CSA vence, chega aos 50 pontos, segue firme pelo acesso e dá uma ajudinha ao CRB – Blog do Marlon
A estratégia que começou com a Ponte e só terminará contra o Paysandu
Segurança do clássico tem sucesso coletivo

Hugo Cabral chuta e faz um golaço; o gol que deu a vitória do CSA sobre o Paysandu – Foto: Pei Fon – TNH1

 

Foram três pontos muitos importantes para o CSA. A equipe passou sufoco, enfrentou dificuldades, teve que ‘cortar na carne’, mas venceu o Paysandu em uma jogada individual do atacante Hugo Cabral.

O resultado foi importante na briga por acesso. O time chegou aos 50 pontos e deu passo importante para estabelecer-se como um dos quatro que buscam a sonhada Série A.

Além disto, ainda deu uma significativa e substancial ajudinha ao CRB para ter mais força na briga do Galo contra o rebaixamento. Dentro desta linha, o CSA terá papel importante nesta briga do CRB. Além de já ter jogada contra o Paysandu, CSA ainda enfrentará Brasil, Juventude e  Sampaio Corrêa. O CSA fazendo sua parte, mas é preciso que o próprio CRB também faça a sua, ganhando jogos para sair desta situação.

O Jogo tático

Marcelo Cabo trouxe a repetição da formação vista no clássico contra o CRB. A surpresa veio com o Paysandu, vindo com uma linha de 4 e com outra segunda linha de quatro formada por quatro volantes. Apenas Thomaz e Hulgo Almeida jogavam mais a frente.

Muitas vezes, o Paysandu formou uma linha de cinco homens, apenas com Hugo Almeida a frente. Quando você posiciona o time com quatro volantes, você libera por completo os laterais.

Dentro deste contexto, o CSA conseguiu finalizar apenas uma vez. Daniel Costa e Neto Berola não conseguiam participar do jogo e estas eram duas peças fundamentais na transição ofensiva azulina. Daniel errava muitos passes, não conseguia intensidade na recomposição e o Paysandu dominava o jogo, chegando a criar duas grandes oportunidades para abrir o marcador.

No intervalo Marcelo Cabo sacou Daniel costa e Neto Berola, mostrando sua experiência. Segurou até o final do 1º tempo e nos vestiários fez as duas trocas, poupando os jogadores de serem ‘destruídos’ pelo torcedor e mostrando abraçar o grupo.

As mudanças foram feitas e o CSA veio modificado. Justamente a modificação inicial que foi a entrada de Hugo Cabral decidiu o jogo, em uma jogada individual, no ‘um pra um’ e com uma finalização muito competente.

Depois disto, o CSA teve garra, mostrou eficiência no seu sistema defensivo e garantiu três pontos importantíssimos na busca pelo acesso.

Com o futebol apresentado na noite de ontem, o CSA não sobe.

Escolhi como craque da partida o Didira. Joga de volante, de extremo, no segundo tempo marcou muito, marcou Guilherme Santos, válvula de escape do Papão. Melhor treinador Marcelo Cabo e Lucas Frigerí como melhor goleiro.

  • AZULINO REVOLTADO

    A diretoria azulina precisa urgentemente ter uma conversa séria com os principais jogadores do elenco. Não é admissível o que está acontecendo dentro de campo. Os jogadores do CSA parecem descompromissados e sem vontade, sem entrega e sem gana. O primeiro tempo de ontem à noite foi doloroso. Parecia que o time entrou para perder, como fez no segundo tempo da derrota para o Vila Nova. É preciso que se faça alguma coisa. O futebol do CSA caiu de rendimento e alguma coisa está acontecendo nos bastidores. Seja lá o que for, isso precisa ser solucionado o mais rápido possível. O CSA é muito maior que certos jogadores. Nunca iremos aceitar jogadores apáticos e patéticos dentro de campo! Quando o presidente vem a público dizer que não existe cobrança por bicho para subir para a Série A isso está acontecendo!

  • Adeildo

    concordo com você Marlon , com aquele futebol CSA não sobe , muito aquém de um time que almeja algo .

    • Thiago

      Concordaria com vcs se ainda faltassem mtos jogos…mas agora faltam só 9 pontos p subir (acho que o quarto colocado sobe com 59). Então, são 3 vitorias em 8 jogos…ou seja, basta o csa fazer uma campanha final pouco melhor que a de um time rebaixado que subirá.

      • Luiz R S Filho

        Thiago… a questão não é tanto “faltar poucos jogos”…..os virtuais pretendentes ao acesso à Série A estão embolados. Nossos oito jogos são dificieis e contra 03 que brigam pelo acesso. Claro que o CSA só depende dele, mas estamos oscilando e ontem observei uma acomodação de certos jogadores – maior que em outros jogos – como se não estivessem tão interessados em levar o AZULÃO à Série A.

  • AZULÃO

    RUMO A SERIA A SE NÃO FOR SOFRIDO NÃO E O CSA, EEEEE CBR NA SERIE C

  • Silvio César

    No primeiro tempo tava irreconhecível o maior campeão de Alagoas, no segundo melhorou, mas foi um jogo mediano. O que valeu foram os três pontos. Vamos subir!!! Prefiro o Pio entrando de primeira, deixando o Didira no terço final do campo.

  • adeildo santos

    ola marlon bom dia, mim esclarece uma coisa oque pode prejudicar uma camisa do csa com nome csa chopp.
    ontem no jogo do csa eu fui pra o jogo com essa tal camisa, pois de amadora e total falta de preparo da policia militar, deixou que eu eu chegasse ate as arquibacandas pra mim abordar, primeiro de forma mal educada, querendo de toda forma que tirasse a camisa, pois bem eu sabendo dos meus direitos e deveres como cidadao, houve um principio de discussao,moral da historia, comprei uma camisa no estadio i assisti o jogo.a policia militar nao tem alguma coisa pra vc oferecer, ao cidadao mais serio, do que si preocupar com uma camisa.

    • Marlon Araújo

      Amigo Adeildo entendo sua indignação, porém a PMAL cumpre a decisão da justiça! Que está escrito Proibido 🚫 qualquer tipo de camisas faixas etc de torcida organizada. Sei que a CRB chopp é uma das que não causam problemas , mas ordem judicial não se discute cumpre e depois recorre. Abraço

  • Helio garcia

    Nada de ajudinha ao CRB , Csa ganhou na sorte e pronto. CRB precisa desses caranguejos 🦀 não 👎🏻

    • ROBERTO

      CEREBÊ PRECISA É DE UM MILAGRE, ESSE TIME DE ROTEIRO SE ACHA, VCS ROSINHAS COM ESSA ARROGÂNCIA DE SEMPRE, ACHAM QUE TEM UM SUPER TIME E SÓ TOMANDO LAPADA. VAI CAIR PARA A C E QUERO VER ANO QUE VEM QUANDO ESSA FATURA CHEGAR, PORQUE O QUE ESTÃO GASTANDO UM DIA VÃO TER DE PAGAR.

    • De Lima

      Mas, que galinha mal agradecida!

  • Gustavo

    Bom dia. Queria primeiramente parabenizar o senhor pelo trabalho no comando da PM no clássico de sábado. Todas as vezes que o senhor comanda nos jogos, vejo um preparo e uma conduta excelente de todos, transmitindo uma enorme segurança. Pois bem, queria que o senhor tirasse uma dúvida. Sei que a polícia cumpre ordens da justiça, sei também que todo material das torcidas organizadas estão proibidas. Bom, a minha dúvida é se a bateria estiver sem nenhum caractere da T.O., pode ser levada para o estádio? Precisa de alguma autorização prévia? Não faço parte de nenhuma T.O., mas ontem ficou evidente que sem a presença da bateria o incentivo fica muito limitado e nesta reta final precisamos de um incentivo incondicional.

  • Willams

    Kkkk ganhou na sorte 50 pontos é muito sorte si ficar puto é pior chupa galinha

  • Antônio R.

    Só foi o mão de alface sair e o AZULÃO pará de levar gol, ou estou errado, se o mão de alface tivesse jogado contra a galinhada agente teria perdido e ontem também, porquê além de ser um péssimo goleiro o mão de alface é um verdadeiro chamariz de gol.

  • Pedro TeixeirA

    Eu sou CRB e comemorei o resultado favorável ao CRB , porém se tem um jogo que quero que o CRB perca é para o Goiás kkkkkkk nada de azul na A.

    • Luiz R S Filho

      Pedro….kkkkkk… Esse é o DILEMA….evitar a C ou deixar o MAIOR chegar à Série A ????? Ao “coloborar” com o AZULÃO pode significar a permanência na B …..pense nisso!!!!!! Sem ficar PUTO PORQUE É PIOR !!!!!!!

  • Bento

    Galinha me diz como se sente ao ver que nunca irão nos igualar… Responda uma coisa galinha de roteriro, vcs preferem o crb na série-C ou o CSA NA SÉRIE-A? pq vcs rosados tem que torcer para o CSA ganhar os jogos dos times que estão brigando com vcs no rebaixamento que são: Brasil de Pelotas, Sampaio e Juventude. Se o CSA ganhar desses 3 times garante vaga na SÉRIE-A e se perder esses jogos vcs galinhada de roteiro irão ser rebaixadas. #SEFICARPUTOÉPIOR

  • Maior Campeão de Alagoas

    Como se existisse alguma dúvida que o fraco crb vai perder pro Goiás, já pode comemorar a vit´ória do Goiás. kkkkk

  • Maior Campeão de Alagoas

    Todos os times, inclusive os do G4, passaram por má fases, jogos ruins, com o CSA não é diferente. Espero que contra a Ponte o time reencontre o seu futebol com o apoio da massa azulina!!! ESTAMOS 3 PONTOS MAIS PRÓXIMOS DA SÉRIE A!!!!!

  • Thiago

    Entendi. Mas não seria surpresa se ganhássemos de Sampaio, Brasil e juventude…mesmo apresentando o futebol de ontem…

  • Thiago

    Rs…nem acho que csa disputa com Goiás mais…RS…a disputa, acho, é com vila, atlético, guarani e Avaí… Mas ok..continue assim… Vai lá e perde pro Goiás… Assim se contribuirá p não haver alagoas na série b em 2019…RS…

  • Emerson

    Muita coisa acontece no futebol… e está evidente que algo tá ocorrendo nos bastidores. Acho sinceramente que os jogadores estão mandando um recado pra diretoria, sim! Jogador não é funcionário do clube… tanto faz pra ele subir ou não subir. Próximo ano, eles fazem as malas e vão ganhar dinheiro em outro lugar. Jogador pensa é no bolso. Não tem como o time jogar mal daquele jeito. Não foi só falta de técnica, foi falta de vontade. Parecia que o time tinha uns 3 jogadores a menos.

    Exceções: Didira, Yure, Frigeri e Hugo (que é limitado, mas tenta alguma coisa). Os demais estavam passeando em campo!

  • pedro jorge

    Certa vez mim proibiram de entrar com o meu esqueiro, não entendi.

  • Almeida

    Nada Mudou em Alagoas

    – CRB continua na série B;
    – CRB continua sendo o Atual TRICAMPEÃO Alagoano (indo pras últimas 7 finais e ganhando 5);
    – CRB continua sendo o time que mais deu PISA nos outros times de Alagoas (Cessiá, Asa, etc) – Por isso é conhecido como PAI de todos;
    – CRB continua sendo o time que NUNCA CAIU pra série D;
    – CRB contnua sendo o time que mandou DUAS VEZES o Cessiá pra segunda-divisão do campeonato Alagoano;
    – CRB continua sendo o time com o MAIOR CT de Alagoas e um dos MAIORES do Nordeste (No Balneário Turístico da Barra de São Miguel e Praia do Gunga);
    – CRB continua sendo o time que deu a MAIOR pisa 6 x 0 contra o Cessiá no JOGO DA SOFIA;
    – CRB continua sendo o time de MAIOR TORCIDA em Alagoas, inclusive em todas as Redes Sociais. Segundo as últimas pesquisas, o time do passarinho azul celeste só ganha no Mutange, Vergel e Jacintinho, quando a pesquisa foi feita por bairros de Maceió;
    – CRB continua sendo o time que NÃO aceita manchar o MANTO SAGRADO com estrela de 3a Divisão e de 2a Divisão do Alagoano.
    – CESSIÁ continua sendo debutante/iniciante/calouro da série B. Todos sabem que calouro é bicho ousado.
    SE FICAR PUTO É PIOR.

    Ah…, não me queiram mal…, tudo isso é a mais pura verdade.

    • Maior Campeão de Alagoas

      Sério que essas são as “conquistas” do crb em 106 anos de “história”?? Vergonha alheia. Saudações do:
      – Atual Maior campeão do estado, 38X (crb ganhou 2 clássicos e perdeu 1, justamente o decisivo, o que adianta vitória sem título?)
      – Atual Campeão Estadual de Alagoas, em cima do rival “cadê o tetra?”.
      – Atual e Único Alagoano a ter um título Nacional (que o rival perdeu de 7×1) e 3X vice campeão da série B.
      – Único time do Norte/Nordeste a disputar uma final internacional.
      – Maior torcida do estado, melhor média de p´úblico ano a ano. 2ª maior média da série B, entre as 20 maiores médias do Brasil.
      – Recorde alagoano de permanência do G4 da série B (que juntando os 20 anos de participação do rival, não chega nem perto).
      – Único alagoano com chances reais de acesso a série A, enquanto o rival tem recorde de permanência no Z4.
      Quer passar essa vergonha no c´rédito ou no débito?

      Vantagem do crb é que não precisa nem procurar a “zona” pra votar, já tá nela, mas como vai votar se não tem ´título? kkkkkkkk

    • Eduardo

      Parabéns pelas “conquistas” em 106 anos de “sobrevivência”… Que piada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • MAIOR DE ALAGOAS

      Almeida acho que vc esta fumado esterco de boi só pode! ´ Vc falou um monte de merda e ao mesmo tempo não disse nada, não falou em nenhuma conquista do crbosta que não fosse 30 títulos alagoano. Em torcida não vou nem falar pra não humilhar vc ainda mais, os números estão aí pra vc ver, até cego esta enxergando kkk. A galinhada só ganha campeonato alagoano e as outras competições que disputa é só brigando pra não cair todo ano e vcs rosados se conforma com isso pq a merda de vcs é considerada time pequeno, mais não esquente almedinha 2019 o RAFAEL TENÓRIO vai lançar o sócio do rival pra vcs apostadores irem assistir ao MAIOR DE ALAGOAS NA SÉRIE-A. ALAGOANO O CSA É REI 8 A MAIS DO QUE VCS, 2018 CADÊ O TETRA QUE EU NÃO SEI? NACIONAL NUNCA IRÃO GANHAR, ME DESCULPA POR TI FALAR, AO AZULÃO JAMAIS IRÃO SE IGUALAR GALINHADA DE ROTEIRO. #SEFICARPUTOÉPIOR

  • Almeida

    Ah…, antes que perguntem, o CRB – Maior de Alagoas, já foi TETRACAMPEÃO duas vezes; a saber: 1937, 1938, 1939, 1940 e 1976, 1977, 1978 e 1979.
    Mais alguma dúvida?

    • Maior Campeão de Alagoas

      O crb é maior porque já foi tetra 2x, sendo que o rival já foi TETRA 3X, kkkkkkk, realmente não resta dúvidas da “grandeza” do crb kkkkkkkkkkkk
      TETRAS do CSA
      * 1955 a 1958
      * 1965 a 1968
      * 1996 a 1999
      Você viu alguma tetra do crb em vida ou tá igual ao torcedor do vídeo achando que iria ver o tetra em vida pela primeira vez? kkkk

  • everaldo bezerra

    Bom dia caro Cel. Marlon, como já foi falado aqui , não acho que os instrumentos musicais sejam uma ameaça a segurança do jogo, principalmente quando o jogo só tem uma torcida, como são os jogos do CSA na série B. o que ficou caracterizado foi sim uma perda muito grande no apoio da torcida ao time, tirando em parte a pressão que o fator casa exerce sobre o time adversário. eu achei que essa proibição séria apenas para o clássico.

  • everaldo bezerra

    E outra coisa que esqueci, Almeida vc só pode estar embriagado, em chamar esse time de grande, eu não vou nem citar as conquistas do CSA, esse sim o maior de Alagoas, pois não teria espaço aqui no BLOG.

  • Cardoso

    Esse rosinhas não tem jeito, vive dizendo que a galinhada é a maior torcida do estado, mais esse povo todo não vai ao rei Pelé e tem mais no jogo AZULÃO e galinhada só deu lucro porquê a nossa torcida foi, de não dava prejuízo e esse torcedor chorão fica falando besteira, olha rosinha fica de olho na tua galinhada , se ela vai terminar na terceira divisão e lá vá encontrar os quatros times quê caíram o ano passado, sem dinheiro e sem tv para transmitir os joguinhos.

  • NUNES

    Estamos mais pr´´oximos da Série A, é verdade. Não interessa o CSA jogar bem e perder. Daqui prá frente, o que importa é vencer de qualquer jeito, mesmo que seja por meio a zero. Mais sempre é bom lembrar o velho ditado: “Prudência e caldo de galinha (de preferência do Roteiro) não fazem mal a ninguém”.

  • Emerson

    Sobre as proibições, tá aqui o link da matéria:

    http://www.alagoas24horas.com.br/1182607/crb-e-csa-stjd-determina-que-classico-aconteca-com-torcida-unica/

    O MP pediu proibição de todas as Torcidas Organizadas, instrumentos, faixas, bandeiras, etc até o final da série B.

    O maior interessado é o clube, que, inclusive, tem dpto jurídico. Então o CSA que recorra e peça liberação dos instrumentos, pelo menos.

    A motivação da torcida sem instrumento é quase zero!

  • Almeida

    Calma amigos azuis turquesa! quanta intolerância, quanta soberba,

    Não tive a intenção de deixar os senhores putos, peço desculpas por isso. O objetivo é sempre colaborar com informações importantes.