CSA acima da média , ganha e ‘poderia ser mais’; CRB pega elevador e sobe na ‘Boa” – Blog do Marlon
Faltou uma bola na rede para ser líder! E como teve chance
Você torceria pelo seu rival na Série B?

Walter comemora gol: “feliz demais com a atuação” diz o jogador – Foto: Pei Fon – TNH1

 

Que sexta-feira 13 que nada. Ao menos para os clubes alagoanos, a sexta-feira 13 foi de terror, mas para os adversários.

Jogando em casa, o CSA fez uma partida de gente grande. Teve mais posse, propôs o jogo, criou muitas chances, dominou as ações. Faltou apenas ‘matar o jogo’. O time criou, teve volume, mas desperdiçou várias oportunidades.

Para o que foi criado, o placar mínimo ficou bem abaixo. Ao final, o próprio Marcelo Cabo admitiu que o time não pode ofertar ao adversário a ‘bola do jogo’ e que precisava ter definido, matado o jogo mais cedo.

O CSA reencontra-se com a vitória em casa e consolida sua presença no G4 por pelo menos mais duas rodadas.

Já o CRB fez um jogo ruim, se enganchou com o Boa Esporte, mas ao final, conseguiu uma vitória fundamental. O resultado – também simples – de 1 a 0 foi suficiente para o time sair da zona de rebaixamento, pegar o elevador e chegar ao 12º lugar, no sentido figurado, saiu do Sub-solo e foi para posicionamentos mais confortáveis.

O Jogo

Atuação coletiva do CSA muito forte, sem dar espaços para o time maranhense. Além disto , vários jogadores tiveram atuação acima da média. O CSA veio programado para o ponte forte da Bolívia Querida: o terço final do campo.

CSA foi o dono do jogo. O placar não diz a quantidade de chances desperdiçadas. Walter fez sua melhor partida com a camisa do CSA. Se o time perde profundidade que tinha com Michel, ganhou em poderio técnico. O camisa 18 acabou sendo premiado com o gol que assegurou a vitória importante para o time azulino seguir na parte alta da tabela.

Alguns jogadores se destacaram individualmente. Niltinho precisa ser mais efetivo, se for mais vertical, ter mais capricho na finalização será fatal para os adversários. Celsinho, Xandão, Daniel Costa fizeram jogos muito bons, mas Yuri foi o dono do jogo. Atuação de encher os olhos. Celsinho foi o garçom. Marcelo Cabo trabalhou melhor que Roberto Fonseca.

Já o árbitro pernambucano, Gilberto Rodrigues Castro Junior fez uma boa partida, mesmo anulando um gol legal do CSA.

  • Daniel Souza

    Perfeito comentário. CSA dominou completamente o Sampaio e fez um jogo muito seguro. Os substitutos dos que saíram (Edinho e Michel) fizeram excelente partida.

  • Emerson

    CSA muito sólido ontem. Parabéns a todos, principalmente ao gordinho. Estou preocupado com os olhos gordos dos outros times no elenco do CSA.

    Acho que precisamos repor a saída do Edinho.

    Li que a multa rescisória de todos os jogadores é de 200 mil. Se for verdade, será que foi vacilo da direção estipular uma multa tão baixa nos padrões do futebol de hoje?

    • Marlon Araújo

      Não é assim , Multa não pode ultrapassar os valor do salário x 20 . Ok

      • Nelson

        Multa

        Leonardo Andreotti, membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP e professor convidado da PUC/SP, explica que essa indenização é uma forma de dar segurança para o clube que contrata o atleta. Ela pode ser de até 2.000 vezes a média salarial mensal do jogador, para negociações entre clubes brasileiros. Contudo, não há limite para a fixação da multa rescisória na negociação com clubes estrangeiros.

        • Marlon Araújo

          Estrangeiros! A negociação foi nacional amigo , aí toda sua defesa foi inócua.

  • Azulão campeão do Brasil e de Alagoas

    O campeão do Brasil ganhou do campeão do Nordeste. Tudo certo!

    • Professor Pasquale

      No aguardo do jogo do Campeão Brasileiro na Libertadores!

      • Luiz R S Filho

        Em breve….Vamos chegar lá primeiro que os Roteirenses…..sem pressa….degrau por degrau….Lembrando que a três anos atrás éramos os “Sem Série”….Essa estrela (única no Estado) incomoda.

  • José A de Oliveira

    Bom dia Marlon e torcedores, CRB fez um primeiro ruim mais não permitiu que o Boa Esporte dominassem as ações e marcasse gol que complicaria a segunda etapa, no intervalo o Doriva corrigiu os erros CRB voltou melhor fez o gol da vitória poderia ter matado o jogo mesmo porque ficou com um jogador a mais, preferiu administrar o jogo e garantir a vitória. Veja a diferença de um técnico com estrela que sabe trabalhar como o Doriva para os técnicos baratos que o CRB contratava, dois jogos duas vitórias um técnico que sabe tirar o melhor dos seus atletas e traçar esquema de jogo, sabe ler os adversários e corrigir falhas da sua equipe durante a partida, se o Doriva tivesse no galo desde o início de série B o CRB estaria em outro patamar há muito tempo, mais vamos chegar lá as três vitórias consecutiva projetada pelo Doriva quando chegou está só a um jogo, e a zona de classificação começar se aproximar. Com essas duas vitórias a confiança e ousadia dos jogadores irão aumentar, os jogadores terão tranquilidade para treinar e jogar com a cabeça erguida. Avante Doriva avante CRB.

  • Raphael

    Nem Deus há de tirar o acesso do CSA – temos que começar o planejamento pra série A 2019 urgentemente.

    • moab

      Só pode ser regateano, para falar asneira, essa frase foi dita na partida do “titanic”, “Nem Deus afunda o titanic” desde então tem sido como amaldiçoada, quando dita, mas o feitiço ta virando contra o crb “minusculo mesmo” pois o time está sempre na zona de rebaixamento e provavelmente ira para a série “C”.

      • Marcos

        Concordo, essa frase “nem Deus vai tirar o CSA” foi péssima colocação!!! Deve ser ATEU.

        • De Lima

          CRB e ateu. Ele já postou isso varias vezes.

    • INDIGNADO

      cuidado com as palavras amigo ,DEUS É DEUS !!!!!!

    • José A de Oliveira

      Raphael, quem você pensa que engana com essa conversa, Deus? justamente ele que tudo sabe e tudo ver. Esse tipo de coisa pode prejudicar você agora ou no futuro. Não se pode mexer com forças poderosas e achar que não tem consequências. Seja mais experiente rapaz. Nada acontece por acaso, agente ver coisas ruim acontecer com as pessoas, mais não sabe o que ela fez ou disse no passado, as vezes nem ela lembra, mais tem aquele que nada esquece.

    • Nilson

      Caro amigo deixe Deus fora disso e nunca duvide dele,nosso único e suficiente Salvador de nossas vidas

    • Kaval

      Você é um idiota torcedor que fica parafraseando uma frase atribuída ao titanic para se promover. A instituição Clube de Regatas Brasil não merece um ser humano execrável como você como torcedor

    • wellinton

      falando besteira.
      sou azulino e se o csa está bem é permissão de Deus, e vamos subir .

    • marcos

      Devagar Rafael, deixa Deus fora disso. Não fala besteiras

    • santana

      BOA NOITE!ME DESCULPE O TORCEDOR QUE FALOU QUE NEM DEUS IMPEDE QUE O CSA SUBA,SOU AZULINO DE CORAÇÃO,MAS DEUS ACIMA DE TUDO!SE DEUS QUISER O NOSSO AZULÃO VAI SUBIR.

    • MANOEL SILVA

      O administrador do Blog deve tirar esse cara de fazer comentários ou bloquear os comentários idiotas que ele faz. Deve ser um torcedor ressentido do CRB, por que acredito que nenhum torcedor do CSA, por ateu que seja não vai fazer uma colocação absurda dessas. O CSA na situação que ele está hoje não precisa de comentários dessa natureza.

  • Sampaio

    Com todo respeito a sua opinião Raphael, mas não devemos misturar o sagrado com o mundano.

    • Lopes

      Sampaio não precisa responder a esse cidadão! A toda vitória do CSA ele vem aqui fazer os mesmo comentário tentando jogar praga no azulão kkk
      Raphael independente de futebol que Deus lhe abençoe amigo.

  • azulino de coração

    Raphael, seu canalha e cafajeste. Seja homem e assuma que vc torce para o crb. sempre com esse discurso nojento, esdruxulo e ridículo. O verdadeiro torcedor azulino acredita que o acesso é possível, embora não seja fácil.Não jogue sua praga. Já não é a 1 vez que você fala isso. total repudio ao seu comentário. Você é um ridículo, tenho pena de você.

  • Thiago

    Marlon, duas observações: Quem o jogador Walter mandou fazer silêncio? aos críticos dele? Se for é piada pronta. 3 meses = 2 gols. fora completamente de peso, isso porque é um “jogador profissional”.

    Em relação ao CRB; Venceu mas precisa melhorar e muito. Lado esquerdo com as subidas do bom lateral Rafael Carioca, cumulado com a precisa falta de cobertura e a lentidão do zagueiro Everton Conceição, poderia ter sido um resultado negativo. É só observar o lance que o atacante entra nas costas dele e toca voltando, sorte que deu muito atrás e o centroavante não chegou na bola. Era só escorar pro gol. Ufa!

    A parte defensiva apresenta problemas, mas, me parece mais estabilizada com as saídas do instável Boaventura, e o “ex-jogador em atividade”, o lateral esquerdo Diego. E o retorno do Claudinei deu uma grande segurança defensiva lá atrás.

    A parte ofensiva hoje é o maior gargalo: Ninguém tem posição fixa, Neto Baiano estava há quanto jogos sem gols? Melhor esquecer. Toda partida é um entra e sai de: Diego Rosa, Leílson, Bruno Paulo, Mazola, Willian Santana, Alípio, Rafael Costa.

    Esse esquema de 4-3-3 sem um meia armador de ofício não dá liga! Acredito que o Doriva possa rever isso. Esperar a estreia do meia Felipe Menezes e torcer pela recuperação de Cleiton Xavier. Ainda espero uma formação mais tradicional no famoso 4-4-2. Com 2 meias de criação. Estamos na série B! Aqui não tem Griezmann, Modric, Rakitic, etc. Precisa ser mais conservador. Fato!

  • makyssilva

    que o CRB aproveite esses jogos contra os lanterninhas ou maus posicionados na tabela pra vencer. Depois vem pedreira! o nosso azulão ta lindo de se ver! que o nosso Deus nos der a oportunidade de seguir com essa linda campanha. Segue o vice lider XD

  • Maior Campeão de Alagoas

    CSA reagiu bem as duas perdas importantes na véspera do jogo (Michel e Edinho), os substitutos entraram muito bem, mostrando que o CSA tem um elenco aguerrido. Importante vitória, agora é repor a ausência do Edinho e fazer contratações pontuais, mas de uma coisa podemos ter certeza, CSA está no caminho certo e está dando muito orgulho ao nosso estado de Alagoas em nível nacional!!! Alagoas nunca foi tão bem representada. Parabéns para nós Alagoanos!!!

  • THIAGO FRANCISCO CABRAL GAMA LINS

    Análise excelente. Na mesma noite, em resposta à ansiedade da torcida em dois setores atingidos pelo mercado da bola, Yuri não nos deixou sentir a falta do Edinho; da mesma forma, o Walter em relação ao Michel (Ufa!). Formação adequada. Temos um treinador com várias cartas na manga para as sucessivas e lamentáveis baixas no elenco.
    Marlon, o que você achou da entrada do Juan no time? Será uma peça para o segundo tempo, ou brigará por um lugar no time principal?

    • Marlon Araújo

      Thiago achei ainda longe do ritmo , mas ele não erra passe e o M cabo vai dando ritmo para que ele possa ficar no ideal de ritmo de jogo. No meio campo ele terá que aguardar , Daniel tem jogado bastante .

  • José Neto

    Gostei de ver o Marlon elogiando o Walter, mesmo que discretamente. Faltou dizer que o cara é craque.

  • Luiz R S Filho

    Walter só está aqui pelo motivo que todos sabemos. Tem recursos técnicos que poucos jogadores no futebol Brasileiro tem. Está sempre bem colocado e suas assistências são precisas, além da visão de jogo extraordinária.
    Enquanto quiser ficar e jogar, CSA só tem a ganhar.

  • Igor Pablo Neiva

    Parabéns pela análise, muito fiel ao observado nos jogos!

  • Almeida

    Que bom que o CRB ganhou. Mas vamos ser sincero, Neto Baiano não consegue ganhar bola no alto, não consegue dominar por baixo, que dificuldade pra conseguir ficar com a bola no pé. BRUNO PAULO kkkkkkkk esse deve tá pensando apenas no contrato que tem com o Corinthians/SP, não tá jogando nada e ainda a gente percebe claramente a falta de vontade de correr na bola e o claro desânimo com que ele entra em campo. Podem mandar o Bruno Paulo embora, ele não tá com a mínima vontade de jogar no CRB. Também o que preocupou no jogo foi a performance do CRB com um jogador a mais, levou sufoco do B Esporte. Espero que as coisas continuem melhorando. Só pra finalizar: “CHEGA DE BRUNO PAULO, ELE NÃO TÁ A FIM DE JOGAR.

    • Edson Corado

      NETO BAIANO NÃO PARTICIPA DO JODO É UM JOGADOR A MENOS, OBSERVE QUE QUANDO ELE RECEBE A BOLA OU ELE CAI OU CHUTA NA QUINA DA BOLA NÃO SABE CONDUSIR A BOLA NÃO PROGUIDE EM SUMA É BONDE. O CRB NÃO TEM UM CAMISA 9 TALVEZ POSSA IMPROVISAR O “TINGA” QUE TEM MAIS HABILADADE E SABE SE MOVIMENTAR EM CAMPO.

      • Alves

        Almeida e Edson, matou a pau na sua analise! o crb tem que ver isso com o maximo de urgência, ainda bem que o lateral Diego não esta mais jogando era de matar o torcedor e ainda tem muita gente pra ser substituida nessa equipe percebe se alguns jogadores sem motivação é como estivesse com raiva um do outro, realmente quando a camera mostra o João Paulo parece que ele esta indo ao velório o neta baiano fica tentando conquistar o tecnico e a torcida fazendo cara de choro é ridículo, e todos treinar e aprender como se chuta porque sinceramente o cara tem uma chuteira, bola gramado e treina só isso e na hora que precisa se torna até feio.

  • Nivaldo

    Essa galinhada do clube ruim de bola (crb), deviam tá agradecendo ao maior do estado,(CSA),por hoje não está na ZONA,oh time de boêmios esse crb.