Figueira passeia no Rei Pelé com direito a um baile completo – Blog do Marlon
A eliminação pela falta de eficiência
Operação Cartola volta a respingar no futebol de Alagoas

CSA foi goleado em casa: perda dos 100% em casa, mas manutenção no G4 – Foto: Pei Fon-TNH1

 

A partida entre CSA e Figueirense foi muito semelhante ao confronto entre CRB e Avaí. Uma diferença básica é que o CRB criou mais oportunidades efetivas de gol.

Logo de cara, o CSA apresentava uma característica diferente: sem Michel Douglas e com Walter, o time deixou de ter profundidade. Walter optava por jogar fora da área e com aproximação.

O CSA começou com uma blitz de uns três minutos, o time desguarneceu a marcação e viu o Figueira chegar ao primeiro gol logo aos 4 minutos, quando Ferrareis fez linda jogada e bateu chapando, tirando de Cajuru, a bola explodiu na trave e no rebote Renan Mota empurrou para o gol.

O time azulino seguiu apostando no passe curto, na oportunidade de finalizar de fora da área. Até mesmo quando Niltinho tinha a bola pelo lado, ele cortou para dentro e dificultou a conclusão eficiente da jogada ofensiva. Até que Didira insistiu na jogada por dentro e acertou um balaço de média distância marcando um golaço para empatar o jogo.

Mas praticamente durante todo o primeiro tempo, o CSA se viu envolvido pelo Figueirense com ocupação de espaços e principalmente com superioridade numérica.

O CSA não tinha profundidade e Niltinho, sua principal opção para isto, estava desgastado, irritado, com um cartão amarelo e já no segundo tempo sem intensidade para acompanhar o lateral João Lucas que criou as jogadas dos dois gols marcados pelo Figueirense antes dos dez minutos da etapa final.

Com dois gols de vantagem, o Figueira administrou o restante do jogo. As mudanças feitas pelos técnicos não mudaram o cenário da partida e já nos acréscimos, o time catarinense ainda teve uma penalidade cobrada por André Luís para definir a goleada: 4 a 1.

João Lucas foi o garçom, o craque do jogo foi o experiente Jorge Henrique, Milton Cruz foi o melhor técnico e o árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto teve uma atuação muito boa.

No final ressaltar o comportamento da torcida azulina. O time tomou quatro gols, perdeu o jogo em casa e a torcida deu um show, cantando, aplaudindo e mostrando estar junto com o time. O comportamento mereceu até mesmo um elogio do técnico do Figueirense, Milton Cruz.

  • Pedro filho

    Começou…

    • makys silva

      Pedro, olha pra tabela, olhou? aonde está o csa? dois dias depois de uma grande vitoria fora de casa, enfrentamos mais um time forte, organizado. jogaram no nosso espaço. O csa estava visivelmente cansado no segundo tempo, nada encaixava e os gols vieram,por que o outro time estava preparados para isso. temos gordura para queimar e agora são 10 dias para uma boa preparação e arrancar pontos contra o vila nova. Marlon bem lembrado a nossa torcida sabe respeitar um grande clube. Avante csa.

      • ivo

        Makys, tu és um fanfarrão, seu time levou um chocolate com direito a olé, ou seja: um banho de bola completo com direito a cereja no bolo, a vaia da torcida, mas aqui vai as minhas condolências pois, também houve muitos aplausos, como se ele o cesiah tivesse ganho kkk. Um jegue carregado de açúcar é bom de tanger, ontem começou as desculpas esfarrapadas, ferrugem disse que foi o cansaço e o técnico disse que nada deu certo, o Vila tá mais arrumado do que o figueira, aliás apesar de ser uma arvore o figueira não permitiu nem sombra,nem água fresca, foi no seco mesmo, vi ontem um cesiah, de cabo pra baixo, chore não mô-fio, que isso é apenas o começo. E tome bola na rede.

        • makys silva

          ivo, a tua alegria termina hoje contra o ceara.

          • MANOEL SILVA

            E sábado vai ter outra decepção apanhar do Guarani em campinas, o bom dessa vitória do Azulão é que a internet em Roteiro voltou topada, hoje foi tanta mensagem de torcedor que estavam calados, no meu whatsaap, no face, no instagran, era uma festa só quero ver a alegria deles segunda feira…!!!

        • Makys

          Gasolina chega a 5 reis e encosta no crb.kkk

    • Ivanaldo

      Ô csa tu sabe de nada inocente! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • fernando

      kkkkkkkkk ouço isso desde o segundo jogo, pra galinhada começa quando? quando sair do Z4 kkkkkkkkkkkkk

  • Marco

    Pronto, agora a culpa e do cansaço. Desculpa. Vem Vila Nova aí viu.

  • makys silva

    arlon, o crb criou mais e não saiu gol.Lembre que foi 4×1 e que tivemos muito pouco tempo pra recuperar e sei que deve ta pensando, é uma serie B eu sei…também aposto que você estava louco pra ver o csa perder em casa,esse baile que você relatou deveria ter comentado quando as rosadas levaram de 4 e não balançou a rede.

    • Marcus jr.

      Desculpa de menino amarelo é comer barro.. fica pianinho “José”, levou um baile mesmo.. o cavalo paraguaio começou a refugar!! Quero vê o discurso daqui a algumas rodadas…

    • Emerson

      O cara é azulino. Como que ia querer que o time perdesse daquele jeito?! Infelizmente foi um passeio mesmo. Figueirense botou na roda, Jorge Henrique deitou e rolou. Nada deu certo pro CSA ontem. Parabéns ao Figueira que foi efetivo.

      • makys silva

        azulino porra nenhuma…não to tirando merito do figueirense não.

  • ALAGOANO REVOLTADO

    Parabéns ao Marcelo Cabo pela sua burrice de ter escalado o Walter para começar jogando, parabéns aos jogadores do elenco azulino que não entraram em campo ontem. O que eu vi ontem era um bando de jogadores andando em campo e sem vontade, assim fica difícil. MArcelo Cabo, em time que está ganhando não se mexe e vc mexeu errado no time, demorou muito para consertar a besteira que fez e o resultado final foi uma vergonha. Espero que o treinador reflita e não faça experiências em jogo que não é para fazer mudanças. O CSA estava com nove jogadores em campo: Walter que pouco fez e o Daniel Costa que nem entrou em campo. Parabéns, Marcelo Cabo pela sua burrice tática de ontem!

  • Kleber

    Olha a diferença na chamada da matéria “O modelo e a eficiência atropelaram”

  • Abrahão

    Marlon, ontem colocaram a culpa da goleado sofrida, no campo cheio de buracos, cansaço da viagem, no árbitro, etc………
    SE FICAR PUTO É PIOR. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • George Amorim

    É aquela derrota pra situar o time de que a competição é extremamente difícil. Um adversário que vinha de 3 derrotas chegou aqui e ganhou com enorme facilidade. Isso mostra o quão equilibrada é a competição. Mas não é o fim do mundo, longe disso, todo time vai ter seu dia ruim. As vezes jogam bem e perde outras jogam mal e ganham e por ai vai. Cinco vitórias em sete jogos e 10 pontos de diferença pra o Z4 é um sonho pra quem acabou de voltar pra competição

    • ivo

      George, e o time tava sem orientador?Sabia não, meu amigo, ontem foi dia de estupro, de quatro é isso, chore não mô-fio.Esses azulino encontram cada desculpa para o fracasso.Leia apenas o comentário do capitão, tá tudo aí.

      • RAFAEL

        então a merda da sua galinha foi estuprada não foi.. chore não bb.. veja a tabela e veja onde sua merda ta.. se ficar puto é pior.kkkkkkkkkk

  • José A de Oliveira

    É verdade Marlon, poderia ter sido pior se o árbitro não tivesse anulado um gol legítimo do figueirense, o placar foi camarada para o CSA, se tivesse sido 6 a 1 ou mesmo 7 a 1 teria sido mais justo. Fica a lição para o CSA assim como tem sido para o CRB, não podem dar vacilo na série B, nem se levar pela empolgação do momento, com relação ao comportamento de apoio da torcida é bonito, mais se levar mais duas paulada e se o CRB se aproximar, o apoio da torcida irá embora.

  • Max Vasconcelos

    Esses regatianos são um bando de cagão mesmo 9 pontos de diferença na tabela segundo lugar para decimo quinto e podendo terminar a rodada igual a rapariga na zona. Inveja mata comedias

  • makys silva

    rosadas olhem a tabela. se ficar puto é pior!

  • Marcial

    Chupa essa uva cessia.Ou séria,chupa essa figueira kkkkkk…Azulixos,bem vindos a realidade da série B. Era uma vez,um conto de fadas azulixo. kkkkkkkk chupaaaa azuletes

    • makys silva

      apostou o rabo ontem também??? somos o segundo melhor do brasil na serie B. fica calado…marcial ou marcia? deve ser o segundo. Se ficar puto é pior.

  • Fernandes

    Rapaz , torcedor do CRB é igual so Chico Xavier, mesmo morto continua mandando mensagem.
    Vai rezar para o teu time, bando de aposta aquilo.

  • thiago

    Marlon, tento acrescentar algo a sua boa análise… Ontem, achei que o CSA entrou um pouco arrogante em campo, acho que deixou subir um pouco à cabeça a boa campanha que vem fazendo. Simplesmente, na defesa, o CSA se comportou como se o outro time fosse incapaz de fazer gol. Vejam a movimentação de Leandro Souza e Edinho no primeiro gol: chegaram com displicência no jogador do Figueira. Além disso: como é que Marcelo Cabo acha que um time com Daniel Costa e Walter é capaz de fazer marcação alta eficentemente? isto é impossível. Daniel e principalmente Walter são lentos e sem qualquer cacoete de marcador. Mesmo assim, o que M. Cabo fez? jogou pra cima o CSA, como se tudo fosse necessariamente dar certo! daí, amigo… foi baile… e tome Jorge Henrique…desse jeito, o Figueira pegava o sistema defensivo do CSA todo desmontado. Ou seja, ontem, era para o CSA ter feito uma marcação mais baixa, compactando mais no campo de defesa. Ademais, faltou mesmo profundidade ontem, dada a ausência do Michel. E não dá para ficar sem isso. Boa parte dos gols do CSA saem por essa via: no terço final de campo, Michel tem boa explosão e inteligência, infiltrando-se entre os zagueiros ou entre o zagueiro e o lateral, sem falar que ele disputa corpo a corpo todas as bolas com a defesa. O segudo gol contra o londrina e o segundo contra o goiás ilustram bem o que estou tentando dizer aqui.

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIASC

    Gente!Lembre-se que o campeonato está apenas começando,estamos na sétima rodada da competição e essa colocação tanto de CSA como de CRB nada significa.No ano de 2016 o CRB passou várias rodadas da competição no G4 mesmo perdendo umas duas rodadas.No entando,terminou a competição em sétimo lugar sendo essa colocação a melhor em toda participação do time na série “B”.Já no ano passado,quase cai.Esse ano,começou mal.Ao contrário do CSA.Agora,essa derrota do CSA ontem,serve de lição para os jogadores e,principalmente para os torcedores,que pensam que seu time,devido esse bom começo na competição,é o Barcelona do nordeste.Acorda!Hoje o CRB está na rabeira da tabela amanhã pode está na cabeça.Isso é FUTEBOL,uma caixa de surpresa.

  • thiago

    Sobre o Walter e as modificações que ele implica para o time do CSA. Vejo três cenários possíveis.

    Se é para jogar com Walter, os ponteiros e ao menos um dos volantes têm de fazer a infiltração dentro da área, aproveitando-se das tabelas curtas entre daniel costa e walter. Isso acarreta uma nova forma de jogar que o csa ainda não sabe fazer bem. O único que faz bem isso hoje é o Didira; Ferrugem tá tentando; Niltinho tem jogado muito pelo canto do campo. Isso, porém, exige um condicionamento físico grande, vez que a transição do penúltimo para o último terço de campo deve ser feita com muita velocidade. Para isso dar certo, teríamos de ter substitutos que mantenham a intensidade do jogo. Aqui, há outro probleminha: precisaríamos contar com boas fases técnicas de Taiberson e Hugo Cabral, o que não vimos até agora.

    O outro cenário possível é montar um meio de campo com edinho mais recuado e, numa linha de quatro, ferrugem, didira, niltinho e Taiberson (ou hugo cabral). Desse jeito, a infiltração na área poderia se tornar mais fácil em razão da velocidade desses jogadores. Nessa hipótese, jogamos com Walter saindo da área e servindo de referência para tabelas e sem Daniel Costa.

    Um último cenário possível é usar Walter como substituto de Daniel Costa, o que M. Cabo já tem feito. Isso não acarreta grandes mudanças no sistema da equipe.

  • José A de Oliveira

    Marlon, o treinador do CRB deve manter no jogo de hoje contra o Ceará o goleiro, Anderson Conceição, Willians Fernández e Neto Baiano, todos jogadores cansados mental, fisicamente ou ambos, o aproveitamento desse técnico até o momento é ridículo 41%, assim como o técnico anterior ele tem sido fraco mesmo com melhores jogadores na reserva, melhor e diretoria sem divulgação, sem alarde ir estudando uma opção técnica com experiência em série B, como Givanildo e outros grandes técnicos acostumados a subir, porque pode precisar, desconheço outros título fora o da Copa Verde no Luverdense desse técnico, campeonato Pernambucano nem chegou na final,em mudança de técnico problema não é mudar, problema é não saber mudar no momento certo e o técnico certo.

  • Fabrício

    O “nãoseisehá” vai voltar para a sua realidade time “fora de série”. Quero ver se com mais três derrotas a torcidinha vai aplaudir. Como é lindo ver uma bola (walter baleia) chutando a outra. Kkkkk

  • De Lima

    A gasolina já chegou a 5 e encosta no cêrrêbê.

  • Luciano

    A torcida da crônica pra uma queda do csa é gigantesca qualquer coisa e motiva pra falar mal do CSA..