Expectativas, frustrações e realidades – Blog do Marlon
CSA vence a 1ª, CRB ganha mas é questionado e CSE larga com vitória
CRB larga forte em rodada de abertura do Alagoano; CSA empata e ASA também vence

Começou a temporada e os torcedores de CSA e CRB criaram expectativas distintas no início das competições. Com o título de campeão brasileiro e mantendo a base campeã, o torcedor azulino espera atropelar no começo do ano. Já o CRB reformulou o grupo por inteiro, teve pouco tempo de preparação e esperava-se um time com dificuldades.

Com a bola rolando as expectativas não foram comprovadas, na verdade foram invertidas. . .           O CSA apresentou um rendimento bem abaixo do esperado. O time não apresenta um bom estágio físico, mudou a maneira de jogar e ainda não encontrou o rendimento parecido com aquele que o levou ao título brasileiro da Série C. Já o CRB teve uma boa largada. Conseguiu duas vitórias, apresentou um planejamento físico aceitável e uma equipe bem posicionada.

Claro que a análise é superficial. É uma enorme precipitação avaliar qualquer trabalho com tão pouco tempo e com apenas duas partidas na temporada. Os extremos também não são bons. O CRB não tem um super time, aliás, o Galo ainda não tem sequer um time. Mazola afirma que ainda tem mais dez dias de pré-temporada dentro do planejamento de trabalho.

Já o CSA não deixou de ter uma base competitiva. A equipe tem potencial para render mais do que apresentou nos dois jogos iniciais. A base campeã brasileira é forte e alguns jogadores que vieram aumentam as opções do técnico Flávio Araújo.

É preciso dar tempo para a sequência de trabalho. Somente após este período inicial haverá um encaminhamento mais concreto do que é possível esperar dos dois clubes, por enquanto é apenas basear a avaliação no entusiasmo ou na decepção dos resultados.

  • Marcial

    Chora não estrelinha, Tetra

  • Luiz Gustavo

    Já… tá cedo amigo, vai com calma. Vamos aguardar os próximos jogos.

  • Glorioso

    O azulão com essa defesa fraca e lenta, meio campo lento e sem criação e o ataque que só funcionava enquanto edinho estava em campo é sem futuro em 2018, ou muda tudo ou cai pra série C, pois o campeonato já tem dono e infelizmente mais uma vez será o time de roteiro.

    • Jr.

      Mas vcs vão voltar pra Série C de qq jeito… E depois pra D e depois não haverá mais nada além do Campeonato Alagoano…

  • Sampaio

    Ainda não consegui compreender a diretoria do CSA, fazer essa parceria com o Marcelinho Carioca,onde o mesmo vai colocar no time seu filho que se fosse bom estaria no Flamengo,Corinthians etc.

    • Jr.

      Exatamente! Como não presta, vai pro cessiá.
      Hahahahahahaha!!!

  • Meu time tem estrela

    CSA 4 x 0 Murici, CSA fez um gol pra cada torcedor do crb, já o Murici fez um gol pra cada nacional do crb. Chora não sem estrelinha!!!

  • um ALAGOANO

    \\\os torcedoress do CSA ficaram cabreros quando viram o time depois de 60 dias treinando patinar diante de um time de serie B como o Sampaio Correia, viram que o jogo de serie C é bem diferente, o Sampaio tem alguns jogadores diferenciados, o YURI mostrou sua qualidade e o CSA sentiu essa diferença.

  • Luiz Gustavo

    Quem é Yuri?