Resultados e objetivos iguais, mas desempenhos diferentes – Blog do Marlon
Vitória com desempenho! Fim do Mazolabol e começo do futebol total de Jr Rocha
Quem tem o melhor planejamento: CSA ou CRB?

CSA conseguiu grande vitória em Criciúma: G4 e ‘gordura’ sendo criada – Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

3 a 1. Este foi o mesmo placar das vitórias de CSA e CRB, respectivamente, pela Série B e pela Pré Copa do Nordeste.

Os resultados foram importantes e garantiram objetivos traçados. O CSA venceu fora de casa pela primeira vez e chegou ao G4. O CRB venceu por dois gols e garantiu a presença na Copa do Nordeste em 2019.

A vitória azulina premiou a postura do técnico Marcelo Cabo em manter o modelo de jogo, sem encher o time de volantes, mesmo jogando fora de casa. Claro que pelo fato do adversário buscar mais o ataque, o CSA tem as linhas um pouco mais baixas, mas segue com boas válvulas de escape, como Didira e Niltinho.

O resultado em Criciúma foi expressivo, mesmo levando em conta que o Tigre não venceu ainda na Série B. A vitória deu ao CSA a condição de fechar a rodada no G4 e ainda tendo um período bom para recuperação e para treinamento e jogar para somar mais três pontos em casa contra o Boa Esporte para seguir acumulando ‘gordura’ neste início de competição.

Edson Borges comemora gol que garantiu CRB na Copa do Nordeste 2019 – Foto: Pei Fon – TNH1

O CRB precisava vencer e venceu. A vitória era necessária mesmo que viesse sem o desempenho. Gostei da evolução do time no aspecto tático. O 4-1-4-1 implementado por Junior Rocha mostra um CRB com maior compactação das linhas. Mesmo assim segue com deficiência na criação, em organizar para atacar. Também não apresenta infiltrações, importante neste modelo de jogo. Sofreu para vencer por dois gols e mostrou mais uma vez que a bola aérea segue sendo a principal opção ofensiva da equipe.

Entre as mudanças feitas, Edson Borges tem qualidade de armar o time vindo de trás, tem melhor passe que Anderson Conceição, mesmo sendo um jogador mais lento. Ele também é forte na bola aérea tanto defensiva, como ofensiva.

No meio, Rocha segue usando um triangulo invertido, mas Tinga (10) não é o meia que o time precisa. Ele tem força, arrasta, ultrapassa os adversários na força mas não pisa na aérea, não pifa seus atacantes e participa pouco das jogadas ofensivas.

O período de treinamento que Jr Rocha teve trouxe uma novidade ao trocar de corredor. O CRB foi trabalhado para a inversão com Ratinho (lado esquerdo) e Santana (lado direito) para que a diagonal seja feita para o corredor central, proporcionando espaço para os laterais atacarem, ora Diego no lado esquerdo, ora Diogo no lado direito. CRB mostrou agressividade na marcação e ainda busca opções para modificar o jogo. Bruno Paulo entrou, mostrou que está fora de ritmo, mas também deu uma linda assistência para Juninho Potiguar, que desperdiçou a oportunidade.

  • Luciano

    Boa azulão .. conseguir esses 45 pontos o quanto antes !!!

  • José A de Oliveira

    Marlon parabéns pela sua visão, mais eu gostaria de saber quem é o macumbeiro que o CSA utiliza desde o ano passado que faz milagre quando o time está em dificuldades, o time do CSA tem um bom técnico joga com raça mais não tem essas qualidades toda é time de série C, mais todas as vezes que está em dificuldades acontece algo incrível que lhe beneficia, isso está acontecendo desde o ano passado, nesse jogo contra o Criciúma foi o incrível gol contra, estava preste a levar uma virada até ser goleado vai aquele zagueiro sozinho sem ninguém por perto resolve meter a bola no próprio ângulo sem a menor chance de defesa para o seu goleiro, o terceiro gol foi consequência do abatimento do Criciúma. Huuuuummmmm.

    • Moral

      Sai daí regatiano, teu time que é de série c

    • Luiz R S Filho

      José Oliveira…..pois é….. acho que o “macumbeiro” mudou de lado….era residente na Ponta da Terra (desde a era do dinossauros) depois andou lá pras bandas de roteiro…mas acho que ele cansou de tanta soberba e caiu na real.

      Quanto ao elenco do AZULÃO 38 VEZES CAMPEÃO e de quebra CAMPEÃO BRASILEIRO (título que vcs tanto queriam e agora desdenham) sem qualidades (é muito bom que pensem assim) vai de degrau em degrau subindo a escada. O objetivo é manter-se na Série B (os roteirenses estão a um bom tempo) por enquanto.

      No mais, espero que a SELEGALO encontre o futebol que permita ele ser adversário à altura de uma Série B, e rebata aquele Jornalista lá de Fortaleza que chamou vcs de “galinha morta”.

    • makys silva

      kkkkk…cada comentario merda dessas regaytianas.

    • Álvaro Costa

      Minha cara gazela saltitante de Roteiro, “macumba” quem faz é a sua presidente Marcos Barbosa! Esqueceu das falhas do CSA nos clássicos contra as rosadas? Galinha é um bicho invejoso e complicado! Nunca reconhecem algo de positivo no rival! Falar q o CSA tem time de série C é um absurdo e só mostra desespero por ser torcedor de um time medíocre q não tem torcida, história e q se contenta em participar de campeonatos ou apenas ganhar do rival! Chora mais galinhada imunda!!! Chupaaaaaa

    • Lucas Acioli

      Prezado José de Oliveira, para vc que não sabe, 90% dos jogadores do CSA são evangélicos, Jacozinho Pastor, jogadores católicos compromissados com a verdade, são jogadores comprometidos com o clube e suas famílias. A humildade precede a honra, o presidente do regatas quanto os seus jogares – com pequenas exceções -, arrotavam soberba, altivez, arrogância, enquanto o elenco azulino pagava o preço calado. Já dizia Salomão no livro de provérbios, “O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra”. Time humilde, pés nos chão, imbuídos para um único fim. O time azulino é unido, estão juntos, sendo fortes não pelo desempenho individual e sim coletivo. Essa é GRANDE DIFERENÇA!!!

  • Almeida

    O CRB até ganhou, e ganhar é sempre bom, mas não vimos um time pra competir na série B, tá bem abaixo disso. A performance do Ratinho caiu muito, no lado esquerdo o Diego não tá conseguindo render, falta força, o Neto Baiano demonstra muita vontade, mas não consegue dominar uma bola sequer. Quem tá sofrendo com essa má fase do Neto é o gramado que ela soca o tempo todo, toda bola que ele perde, ele desconta no gramado ou reclamando do juiz ou do adversário, precisamos de um atacante urgente também. Esperamos uma vitória contra o Atlético-GO, pra realmente poder avaliar se houve melhoras ou não no CRB.

    • José A de Oliveira

      O time do CRB melhorou em relação aos jogos anteriores, a raça de alguns jogadores como Willians Santana vêm aparecendo com mais força, mais sem um bom jogador de criação no meio não adianta ter vários jogadores de beirada, enquanto o do meio cria pelo meio e pelos lados (beiradas) o de beirada só cria pelas beiradas mesmo, portanto fica fácil de marcar. O goleiro precisa ser substituído o Édson Madden é tão bom quanto o titular João Carlos com uma vantagem não está com desgaste emocional, Neto Baiano tem raça quando ele tem tranquilidade e pensa faz gols como esse último, problema é que ele cansa por causa da idade, quando isso acontece precisa ser substituído por outro do ofício e não está sendo, é tem jogadores para isso.

  • Miral

    Os torcedores regatianos não devem se iludir com a vitória. Foi mais uma atuação muito ruim. O time não cria absolutamente nada: 02 gols saíram de escanteio (um gol contra) e 01 gol saiu de de um bate-rebate na área adversária.
    Não possui um único jogador com qualidade para criar, e continua com uma defesa sofrível. Tivesse o Campinense um pouquinho mais de qualidade, o CRB estaria eliminado.
    Não tem a mínima condição de ganhar do Atlético-GO na próxima sexta. E se não mudar o elenco, contratando jogadores pelo menos razoáveis, será rebaixado e disputará com o Boa Esporte quem será o saco de pancadas da série B.

  • Antônio Carlos

    Macumbeiro tem na sua casa seu rosado. Jogamos com raça, temos vontade de vencer, temos planejamento, temos um excelente presidente. E principalmente temos uma torcida apaixonada. Va cuidar do seu ramo de rosas em roteiro. Kkkkkkkkk

  • Maior Campeão de Alagoas

    CSA tá conseguindo fazer muito bem a formação do time da Série B durante a competição, contratamos 11 jogadores, estão entrando aos poucos e entrosando, com o apoio da torcida azulina, vai poder investir em bons reforços pra aumentar a competitividade do time.

  • Verdade

    Parem de ficar falando do CSA!!!!!! Todas as vezes quando há uma postagem nesse blog, que por ventura é muito bom, essa galera fica discutindo. Sou torcedor do CRB, mas nao aguento mais esses torcedorzinhos medíocres falando do time adversário, a fase é ruim, o time não tem confiança, não cria jogadas, ainda não venceu na segundona!!! Aff!!!!! Agora é esperar e vê se haverá resultado, caso contrário serviremos de chacota até os dirigentes do clube criarem vergonha e lutarem junto com o time, mas acho difícil, visto q em outros momentos o próprio presidente apostava na derrota do time em jogos de azar e ela(a derrota) realmente acontecia.

  • Felipe

    Marlon pegando leve com os rosados , até pq sempre é um chororô danado aqui.

    Avante maior de Alagoas 38 + Nacional ( vcs nunca chegarão)

  • Edson Corado

    Edson Corado
    Sou CRB e também alagoano, assim sendo, torço para que os nossos representantes se destaquem no cenário do futebol nacional.
    Se CRB CSA e ASA se classificarem teremos no próximo ano um cam- peonato alagoano bem equilibrado.

  • Abrahão

    AZULINOS, VOU FAZER TRÊS PERGUNTAS BÁSICAS PARA VOCÊS.
    1ª) A QUANTOS ANOS VOCÊS NÃO PARTICIPAM DA SÉRIE B?
    2ª) A QUANTOS ANOS NÃO GANHAVAM O CAMPEONATO ALAGOANO?
    3ª) QUANTAS VEZES FORAM REBAIXADOS NO CAMPEONATO ALAGOANO?

    MARLON, VOCÊ DEVE AMAR O TÉCNICO MAZOLA JÚNIOR, POIS EM ALGUNS DE SEUS COMENTÁRIOS VOCÊ FALA ALGO QUE LEMBRA O MESMO.

  • AZULAO DE ALAGOAS

    Jose Oliveira esse macumbeiro saiu do ciriber por falta de pagamento cuida em pagar o rapaz pra ele tirar a cabeça de bode que enterrou no xiqueiro de Roteiro pois seu time sera rebaixado e teu presidente vai lotear esse terreno e vender a troco de banana. Quanto a vc Abraao vcs tem inveja de todos os titulos, campanha e o nome que tem o AZULAO DE ALAGOAS no futebol brasileiro e internacional, cuida com o jose oliveira preciona teu presidente a pagar com urgencia esse macumbeiro que a coisa ta feia, cuidaaaaa.

  • Azulino

    1) Vocês só participam e fazem vergonha sendo goleados a vários anos, em 4 rodadas, já metemos goleada e já estamos 9 pontos a frente de vocês.
    2) Nunca ficamos 10 anos sem títulos, ganhamos um nacional ano passado, já vocês ficaram 3x 10 anos sem ganhar nada, absolutamente nada.
    3) 2x, mesmo assim somos o maior campeão do estado, único a ter nacional, único a ter passaporte e maior média de público.

    Faço 3 perguntas a você
    1) Como foi ter comemorado pela primeira vez esse ano o feito de passar da 2a fase da Copa do Brasil? Algo que os “grandes” Corinthians-AL, Murici e ASA já tinham conseguido.
    2) Como é perder uma final brasileiro por 7×1, muita vergonha?
    3) Como é torcer pra um time nanico que não tem nada além de estadual e mesmo assim tem a mesma quantidade de títulos (30) que o maior de Alagoas tinha já em 1990.

    Tudo normal em alagoas, se ficar pu** é pior.

  • Azulino

    Marlon, quando o CSA perdeu você disse que “o CSA foi apresentado a série B”, agora que o ganhou 3 dos 4 jogos, ganhou bem fora e goleou em casa com o apoio magnífico da nação azulina tem que falar “a série B foi apresentada ao gigante CSA campeão nacional”.

  • PRA CIMA DELES AZULÃO

    DE SÉRIE B O CSA JÁ CONHECE HÁ MUITOS ANOS, FOMOS FINALISTAS DAS TACAS DE PRATAS ,NÃO SÓ PARTICIPA COMO TAMBÉM É COMPETITIVO. AOS REGATIANOS QUE FALAM, ISSO, O AZULÃO RESPONDE DENTRO DE CAMPO COM HUMILDADE, RESPEITO E UNIÃO, INGREDIENTES QUE OS PEQUENOS NÃO INCORPORAM. INVEJA NÃO FAZ BEM, CUIDEM DE FICAR EM SILÊNCIO, POIS CALADOS JÁ ESTÃO ERRADOS E SE FICAR PUTO É PIOR…

  • ivo

    Amigos, vou fazer uma colocação que talvez muitos não conheçam: Se macumba ganhasse alguma coisa, especialmente jogo, porque não fazer macumba pra ganhar na mega sena? E o que dizer do campeonato baiano, em tratando-se de futebol? O cê-si-ah, esta por cima, já esta na serie A, com quatro rodas de trinta e oito à disputar, quero ver no termino da serie B, os chilique da marujada beirando um piti, jogando a última partida com o Juventude no Rio Grande do Sul, Precisando de um pontinho pra não cair, quantas lágrimas, é esperar pra ver.

    • Azulino

      ivo, ninguém aqui falou até agora que em série A, só você, inclusive os azulinos estão falando em 45 pontos, teu timinho é que não aprende, na lanterna do campeonato e os jogadores dando entrevista falando em acesso, não descem do salto mesmo depois de tanto apanhar. Essa sua conversinha de rebaixamento por não conhecer o campeonato eu ouvi no meio do ano passado e fomos campeões, final que teu timinho perdeu de 7×1, quem luta pra não cair todo ano e já tem que pensar em lotar estádio na última rodada pra comemorar a permanência são vocês.

  • sebastiao bastos

    Alô Nação Azulina…Boa noite.Não adianta perder tempo com com torcedores regateanos tipo esse Jose A.Oliveira,que deveria se preocupar com seu time em vez de ficar se metendo onde não é chamado.Te cuida cara, pois o teu time até agora não apresentou nada de futebol…