Apesar das adversidades, novo CRB conquista bela vitória – Blog do Marlon
Empate em uma estreia onde se esperava mais
Mesma base mas com nova característica?

CRB soube segurar o impeto do Treze e conseguir uma grande vitória – Foto: Ramon Smith/Treze F.C

 

Era claro que o CRB era uma imensa incógnita para o jogo que abriria a temporada 2018. Um novo elenco, pouco tempo de treinamento, desfalques, um campo impraticável e um adversário que tinha vantagem no tempo de trabalho.

Mas o CRB mostrou porque optou por jogadores cascudos, experientes. Sem se expor em uma partida onde o desgaste físico seria a tônica, os jogadores do Galo souberam sofrer, mostraram uma rápida adaptação as orientações táticas do técnico Mazola Júnior e na qualidade individual de alguns jogadores, conseguiu derrotar o Treze em Campina Grande por 2 a 1.

O resultado trouxe uma importante largada na temporada. Os três pontos somados fora de casa poderão ser decisivos para objetivo de avançar a próxima fase da competição.

É bom lembrar que não estamos falando de perfeição ou de um grande time, apenas que a vitória nas condições conseguidas foram acima do que era esperado pelo diminuto tempo de trabalho. Mazola mais uma vez mostrou eficiência, inteligência tática e ótima leitura do jogo. O time foi posicionado de maneira simples – com duas linhas de quatro bem definidas e ‘sabendo sofrer’ na hora de se defender. Isso gerou a eficiência no desempenho sobre um Treze intranquilo, com limitações e com apenas dois jogadores criando situações de perigo contra o CRB: Jhonnattan – aquele mesmo com base e passagem no Galo – e  Tininho – um dos destaques da partida – , o Galo da Borborema mostrou deficiências.

Agora os próximos passos do CRB serão no Campeonato Estadual, apresentando ainda dificuldades, mas dando a esperança para o seu torcedor que o time poderá evoluir bastante na temporada.

O meia Tininho foi o grande nome na parte técnica. Jogador insinuante, que finalizou as principais bolas do Treze e o mais perigoso atleta do time paraibano, o goleiro João Carlos fez uma grande estreia, mas o nome do jogo foi Edson Ratinho pela eficiência, por participar de forma eficiente da recomposição defensiva e ser a principal válvula de escape ofensiva da equipe. Ainda participou do lance do 1º gol e deu assistência para o lance em que Marcão arrumou a penalidade.

O árbitro baiano Diego Pombo Lopes teve atuação destacada. Acertou nos lances capitais, marcando um impedimento de Tininho, quando o mesmo marcou um gol em posição de impedimento e depois marcando um pênalti contra o time da casa.

  • José Mauro Pinto

    Perfeita análise , só escolhia o João Carlos como craque do jogo . Gostei do que vi apesar de coletivamente o time ainda está longe do que pode atuar .

  • Marcial

    Excelente vitoria do Galo,agora é da continuidade aos trabalhos em busca do Tetracampeonato.

  • Abrahão

    Marlon, bom dia.

    Com todo respeito que tenho ao profissional, exigir perfeição de uma equipe com tão pouco tempo de trabalho,é demais, o mais importante foi os três pontos conquistados com comprometimento desses atletas. O MAIOR DE ALAGOAS MOSTROU QUE ESSE ANO, O PAPAI QUE MAIS TÍTULOS. GALO EU TE AMO.
    Abraços.

  • Fabricio Feitosa

    Marlon, importante vitória pra passar confiança ao grupo, tendo em vista a curta pré-temporada, falta de ritmo e as condições péssimas do campo. Agora é trabalhar para dar ritmo e entrosar esse elenco, para que ele renda o que se espera dele nesse 1º semestre (Tetra Alagoano, uma boa Copa do Nordeste e uma boa participação na Copa do Brasil), tendo em vista o investimento feito. Um abraço!

  • Rogério Barboza

    É fato que os jogadores estão claramente sem ritmo de jogo, que a parte física pesa bastante no futebol de hoje, porém, a organização tática da equipe é a grande marca de seu treinador. Ficava bem claro que os jogadores do Treze chegavam antes nas bolas, contudo, a proposta de jogo do CRB foi coerente com o momento da equipe. Individualmente alguns jogadores mostraram qualidade, principalmente o goleiro João Carlos, muito tranquilo e seguro. Os laterais Ayrton e Diego serão peças chaves nesta temporada. O zagueiro Anderson Conceição deu mais estabilidade ao lado esquerdo com um vigor muito destacado. Penso que a evolução da equipe virá com o passar do tempo e os jogos. Ainda é muito cedo para se fazer qualquer juízo de valor, todavia, foi um bom começo.

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Apesar da equipe está reunida há menos de vinte dias,o jogo de ontem foi um bom teste para os atletas mostrarem pra que veio.A vitória foi muito importante para mostrar confiança aos torcedores que estavam ansiosos pela estreia da equipe.O Juninho demonstrou falta de ritmo,pode melhorar.A zaga mostrou segurança,o Boaventura jogou muito.O Marcão correu pra caramba.O goleiro é bom.Agora o lateral Ayrton joga muito.Gostei da estreia.

  • Raphael

    CRB tá sem ritmo e entrosamento, mas o campo era RUIM DEMAIS! Mas foi notório que o CRB tem qualidade, vai crescer.

  • NECO FERREIRA

    O comentário tem sentido, todavia, mesmo com o pouco tempo de preparação deu pra notar que os jogadores correram melhor do que o grupo que estava, a mudança do preparador foi essencial. O caminho tá certo, é so questão de tempo e fazer as reposições que se fizerem necesarias. Começando ganhando e ainda fora de casa foi realmente surpreendente.

  • um ALAGOANO

    Além da excelente Vitória, o que gostei foi quando o time saia pro ataque os jogadores sabiam o que fazer com a bola, a qualidade dos caras deixou isso evidente.

  • Thiago

    Caro amigo,

    Não vi Mazola gritando nem mexendo no time!

    Faltou colocar os méritos ao auxiliar técnico que o substituiu!

    Todavia, foi a vitória da experiência e da paciência pra dar o tiro certeiro e na hora certa!

    Muito a crescer ainda, mas começar o ano assim, mostra que o caminho está certo!!