Não pode ser transformado em rotina – Blog do Marlon
CSA vence jogo em que ‘acreditou’ até o fim; CRB empata e segue em dificuldade
A receita não mudou! Também eram os mesmos ingredientes

Os jogadores do CRB enfrentaram nesta terça-feira um adversário traiçoeiro. Acostumados a ter o torcedor do lado e abrir dialogo foram agredidos por alguns torcedores mais exaltados.
O movimento de protestar, de buscar uma maneira de cobrar da equipe é válida, tem o seu brilho e acontece em todos os clubes, mas quando há  agressão, perde o brilho, perde a essência do protesto. Faltou a prisão dos agressores para que isso não se transforme em rotina.
É por estas atitudes de alguns vandalos que os clubes optam por fecharem seus portões. Também entendo que a logística do CRB foi equivocada para abrir os portões e permitir a entrada do torcedor.
Qualquer um que tem o minímo de acompanhamento das redes sociais sabia que o protesto tendia a se transformar em violência. Marcos Barbosa e Alarcon Pacheco também eram alvos dos torcedores, mas sem estarem no local, acabaram sendo cobrados por faixas e por pichações.
O momento é de tensão, mas o que aconteceu hoje á tarde não fará o CRB melhorar o rendimento dentro de campo e o pior, este incidente de hoje poderá ser decisivo para o rebaixamento da equipe. Existem diversas reações do ser humano, enquanto uns põe a faca nos dentes, outros se diminuem.
Até agora, a pressão, a ausência de resultados, fez com que muitos jogadores se diminuam com a falta de confiança. É possível que este efeito possa ser ampliado com tudo que aconteceu. Mas isto só o tempo irá dizer.

  • sebastiao bastos

    Boa Noite. Toda torcida tem o direito de cobrar,de reclamar e de exigir garra e determinação de seus jogadores.Sem violência e sem agressão física . Como fica a situação desses jogadores que foram agredidos? E a diretoria,onde estava? E a Polícia Militar, o que fez para evitar s agressões…Radicalmente contra a qualquer tipo de agressão física.

  • adeildo santos

    torcedor de verdade nao faz isso, ali tem profissionais que ta trabalhando nao merece ser agredido, torcedor tem uma ferramenta muito grande do seu lado, o time ta ruim nao vai a campo, agora chegar agredir e caso de policia falando em policia porque deixou isso acontecer, porque nao garantiu a integridade fisica dos jogadores, deixa pra lar nao entrar nesse merito, desse jeito a torcida so ta empurrando o crb pra serie c. atitude de moleque, olhe que sou csa, mais nao concordo tal atitude, um abraço marlon.a

  • Jaelson da Silva Santos

    Faltam 18 jogos, porém o CRB foi rebaixado hoje!

  • Campeão

    O torcedores do time do Roteiro é verdadeiramente de desordeiros, uma cambada de desocupados combinada para agredir os jogadores no local de trabalho, cabe uma ação coletiva dos jogadores por agressão e assédio moral contra essa palhaçada programada. Jogador que se preza não vai querer jogar no cr de b…………………………………………………………………..

  • Denio Cavalcante

    Boa Noite, Marlon e amigos regatianos. Infelizmente mais uma vez o Sr. Marcos conseguiu, como político ardiloso que é atingir seu objetivo, jogar alguns vândalos contra determinados jogadores que o clube queria dispensar más que teria que desembolsar uma alta rescisão e agora coincidentemente esses mesmos jogadores que foram covardemente agredidos pedem pra sair com um custo menor para o clube.

  • evaldo

    Tudo parece muito estranho, Alarcon e MB não estavam e lógico q o presidente poderia impedir o acesso dos torcedores, nesse ponto ele colocou os torcedores exaltados e insatisfeitos contra os jogadores q alguns já tinha problemas com a torcida, então só podemos imaginar da conivência dessa diretoria, isso ainda é pouco do q pode vir com essa adm. ilusionista.

  • Miral

    Se a diretoria já tivesse colocado no olho da rua esse bando de pernas de pau que ela mesmo contratou, nada disso teria acontecido.
    Quando será que vai cair a ficha que agora já é tarde demais e que esse time medíocre já está rebaixado para a Série C?

  • Carlos

    A galinha está desesperada.

  • Rogério genilton

    Por muitos anos deixei de ir ao estádio por conta da violência. voltei a frequentar o estádio quando meus filhos foram crescendo e pegando amor pelo CRB. Queria muito que meus filhos aprendesse com o futebol, que assim como na vida,a derrota faz parte do jogo. Lamentável!

  • Victor

    Houveram 5 idas ao ct para conversas, no jogo seguinte melhorava, depois voltavam a caminhar em campo… Se com conversa não resolveu, quem sabe agora. Obs: Esse (editada) desse feijão recebeu mais que os outros pelas declarações nas redes sociais, inclusive se dirigindo com palavras de baixo calão para uma torcedora, sem contar que o Boaventura já fez gestos obscenos para torcida, um dia a massa cobra.

  • Nivaldo

    Toma galinhada kkkk

    • Frank Oliveira

      nivaldo vc é tão tapado que não sabe que o galo do crb nada tem haver com galinha

      • De Lima

        Galinha de campina, então!

        • marcelo

          De Lima, você só posta mensagens sem noção. Deve ser uma criança.

          • De Lima

            Marcelo, nunca tinha visto você por estas bandas, você deve fazer parte da familia da galinha de roteiro. Muito sofrimento, né?

  • Nelson

    A maneira mais sensata que o torcedor tem de protestar contra a má campanha do seu clube, é não indo ao Estádio, mas agredir fisicamente os jogadores, é atitude de criminosos. Se eu fosse jogador do CRB hoje mesmo eu cairia fora, como esse jogador agredido vai chegar em casa e olhar sua família ??? A paz vale mais que qualquer campeonato, que a justiça seja feita.

  • Denis Santos

    Covardia foi um babaca , mal caráter mandar uma torcedora procurar um homem pra f….! Isso sim foi Covardia! Falta de respeito é toda época de eleições o CRB passar por issO

  • MINHA VISÃO

    Piorou ainda mais a situação , como vai fica o psicólogo dos jogadores para os próximos jogos ? , E quem deixou a torcida entrar ? Acho que toda diretoria tem culpa nisso , pois poderia sim ter evitado tudo isso , de não deixar ninguém entrar.

  • Edinaldo azulino

    Marlon sabe porque está acontecendo isso é porque o Mb ficou com inveja do CSA quer foi campeão ai ele vai pra série C pra tentar ser campeão também kkkkkkkkkkkkkkk galinhada.

  • Nilton lins

    Simplesmente, perfeito ! Disse tudo . O verdadeiro torcedor do CRB sabe que a violência de hoje só vai aprofundar a queda.

  • makys.silva

    Torcedor azulino! apesar de torcer pra o time rival, fiquei muito incomodado com essa situação, ver um jogador ser agredido me fez enxergar com os olhos mais humano. Não é admissível ver um pai de família e batalhador do dia a dia ser ofendido com palavras, socos e ponta pés! No meu ponto de vista…tudo programado e comandado pela diretoria do clube. Esse presidente não merece nenhum respeito! primeiro que ele não respeitou seus atletas e principalmente a família de cada um que trabalha sol a sol pra trazer o melhor pra o clube. Quem manda no ambiente clube é o próprio clube se ele não permitisse a entrada com uma só canetada nada disso teria acontecido.

  • Jesualdo Júnior

    Torcedores do mangue, vocês passaram 10 anos sem ganhar nada e já tem no currículo a série D, não tem moral para falar aqui. Lamentável ás agressões, acredito pode ter sido jogada do presidente e da diretoria para os jogadores que não queriam negociar sua saída o faça agora,não atoa os citados não estavam no CT.

    • De Lima

      Jesualdo, você está muito desinformado: não foram 10 anos e sim 9 . Foi no período de 2009 a 2017. E para lembrar o seu cêrrêbê que hoje está no Z4, ficou, também, 9 anos sem ganhar um campeonatos alagoano no periodo de 2003 a 2011, e ainda, participando da série b. Passei só para lembrar. Abraços.

    • Maior Campeão de Alagoas

      CSA graças a Deus nunca ficou 10 anos sem título, pois ganhou o nacional em 2017, o roteirense já e nunca ganhou nacional. kkkkk

  • Maxwell

    Lamentável, sob todos os aspectos, o que aconteceu ontem no CT do Clube de Regatas Brasil! Entendo que , todos nós torcedores do CRB, estamos profundamente chateados e decepcionados com o elenco de jogadores montados para uma disputa de um Campeonato importante como é a série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores contratados ao chegar ao CT deveriam ser advertidos e tomarem conhecimento da história do clube na série B. São mais de Quinze Anos. Um clube que tem História nesse Campeonato. Não é qualquer um e nem é aventureiro nesse Campeonato. Reprovo a atitude de alguns torcedores. Mas, espero, que os jogadores se encham de Brios e dêem a resposta dentro de campo. Os comentários dos adversários não podem nos atingir. Passaram + -VINTE ANOS na obscuridade e no obsoletismo. Foram rebaixados DUAS VEZES para a 2ª Divisão do Alagoano. Ficaram escondidos como avestruzes que enfiam a cabeça na terra. E nós, durante todo este tempo, sustentamos toda a imprensa alagoana. O CRB está numa fase ruim. Mas todo Time Grande passa por uma fase assim. Vamos nos Reerguer com Moral e Personalidade. Com deve ser um Grande Time! AVANTE, CRB!

    • Gedson santos

      Maxwell….os 20 anos que vc cita na obscuridade do AZULÃO DO MUTANGE não foram aproveitados pelo seu Clube. Tanto é que nem em Títulos Estaduais conseguiu ultrapassar imagine em Título Nacional. Dilapidaram um patrimônio que reconheço muito maior que o do CSA e ainda conseguiram construir um CT. Agora o fantasma de um novo rebaixamento assombra vocês. Enquanto isso, metro por metro, degrau por degrau o MAIOR DE ALAGOAS se reergue e como de costume reescreve a história do Futebol Alagoano, enquanto vocês apenas são coadjuvantes nela.

    • De Lima

      Maxwell, o CSA realmente caiu duas vezes para a 2a divisão, mas se ergueu. O CSA tem 38 campeonatos alagoano, o cêrrêbê só 30. O CSA tem um campeonato brasileiro, o cêrrêbê quando chegou a final, da série C , em 2011, perdeu em casa de 3×1 em casa e de 4×0 em joenville. Quem estão desesperadas é a galinhada, por estão na iminência de cair. Você sabe que o MAIOR DE ALAGOAS é o Glorioso CSA. Chora que faz bem.

  • Antônio R.

    Torcedor de verdade não haje dessa maneira e sim lotando o estádio e incentivando o time, não com truculência e ás vezes eu fico pensando se esse timeco de rosinhas chegasse a série d, jamais voltaria a série b, sabe porquê não tem torcida e a sua pequena torcida é arrogante ao mesmo tempo quê é corvarde e vejam só, enquanto o glorioso AZULÃO arrecadou livre de todas às despesas nos seus jogos em casa, quase 900.000 mil, enquanto o time dos rosinhas não passou de 35.00, vejam os senhores a diferença da torcida do glorioso AZULÃO e a dos rosinhas, esse timeco não tem torcida e sim um punhado de maloqueiros.

  • Tony Valério

    Sou contra qualquer tipo de violência física nestes casos, porém tem que ser cobrado sim, a situação do CRB é a mesma desde o inicio do campeonato! Vou a todos o jogos e quase sempre é a mesma coisa, falta de vontade dos jogadores, futebol horrível, contratações erradas…MB e Alarcon peçam pra sair enquanto o time não foi ainda matematicamente rebaixado, pois se esperar o final dessa história vai ser pior, não falo por mim, sou da paz, mas isso foi só o começo!!! A cada derrota esses jogadores medíocres vão a televisão pedindo nosso apoio, paciência, dizem que estão trabalhando pra melhorar…! A paciência da torcida já se esgotou, trabalhando vcs estão, mas quanto mais treinam pior fica e apoio nunca faltou só não sei até quando! Sejam homens e honrem esta camisa e se não se sentirem capaz disso, peçam desligamento do clube , só não insistam em querer mudar uma coisa que já está mais do que provado, vcs são incompetentes!

  • MATHEUS

    CRISE NO GALINHEIROOOOOOOOO, PÓ, PÓ, PÓ, PÓ! KKKKKKKKKKKK! QUE SE MATEM LA DENTRO DO CT DE ROTEIRO! O JOGO VIRA NÃO É SEMPRE QUE VC FICA NA PRÔA, QUE CAIA PRA SÉRIA D.

  • Alves

    Violência realmente só complica pro dois lados, mais se eles são profissionais façam por merecer, se doando ao clube que o contratou se não está se sentindo bem pede para sair e se quer ficar demonstre com atitude lutando para garantir seu espaço não só no crb mais no cenário de sua profissão,
    não é diferente em outras profissões não teve desempenho esperado, vai haver cobranças se não melhorar junta as duas partes e faz um acordo é vida que segue, mais ficar fazendo de conta pra se manter é desonestidade mais se o individuo ver que não pode dar mais fala e dar espaço pra outro que esteja melhor e tudo acabará bem!!!

  • MARCIANO

    Diante desse absurdo, pergunto: os responsáveis se exaltam e “lutam” por melhorias de suas respectivas famílias?
    Os jogadores são profissionais de um clube, não estão satisfeitos com o rendimento do clube? Que mudem seus conceitos ou até mesmo de clube, mas nunca agredir um profissional, alguns pai de família, que lutam para dar o melhor de si.
    Que direito tem esses cidadãos para agirem com violência? O poder judiciário deve ser rigoroso e coibir que atitudes como essa, se repita. Não deve ser aceita como normal.

  • MARCIANO

    Esse feijão maloqueiro mandou uma torcedora arranjar um homem só pq ela reclamou do futebol pífio que ele vem jogando,por isso foi agredido corretamente.

  • não torço pra nenhum

    isso está com cheiro de armação, quem bancou esses maloqueiros?…..e o clube não dá ingresso e paga passagem para os bandos de marginais irem fazer zuada?….se tem um culpado nisso tudo é o clube!

  • Abrahão

    Marlon, não podemos chamar de torcida, apenas dez pessoas desocupadas, e se houve realmente agressões, pois, o Neto Baiano, negou, aonde estavam os Policiais Militares, que foram fazer a segurança dos jogadores? Sou totalmente contra qualquer tipo de violência, mas, querer culpar um rebaixamento ou fazer fazer uma tempestade em meio copo com água, numa manifestação como a de ontem, é ridículo.
    Jogadores tem que saber conviver com pressão, ou escolher outro tipo de esporte.
    O maior patrimônio do MAIOR DE ALAGOAS, é a TORCIDA.

  • Denúncia Anônima

    Minha gente, parece que vocês não conhecem o presidente do clube que vocês torcem. Isso foi uma armação do “mb”. Combinou com a “torcida organizada” para dar dar pressão e espancar os jogadores que o clube quer botar para fora, (Feijão, Boa Ventura e Mazola) . Como não querem arcar com as rescisões do jogadores e que por sinal são rescisões altas, pediram para que um grupo de marginais, repito, a mando desse indivíduo que vocês tanto idolatravam chamado “MB”, para bater nos jogadores e os mesmo pedirem para sair. Sendo assim o clube não pagaria suas respectivas rescisões. Agora me digam: Por que ninguém da diretoria estava la no momento? Por que foi liberada a entrada desses “torcedores”? Fiquem atentos!
    Obs: Tenho uma fonte segura de lá de dentro do clube que me disse isso.

  • Aloísio Alves

    Ninguém tem o direito de espancar quem quer que seja, pior ainda invadir o local de trabalho do suposto desafeto para promover violência. Aliás, o que aconteceu no CT Ninho do Galo, foi literalmente uma ação anunciada e prevista, cujas providências para evitá-la desconhecemos. Ao permitir o acesso dos marginais, sabia-se previamente que, até uma tragédia poderia acontecer. Para que servem as torcidas organizadas, se não para promoverem guerra nos estádio, violência, sangue e morte como tem acontecido sempre e sempre. Se um ou mais atletas estão em desacordo com as normas do clube, se praticam indisciplina e não rendem em campo, cabe a direção punir como achar melhor dentro da lei. Cidadão de bem não invade campo ou centro de treinamento para bater em jogador, pior que seja a fase do time numa competição.
    O CRB vai para o próximo jogo psicologicamente afetado, sentindo-se ameaçado e os nervos à flor da pele. Nós, que torcemos e amamos o clube pagaremos o pato pela irresponsabilidade de muitos. O episódio de ontem foi caso de polícia, agressão ´física e moral. Já tomaram as providências para punir os culpados ou ficará por isso mesmo esperando o próximo quebra-quebra?

  • Maior Campeão de Alagoas

    O problema não é jogador barqueiro no crb, pois sempre teve, não é campanha ruim, já teve pior, não é brigar contra o rebaixamento, praticamente todo ano é assim e nunca teve agressão de jogador. O problema do crb é o fato do CSA estar bem e brigando pelo acesso a Série A, quem não tem conquistas tem que se contentar pelo insucesso do outro, só que o CSA brilha e cresce mais a cada dia, por isso estão descontrolados, acabou a ilusão deles, verdade seja dita. Tudo normal em Alagoas!

    • Sérgio Menezes

      Verdade, a soberba dos torcedores do platô de Roteiro ainda não caiu, mas está diminuindo, hoje não aparecem mais nos grupos, lugar de torcedor é no estádio, basta essa turma ir aos jogos do CSA para ver como se torce,até o garoto que toma conta do meu carro quando vou ao estádio fala “ganho muito mais nos jogos do CSA”, vão ao estádio ou vão esperar o time ficar a beira do abismo para irem, sem mais!

  • Marcos Pereira

    Se ficar puto é pior.
    Pega fogo cabaré. kkkkk

  • Antônio R.

    Você tem razão a raiva dos rosinhas é vê o glorioso AZULÃO na frente, aí a inveja bate. Sempre vai acontecer isso, os rosinhas botaram na cabeça quê são os maiores de Alagoas e não vê a virtude do Glorioso, com uma diretoria exemplar e fazendo uma grande administração, tanto o executivo, como a diretoria de futebol. Meus parabéns ao presidente executivo Rafael Tenório, juntos com todos e meus parabéns ao presidente de futebol, Raimundo Tavares, juntos com todos abnegados quê fazem o AZULÃO a crescer mais e mais………….e mais

    …….

  • moab

    Marlon , precisamos urgentemente de uma pagina de futebol local com noticias dos times alagoanos, tenho cobrado isso, mais até agora não vejo nada a respeito no portal TNH1, quando queremos noticias sobre futebol local temos sempre que ir ao outro site, no antigo formato ainda tinha mesmo falando pouca coisa, noticias dos nossos times , mais nesse formato novo acharam que Alagoas não tinha leitores ou torcedores fanáticos por futebol, então você como comentarista, blogueiro ter uma pagina completa com noticias , dia a dia dos times, como também sua analise sempre completa.

    • Torcedor Alagoano

      Corcordo, não existe mais a página do PFC, que concentrava as notícias de AL.

  • Almeida

    Também sou contra qualquer tipo de violência, mas em relação ao que aconteceu na Barra de São Miguel, gostaria de fazer algumas reflexões:
    1) Quem aqui recebe 30, 40, 50 Mil Reais por mês, sem atrasos e ainda recebe “Bichos” por vitórias??
    2) Quem aqui tem a melhor alimentação diária e acompanhada por nutricionistas e todo controle de qualidade??
    3) Quem aqui tem os melhores especialistas médicos, fisioterapeutas, fisiologistas à sua disposição??
    4) Quem aqui viaja e se hospeda nos melhores hotéis do Brasil, com tudo pago e com vários profissionais cuidando de tudo??

    Pois é senhores, esses jogadores têm tudo isso e muito mais à sua disposição. Esses caras deveriam dar o “sangue” em toda partida. Não se pode aceitar que esses caras tenham tudo isso, todo o suporte que o clube e os sócios-torcedores dão a eles, e quando eles entrem em campo, entrem pra caminhar, pra passear, pra rir da cara do torcedor; como se eles não tivessem qualquer obrigação de produzir para o clube . Ora, em qualquer empresa o trabalhador é obrigado a produzir pra receber, e pra receber muito menos do que esses “SANGUESSUGAS” recebem.
    Você ir a campo, contribuir como sócio-torcedor, ver esses caras terem tudo do bom e do melhor, e na hora de produzir, os caras simplesmente ignoram, não se acham responsáveis; ISSO É UM ABSURDO!
    A torcida ver jogadores como Bruno Paulo, Boaventura, Alípio, Mazola, Diego, Feijão, e tantos outros que já falamos aqui, apenas caminhar em campo ou fazer “CAGADA” o tempo todo, sem nenhuma responsabilidade.
    Esses jogadores têm que entender que é dali que eles ganham o sustento da família. Que é dali que eles pagam o colégio, o plano de saúde, fazem a feira pra família, pagam o apartamento na Jatiúca, Ponta Verde, etc.
    Alguns deles ainda torcem para serem colocados pra fora e receber toda a bolada $ $ $ e ficar sem trabalhar o resto do ano.
    Não dá mais pra aceitar tanta falta de responsabilidade e de profissionalismo desses jogadores.

    • De Lima

      Almeida, você tem tudo para escrever um livro de ficção

    • ivo

      Almeida meu caro, estou com os bolsos da minha camisa cheia de lagrimas depois desse relato. Só um pequeno detalhe: Qual foi a cigana que enganou os dirigentes regatiano? Se é que foi cigana. Tem nada não, no próximo ano, possivelmente façam um melhor planejamento e aprendam a fazerem contrato mais curto pra não ficar engolindo esses sapos o ano inteiro. Tá claro que fizeram contratos longos e os caras não jogam nada e agora tem que ficar pagando salário o ano inteiro . E o Alarcon, faz o que no CRB, se esconde pra não responder pelas cagadas que fez, ele tem tanta culpa quanto os pernas de pau que vieram nos enganar, se é pai de familia, se tem esposas, filhos,mora onde que seja, isso não é problema da torcida, o CRB contratou jogador de futebol profissional, e dessa responsabilidade ninguém foge, ou dá retorno ou vem cobrança pesada. Ninguém esta cobrando para esta no G4, esta cobrando para não continuar como um dos últimos colocados, quando esta sendo oferecidas todas as condições adequadas, essas questões precisam serem avaliadas, as agressões são descabidas, mas também não é justo ficar recebendo um salário em dia sem corresponder, sem produzir, é melhor chegar a um acordo antes que ocorram fatos desagradáveis com todo o grupo. Me lembro de uma entrevista do Xandão, depois da derrota na decisão do alagoano, dizia ele, fiquei sem sair de casa durante toda semana por conta da falha que cometi, um profissional de outro nível, e isso não vemos nos jogadores do galo, é só aquela ladainha de jogador após a partida: hoje não deu, vamos sair pra próxima . Isso não é resposta de quem esta na lanterna, por favor!

  • De Lima

    Maxwell, o CSA realmente caiu duas vezes para a 2a divisão, mas se ergueu. O CSA tem 38 campeonatos alagoano, o cêrrêbê só 30. O CSA tem um campeonato brasileiro, o cêrrêbê quando chegou a final, da série C , em 2011, perdeu em casa de 3×1 e de 4×0 em joenville. Quem estão desesperadas é a galinhada, por estão na iminência de cair. Você sabe que o MAIOR DE ALAGOAS é o Glorioso CSA. Chora que faz bem.

  • Abrahão

    De Lima Carangueijo volta para o teu buraco do mutange, pois, aqui é espaço para O MAIOR DE ALAGOAS – CRB e não para o nãoseisehá.

    • Luiz R S Filho

      Abrahão……lá pras bandas de ROTEIRO tem buraco também….e tem sumidouro…..cuidado.
      o Carangueijo tá mais vivo do que nunca…..foi embebado….mais voltou com força. Aguenta o tranco!!!!!!

    • De Lima

      Abraão, é melhor do que ser galinha de canavial de roteiro. Cêrrêbê falido. Se ficar puto é pior.

  • sincero

    Violencia nao leva a nada, melhor é chegar no jogador com calma e respeito, pois todos falhamos na vida e o relaxamento faz parte. Defendo mudanças administrativas urgentes e respeito com todos- diretoria, jogadores e torcida para as coisas voltarem a andar em paz. Esqueçamos o rival e joguemos bola, para evitarmos a provável queda. Vida que segue…

  • Cardoso

    Vocês tam vendo, esse é o problema dos rosinhas, o time se lascando, a pequena torcida que tem brigando com os jogadores e eles continuam pensando que são grande. Os rosinhas tem mais de 15 anos na série b e só uma vez ficaram no g 4, durante 10 rodadas, mesmo assim eles continuam arrogantes.

  • José A de Oliveira

    Marlon o que você disse é verdade, jogadores pode se apequenar ainda mais diante das cobranças por falta de rendimentos deles próprios, também acho que isso já está ocorrendo mesmo recebendo bons salários em dia. Jogador tem que compreender que o jogo é coletivo, situação ruins e boas todo mundo passa e vai passar, o adversário está na outra faixa do campo não deve ser eles próprios, senão vai ajudar a vida do proprio adversário (Vila). Se levar um gol não podem desanimar, quem leva também pode e sabe fazer, não pode baixar a cabeça em nenhuma ipotese, mesmo porque o adversário (Vila Nova) vai tentar fazer gol a todo custo para provocar desânimo. Se observar bem, fazer gol fora é mais fácil que jogando em casa é necessário ter coletividade, rapidez e tranquilidade. A ultima vitoria do CRB contra Vila Nova foi em 2016 por 2×1 de virada no Serra dourada depois perdeu todas. Vamos pessoal acabar com esse tabu? Lembrem-se é 11 contra 11, se eles tem 11 homens nós temos 11 guerreiros com facas nos dentes. Brutos igual a torcida.