CSA vence a 1ª, CRB ganha mas é questionado e CSE larga com vitória – Blog do Marlon
CRB expõe novo repertório e aplica 2ª goleada em casa
Expectativas, frustrações e realidades

Michel Douglas marca o 1º gol da goleada do CSA: 4 a 0 sobre o Murici – Foto: Pei Fon/TNH1

 

Foi bom o CSA vencer o Murici por 4 a 0. Ter a oportunidade de diminuir a pressão com um resultado positivo. O time mostrou um crescimento, surgiram novas opções e alguns jogadores mostraram uma condição técnica, melhor.

A primeira vitória do CSA na temporada recoloca o time na condição de readquirir a confiança do torcedor.

O Alagoano também teve outros dois jogos na rodada do meio de semana. Mesmo sem fazer um grande futebol, dito até pelo técnico Mazola Junior, o CRB venceu o Coruripe por 2 a 1. É a 3ª vitória seguida do Galo e a liderança absoluta no Alagoano dentro do seu período de pré-temporada. No outro jogo, o CEO, que tem como o ponto mais forte o seu ‘alaçapão’ – perdeu o segundo jogo e viu o CSE comemorar sua estreia com vitória no Alagoano: 1 a 0. Nesta quinta-feira, Dimensão e Santa Rita fecham a rodada.

O jogo tático

Apesar de estar apenas no segundo jogo do ano, é até esquisito falar sobre um ‘time pressionado’ , mas foi assim que o CSA entrou em campo para enfrentar o Murici. Desde o começo do jogo, o CSA buscou assumir o comando do jogo.

Por não conhecer a competição, Flávio Araújo iniciou o jogo com dois volantes: Boquita e Dawhan. No último domingo, Mazola, que tem conhecimento do estadual, trouxe o CRB apenas com um volante contra o CEO.

Apesar disto, o CSA foi absoluto. Ao longo do primeiro tempo teve pelo menos cinco oportunidades e conseguiu fazer um gol. No segundo tempo, era natural que o CSA aumentasse a sua diferença. Os gols surgiram naturalmente. Daniel Costa cobrando pênalti, Lobão após bola parada e Giva em uma linda jogada coletiva do clube azulino.

Foi legal ver duas opções utilizadas: Joilson e Giva. Movimentação e dinâmica. Joilson muda a característica do meio campo. Entrando no lugar de Boquita, o time azulino fica mais leve.

Daniel Costa foi o craque da partida e o garçon do jogo. Flávio Araújo foi o melhor técnico. O árbitro Denis Ribeiro Serafim fez uma atuação tranquila

  • Sampaio

    Marlon,não foi o csa que ganhou, foi o murici que perdeu.

  • Matheus Esteves

    A única coisa que foi Questionado ontem foi o Murici ser patrocinado pelo presidente do cessia , mais a imprensa não fala nada sobre isso , você não acha estranho??

    • Igor

      Patrocinado pela empresa do presidente do cessia

  • Dênis

    Onde ficou o questionamento meu caro? Jogamos de acordo com o adversário no meu ver.

  • MANDINHA

    Tá parecendo que o cessia ganhou um Título kkkkk
    segue o Líder!!!

  • TYRONE

    MARLON DESCULPA MAIS BATER EM CACHORRO MORTO E BRINCADEIRA!ATÉ O FINADO DINAMO GANHARIA DO MURICI

    • Lopes

      Teve outro cachorro morto que foi o CEO
      perdeu para o líder
      pelo mesmo placar. E
      o lider aproveitou a
      falha do goleiro do
      Coruripe para ganhar
      mais uma.

    • Fabio

      bixo cerrebe venceu quem mesmo?? CEO que um grande candidato ao título ne verdade? e o coruripe que se não me engano csa meteu 6 em um amistoso…. CSA bateu um pato morto e o cerrebe??? haaa ganhou de uns fortes candidatos ao título pelo jeito

      • Roberto santos

        Eu acho que crb e csa saos bons times o csa e muito superior tem estrelinha e o RT falou que ia ganhar de todo mundo com a estrela no peito pena que so empatou

    • Petrônio

      É vdd todos dois , tanto csa quanto o CRB chutaram cachorro morto !,esqueceram que vá também chutaram o CEO ! Então não venha falar besteira aqui regatiano ! Csa e CRB tem que melhorar e muito porque caso contrário essas contratações pode ser um tiro no pé de ambas as equipes

      • Luiz Júnior

        É muito cedo para qualquer julgamento.
        O que me preocupa é o CSA, que iniciou a temporada mais cedo e permaneceu com quase todo o plantão campeão da Série C.
        O time do CRB tem um plantel bem melhor que o da temporada passada e o CSA tem um ótimo plantel também. Só que tem um detalhe, Série C é uma coisa, Série B e Copo do Nordeste é outra.

  • Eduardo

    Melhor comentarista de todos os tempos…

  • Ramos

    Bom dia, estou muito otimista com o futebol apresentado pelo CSA Acho que estamos no caminho certo.

  • Abrahão

    Ramos, o que não pode faltar aos torcedores do estrelinha é otimismo, pois ganhar do Murici, até os peladeiros da praia do Sobral ganhavam.
    Saudações do MAIOR DE ALAGOAS – CRB.
    Abraços.

    • Petrônio

      Estrelinha essa que vcs tentaram tanto e não conseguiram 37 alagoanos e 1 brasileiro ! agora chore ! Agora morra ! Coitadinho

  • um ALAGOANO

    Realmente o presidente do CRB não valoriza os jogadores da base, Jonatas por 300 mil e 100 % dos direitos, vejo todos os times venderem 60, 70 ou 80% do passe e ganhar em outra possível transferência.

  • Marcial

    Vamos questionar o Tetra, será que vai ser invicto ?

  • santos

    Matheus o CRB disputa esse campeonato contra o csa e as suas filiares.

  • José A de Oliveira

    Bom dia Marlon e leitores, apesar de não ter feito pré-temporada CRB vêm jogando bem, mesmo mudando quase o time completo de um jogo para o outro. O elenco muito bom, parabéns ao centroavante Marcão jogador inteligente,fez o segundo gol e no primeiro se fosse um cabeça de bagre teria tentado cabecear para o gol é provável que não tivesse feito, mas ele no relance percebeu o companheiro livre e cabeçeou voltando, companheiro também um baita jogador bateu sem a menor chance para o goleiro adversário. Quando precisar criticar faremos, mas no momento é só elogios ao maior de Alagoas.

  • José Ricardo Batista

    Realmente não podemos questionar os adversários CEO e Murici, são equipes na pratica inferiores a CSA e CRB, que venceram respectivamente esses adversários, mas podemos crescer tanto a auto-estima, tendo em vista os investimentos diferenciados que os grandes da capital fizeram, vamos ver se esses investimentos se traduz em realidade quando jogarem com alguns times melhorzinho, de resto, é melhor ficar em silêncio.

  • Luiz Gustavo

    Muito bem colocado seu cometário José Ricardo, é verdade.

  • Tulio

    O que esperar de um car que colocou o Potiguar na selecao do alagoa 2017 e dxou o Mailson fora?

  • Azulão Chopp

    Ganhou de um time montado as pressas, patrocinado pelo nosso presidente e ainda folga na próxima rodada. Vamos ser vice do cerrebe de novo, isso se melhora por que essa goleada no “cachorro morto” do Murici não me ilude

  • AUTAIR

    QUERO VÊ QUEM VAI SER O PRIMEIRO REGATIANO A APOSTAR ESSE ANO?

  • Jesualdo

    O cessia ganhou a série C mais fraca da história e os caras ficam se vangloriando. vejam se o maior de Alagoas disputou série D.

  • Almeida

    Não precisa dizer mais nada, nas camisas do Murici, estava estampada o patrocínio de Rafael Tenório, presidente do CSA.