Mesma base mas com nova característica? – Blog do Marlon
Apesar das adversidades, novo CRB conquista bela vitória
Avaliações preliminares Alagoano 2018

O CSA continua intensificando os trabalhos de pré-temporada com o técnico Flávio Araújo começando a desenhar uma formação base. Como não poderia deixar de ser, a base parte do time campeão brasileiro. Afinal de contas, nove dos onze jogadores titulares estão mantidos, no time considerado ‘base’.

As duas mudanças na formação que foi campeã brasileira buscam substituir o zagueiro Jorge Felipe e o meia Edinho. As mudanças são – pelo menos assim foram testadas – Rodrigo Lobão no sistema defensivo e por Didira.

Com estas duas mudanças, uma coisa fica muito clara: o time azulino para 2018 , com as peças postas, muda a característica. No ano passado, um time com posse e com saída vertical em velocidade explorando Edinho. Na defesa, a segurança e o comando de Jorge Felipe.

Agora o CSA tem Rodrigo Lobão que precisará mostrar porque renovou seu vínculo com o time azulino e Didira, o time passa a ter mais instabilidade no sistema defensivo com uma equipe sem característica de uma ‘válvula de escape’, mas com compactação para chegada, maior poder de marcação. O sistema azulino também poderá ser mudado, passando a atuar no 4-1-4-1.

Entre as novidades,  Bruno Veiga é o jogador que se aproxima um pouco mais das características de Edinho, mas ainda ressente-se de uma melhor condição. Já se quiser ‘ousar’ com um jogador com posse, mas com características diferentes, Echeverria, jogando na aproximação pelo lado direito e até mesmo Joílson, com mais ousadia e verticalidade, podem ser experimentados. Echeverria segue em recuperação de contusão, indo para o processo de transição. Já Joílson já se envolveu em desgastes extra-campo e também voltou de contusão.

O amistoso contra o Coruripe , que será realizado sábado no Mutange, deixará os caminhos para Flávio Araújo adotar na estreia da temporada, quinta,18, contra o Sampaio Correa.

  • Antônio dos Santos

    Perfeita análise ! Fui aos dois amistosos , o time sente falta da jogada em velocidade , edinho não tem ainda substituto para suprir a lacuna deixada .

  • Angelo Albuquerque

    Vixe já to vendo a derrota n estreia para o Sampaio Correia , time miserável contratou um monte e Didira é o titular kkkkk

    • fernando leao

      Time Miserável?????? essa é a base do Campeao Brasileiro serie C.Vc deve ser Regateano sem estrela no peito kkkkkkkkkkk

  • Leonardo

    O CSA será um time competitivo, com certeza esse ano sem sombra de dúvidas vai ser campeão alagoano.
    Um time postulante a subir para a série A.

  • Luiz R S Filho

    É natural que nos primeiros jogos ocorra deficiências levando-se em conta que estão sem o melhor condicionamento físico e ritmo de jogo. Os amistosos embora representem riscos são importantes para que os jogadores já entrem no clima de jogo, o que só treinos não criam este clima.
    Para substituir o Jorge Felipe e Edinho não temos hoje no atual elenco nenhum à altura. Mas com o tempo irá aparecer.

  • fernando leao

    falam muito no Edinho, mas lembrem-se que no inicio ele era criticado pela estatura e atuacoes abaixo das espectativas.Só melhorou no decorrer da competicao.O lenco tá bom só espero que Rodrigo Lobao consiga superar a lacuna deixada pelo Xerife J.Felipe.

  • ROMILDO NOGUEIRA

    Esses amistosos de começo de temporada servem para que o Comando Técnico tire suas duvidas, porém, concordo que o CSA não tem jogadores que supram as lacunas deixadas por Jorge Felipe e Edinho, pois, Rodrigo Lobão que já não inspirava confiança, parece que ainda está em férias, gordo, lento e sem tempo de bola, acho que a melhor opção para o setor é o Cristiano, que mostrou nas finais que é um ótimo jogador, quanto ao Joílson, é jogador problema, o que ele quer é curtir Maceió, ou coloca a cabeça pra funcionar e lembrar que é atleta profissional ou vai terminar como o Jobson (Botafogo).

  • Lins

    Não sei se foi uma boa opção manter a maioria do time que jogou a Série C para a temporada 2018. Quero que o grupo que aí está seja um sucesso, conquiste o Campeonato Alagoano, faça uma boa participação na Copa do Nordeste e se mantenha na Série B em 2019, mas não consigo acreditar que esse time de 2017 (mesmo com os reforços que chegaram), consiga uma boa participação no Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Série B. São competições bem melhores do que a Série C, principalmente a Série B, com times superiores aos que participaram da Série C. Depois do sucesso dos últimos anos, fica difícil para o torcedor ter que aguentar os adversários em caso de insucesso em 2018. Me perdoem os dirigentes azulinos, mas a torcida merecia uma time bem melhor em 2018.

  • Silvanio

    é incrivel que o CSA faz, faz, faz e no final sempre abre as pernas para o CRB,mandem uma comissão verificar se no gramado do rei pele tem algum tipo de macumba kkkkkkkk

  • Roberto Menezes

    Boa tarde a todos, pessoal esse Bruno Veiga joga melhor que o Edinho, além de velocidade tem melhor finalização, aguardem!!