, cruzou, Willians Santana dominou, venceu o marcador, driblou o goleiro e fez o gol, mas o assistente anulou o gol. Jogador do CRB estava em posição legal mas a arbitragem errou feio.

Depois disto, o CRB seguiu jogando, não se abateu, teve a bola, Felipe Menezes deixou Willians Santana em condições de finalizar, mas concluiu fraco. O CRB chegou a ter 4 atacantes, mas não conseguiu ser efetivo.

Em um erro fatal, a arbitragem acabou interferindo no resultado da partida.

Time regatiano virá para dois jogos decisivos em casa para tentar assegurar a sua permanência.

Iago melhor jogador

Roberto Fernandes – melhor treinador

Arbitragem interferiu no resultado da partida e teve uma atuação horrível

  • MAIOR DE ALAGOAS

    Fica triste não galinhada, rumo a série-C. Vcs agora tem que torcer pra o MAIOR DE ALAGOAS ganhar os jogos do sampaio correia e juventude pra galinhada não cair. Se o CSA ganhar esses dois jogos garante vaga na série-A e ajuda a galinhada para permanecer na série-B. #SEFICARPUTOÉPIOR

  • Tudo azul

    Azulao é o eterno REI de Alagoas

  • Julio schutz

    Marlon , o fim do mundo tá chegando … Corinthians e CRB sendo prejudicados pela arbitragem , kkkkkkk bom lembrar do asa no rei Pelé que o árbitro tomou o jogo .

  • Carlos

    Lembro que, quando o CSA perdeu para o São Bento em Sorocaba após sofrer um gol de um pênalti escandalosamente inventado pelo árbitro, torcedores regatianos disseram que os torcedores Azulinos estavam de mimimi. Nada como dia após o outro…

  • Antônio R.

    Tá bom, vamos voltar no tempo e relembrar dás vezes que a arbitragem ajudou a galinhada, então vamos lá, a galinhada tem 35 pontos, certo, nesse caso a galinhada vai ficar com menos dois, isso do primeiro jogo da galinhada com o Sampaio Corrêa, lá no Castelão, onde o juiz anulou um gol certo do Sampaio e deu um gol, onde o neto baiano fez falta no goleiro, então fica assim, 35-2=33, portanto a galinhada fica com 33 pontos e continuando, já no jogo galinhada e Fortaleza, aqui no Rei Pelé, a galinhada fez um gol impedido, aí a galinhada ganhou de 2×1 do Fortaleza, então vamos vê, galinhada tem 33-2= 31, portanto a galinhada fica com 31 pontos, porém a galinhada tem mais um ponto ganho no jogo com o São Bento, onde o jogo foi 1×1, então diga quem levou vantagens até agora, se não foi o time dá galinhada. Aí eu pergunto até agora, qual foi a ajuda quê a arbitragem deu o AZULÃO, falem ou se cale para sempre. Saudações Azulinas.

  • José A de Oliveira

    Bom dia Marlon e torcedores, CRB até que jogou bem, tiveram raça mais erros individuais foram fundamentais para a derrota, dois erros no gol do São Bento, zagueiro Everton Cena que permitiu o cruzamento e esse volante Claudinei, um dos piores volante que o CRB já teve, sujeito se posiciona mal no gol que sofremos estava atrás da linha de bola parado e com o fucinho olhando pra as nuvens. Com relação ao Mazola ele até que tem um pouco de raça, problema é que ele é burro demais, no início do jogo ele recebeu uma bola livre mais como ele tem o pensamento fixo virou pra bater e foi travado pelo zagueiro, se fosse mais inteligente antes da bola chegar já perceberia a chegada do zagueiro, daria um traço de lado e ficaria com gol livre para escolher o canto e bater. Agora com relação a arbitragem um absurdo aquele erro, tudo indica foi de propósito, fica evidente que a pressão que o São Bento fez em cima da arbitragem após o empate contra o Criciúma culpando o juíz do jogo funcionou. No CRB parece que não tem diretoria para essas coisas, possivelmente nem uma representação contra o árbitro e o bandeira junto a CBF irão fazer. A cara do CRB é a cara da sua diretoria.

    • José A de Oliveira

      Vendo os noticiários agora a noite, quero parabenizar ao presidente Marcos Barbosa pela nota de repúdio aos árbitros ladrões da CBF, diria que esses arbitrozinhos mal preparados ou mal intecionados já passaram do limites há muito tempo.

    • José A de Oliveira

      Lembrando que o CRB vêm sendo prejudicado na competição desde o primeiro jogo na cidade de Barueri contra o OESTE, naquele jogo que CRB perdeu OESTE 2×0 CRB o jogo estava ainda empatado em 0x0 e foi anulado um gol legítimo do galo. De lá para cá CRB vêm insistentemente prejudicado por árbitros, ou os mesmos árbitros. Alguma coisa estranha pode está havendo.

  • Aurelio

    Faz um ofício pra CBF também do jogo contra o Fortaleza em Maceió, aquele gol após o 48’ 2t …
    Vai cair sim pra série C

    • Serafim

      Verdade, Aurelio. Nesse ofício que você sugere além do gol do Galo aos 48, o próprio gol de empate do Fortaleza tbm estava impedido. Acho que essa parte do ofício você esqueceu né?

  • Emerson Oliveira

    Aprendi com meus treinadores que deveria treinar e lutar para não depender de arbitragem. Se o CRB tivesse seguido esta máxima, hoje não estaria com esse mi-mi-mi.

    O fato é que o time é ruim, a colocação na tabela comprova minha afirmação, e, além do mais joga muito mal. Se tivesse feito o sua obrigação, não estaria reclamando agora.

  • Cardoso

    É engraçado o rosinha do Oliveira só vê quando a galinhada leva uma quedinha, mais não lembra dos empurrões quê a galinhada teve durante o campeonato alagoano, copa nordeste e na série b, então chora rosinhas, chora, vai jogar bola e deixa de mimimim.

  • André

    O árbitro errou,mas quem precisa de erro para ganhar do crb? Kkkkkkk