CSA não foi mal, mas foi apresentado a Série B – Blog do Marlon
Nova derrota, mas com evolução, dá esperança do CRB acertar
Lições importantes para uma construção

 

 

A partida entre São Bento e CSA teve dois tempos distintos. No primeiro CSA dono do jogo, apesar de não ter tanto a posse. O time azulino foi ajudado pelo modelo de jogo do São Bento que possuía três volantes no corredor central, sem inspiração, sem conseguir acionar o atacante Zé Roberto.

CSA tinha uma transição ofensiva mais rápida, comportamento agressivo na marcação, E assim ganhava a primeira bola, ganhava a segunda, chegou ao gol, em uma jogada de Celsinho e que Michel Douglas finalizou, mas não construiu muitas chances de gol.

A segunda etapa começou com leitura perfeita do técnico Paulo Roberto, espelhando o que o CSA tinha em campo. O time passou a usar o meia Rodolfo, que se não é um meia armador, mas tem um bom passe, consegue deixar o atacante em condições de finalizar. Em dez minutos conseguiu definir, conseguindo a virada.

Primeiro Rodolfo deu uma linda assistência para Zé Roberto, que com categoria tirou do Cajuru e em seguida o lance do pênalti. Na primeira imagem, achei pênalti, na segunda achei que não foi e na terceira imagem tive a certeza que o braço estava recolhido. Precisei ver três vezes a imagem com o recurso da câmara lenta para definir. O árbitro não tem tudo isso, precisa tomar uma decisão imediata. É um lance duvidoso e no final acaba influenciando o resultado da partida.

Em desvantagem, o CSA equilibrou o jogo. Até que aos 38 minutos, Marcelo Cabo ousou. Tirou o zagueiro Leandro Souza e colocou o atacante Taiberson, recuando Edinho para a posição de zagueiro. O time jogou dez minutos com apenas um volante (Ferrugem), Niltinho, por dentro fazendo a função de segundo volante, Daniel Costa como jogador que flutuava e com três homens de frente: Taiberson, Michel Douglas e Hugo Cabral.

As duas finalizações da reta final foram do CSA, uma com Xandão que isolou e outra com Taiberson, que forçou o goleiro a fazer uma boa defesa. CSA pagou o preço de ter diminuído o nível de concentração.

A competição mostrou a sua cara: equilíbrio e determinação. Duas equipes que subiram e querem mostrar algo a mais dentro da temporada. Melhor para o São Bento com somou o quarto ponto, o CSA tem um a menos e terá uma semana cheia para recuperar e receber o Oeste. Logo em seguida começará a fazer jogos com intervalos mais curtos, jogando na terça, em Criciúma, vindo para Maceió para encarar o Boa e depois saindo novamente.

Rodolfo foi o grande destaque do jogo como craque e garçom. Indiquei Paulo Roberto como o melhor treinador.

  • Raphael

    É lasca. São 38 km: no 2º km o CSA peidou na farofa. Mas é assim mesmo, pois nem Deus tira o acesso do CSA.

    • Azulino

      Você calado fica melhor!!!

    • Raildo Santos Azulão topado

      Cara Deus tira o acesso de qualquer um, Ele é Deus não besteira

    • Felipe Mauricio

      Não se preocupe. Lá no Csa têm vários jogadores que temem ao Senhor dos exércitos. Tenha certeza de que sua arrogância em citar o nome do Senhor como uma tentação não surtirá em efeito algum, pois o Senhor ouvi e sempre ouvirá àqueles que o buscam de todo o coração com sinceridade. Só te digo uma coisa: em breve você precisará clamar pelo poder que há no nome do Senhor e Ele te ajudará na medida que sondar o seu coração.

  • ivo

    O csa, esta começando a ganhar experiência em um campeonato que ele não conhece, é um menino debutante, e nessa lagoa ainda vai desembocar muitas águas. O São Bento, não é um dos melhores da seri B, é mediano, assim como csa e CRB, ainda tem muita pedreira pela frente, serviu apenas para acalmar os faniquitos de muitos marujos. Até que jogou bem, mais o futebol tem surpresas e perder fora não é surpresa para o csa.

    • Álvaro Costa

      Perder fora não é surpresa para ninguém… A série B é um campeonato difícil e equilibrado! Quem fez aquele post de que nem Deus tira o acesso do CSA foi uma gazela saltitante de roteiro, querendo polemizar em nome do azulão! Típico das rosadas! O campeonato é longo e o objetivo do CSA, apoiado por todos os torcedores conscientes, é permanecer na série B! Precisamos de 45 pontos! Vamos em frente! E vcs, rosadas, vão ficar sem Copa do NE e tem muitas chances de rebaixamento com esse time mal montado de vcs! Sorte hj contra o Vila!

    • OLIVEIRA

      Raphael, apesar de “veterano”, o cerrebê perdeu jogando fora de casa e perdeu dentro de casa jogando para um time que não é tão melhor do que o São Bento. Essa história de experiência é conversa mole. Não estamos falando de um indivíduo. O CSA tem um técnico que já foi campeão da série B e jogadores bem rodados. Prefiro falar em limitação técnica. Devo lembrar que o seu experiente time, por enquanto, está pior colocado do que o “estreante” CSA, talvez se não fosse o apito amigo estivéssemos melhor.

  • Jose Wilton

    “In dubio pro reu”, é a chamada presuncão da inocência. Se o árbitro tinha duvida, nada marcasse, ele não demonstrou dúvida e sim que era um juiz caseiro e todo juiz caseiro é mal intencionado. Óbvio!

    • José Renato Silveira

      Engraçado que em todos os jogos dos times alagoanos quando eles perdem a culpa sempre recai sobre o árbitro.Arrumem as desculpas dentro de seus próprios clubes.

  • Sergio

    Não poderia se esperar outro título de matéria do azulino Marlon Araújo, sempre parcial.

    • Álvaro Costa

      Se vc viu o jogo, saberá que o título reflete a realidade da partida! Como é uma gazela saltitante de roteiro, não deve ter visto o jogo e perde seu tempo vindo escrever num post voltado ao CSA! Cuida do teu timeco, penosa! Ele sim precisa de atenção, já que nunca teve torcida e agora não tem time! O Marlon, apesar dos erros de português, é um cara que escreve muito bem sobre o futebol alagoano e como poucos na crônica esportiva alagoana, demonstra imparcialidade. O Vila mandou um abraço pra vc! E foi por trás, do jeito que as gazelas de roteiro gostam!!! Hahahaha

  • Edson

    veja seu time ta uma beleza crb 0 x vila 1

  • francisco

    Marlon o CSA não tem time prá jogar a série B tem quê mudar todo esse time

  • James pino

    Desculpas mais falar de futebol para times de Alagoas é um fiasco.
    Os dois deviam se juntar e algo que der orgulho para os alagoanos.
    Isso é uma tristeza…

    • Luiz R S Filho

      Neste inicio de competição não há uma equipe despontando como melhor que outras. Existem os postulantes ao acesso e ao Título…Figueirense, Goiás, Avaí, Atlético GO, Ponte Preta, Coritiba…são em tese favoritos, Tenho visto os jogos e o nível está muito igual por enquanto.

  • AZULINO BEBEDOURO

    Bom dia, Marlon! O CSA saiu de campo derrotado para o São Bento por culpa dos próprios erros. O time entrou mal no segundo tempo, aliás nem entrou em campo, o treinador demorou para realizar as substituições e quando o Marcelo Cabo acordou já era tarde. Espero que o time azulino tenha aprendido a lição. Parabéns mais uma vez pelo seu texto.

    Já as rosadas de Roteiro estão desesperadas. Sem título, sem festa, sem torcida, sem vencer e lanterna! Essas comédias rosadas são engraçadas. Chora não rosadas de Roteiro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • AZULINO JACARECICA

    Marlon, o CSA precisa urgentemente reforçar o sistema defensivo. É necessário que zagueiros e laterais sejam contratados. O time azulino apresenta deficiências nestes setores e a Série B é o campeonato mais difícil e precisa de um sistema defensivo sólido, coisa que o CSA ainda não tem. Espero que a diretoria azulina e o departamento de futebol vejam as carências nestas posições. Parabéns mais uma vez pelo texto.

  • Abrahão

    Olha só, o nãoseisehá perdeu, como foi isso, não era o time imbatível, o melhor time do mundo. Série “B” é para os fortes e esse time do nãoseisehá é fraco.

  • makys silva

    A MATEMATICA É PERFEITA SOME A SUA IDADE, MAIS O NUMERO DE PONTOS QUE O CRB TEM NA SERIE B

    ….O RESULTADO SERÁ…A SUA IDADE. INCRÍVEL! AS VEZES ACHO QUE O MARLON É REGATIANO.KKKK
    O CSA JOGOU MUITO BEM…NO SEGUNDO TEMPO O SÃO BENTO FOI PRA CIMA,ALGO NORMAL PRA UM TIME QUE ESTÁ PERDENDO E ALÉM DE MAIS, DENTRO DE CASA. PERDEMOS PRA NÓS MESMOS.

  • Thiago Camêlo Fonseca

    Caro Marlon,

    Realmente o CSA foi apresentado a série B, ou seja, uma competição que não perdoa lapsos de desconcentração numa partida, haja vista o equilíbrio das equipes na competição…levou 2 gols em 10 minutos, embora um dos gols decorreu de um erro da arbitragem. São Bento uma equipe muito bem treinada e que tem uma continuidade no trabalho do Paulo Roberto, que tem 02 acessos seguidos com o São Bento (se a memória não falhe).

    Com as mexidas no intervalo, o São Bento abriu o sistema defensivo do CSA com 2 pontas rápidos e um meia atacante de condução, mas que também tem um bom passe como característica, como ficou evidenciado no primeiro gol da equipe sorocabana..

    Peço vênia meu caro para discordar apenas de uma parte da sua análise tática, com a substituição do Leandrão pelo Taiberson, eu visualizei a intenção do Cabo como colocar o Niltinho numa linha de 4 junto com Taiberson, Daniel Costa e Hugo Cabral, deixando o Michel Douglas como homem de referência, passando para 4-1-4-1 (ferrugem com o volante)…embora o Niltinho realmente voltava pra receber a bola, pois o São Bento baixou suas linhas de marcação e a mesma não chegava nos meias e atacante, não acho que ele foi deslocado pra fazer o segundo volante.

    Parabéns por uma postagem com análises sempre abalisadas, Até a próxima

    Atenciosamente,

    Thiago Camêlo