A preocupação (e, a correção) na fala de Omar Coelho – Blog do Marlon
Sem apostas
Os desafios para o inédito período de quatro anos

No último sábado durante a festa de 25 anos da Torcida Organizada Mancha Azul, a direção do CSA prestigiou o evento. Entre outros compareceram o próprio presidente Rafael Tenório e o vice-presidente geral do clube, Omar Coelho. Em seu discurso. Omar trouxe uma fala que chamou atenção e que repercurtiu no meio esportivo.
Entusiasmado ao se dirigir para os integrantes da Mancha, Omar chegou a falar que ‘Não existe a Mancha sem o CSA, assim como não existiria o CSA sem mancha”. Em uma leitura simples deste trecho, Omar não fez uma boa fala, pior, pela representatividade como vice-presidente geral do clube, como homem de notório saber jurídico e ex-presidente da OAB, a fala foi considerada sob todos os aspectos infeliz.
A repercussão fez com que o próprio Omar Coelho explicasse sua fala que se referia ao incentivo vindo das arquibancadas, que os caras seguiram o clube em caravanas por onde o time esteve e reforçou seu posicionamento contrário a violência promovida pelas organizadas, principalmente, quando respondia como presidente da OAB.
É claro que a explicação minimiza mas não diminui o alerta para as falas públicas de Omar Coelho. Em um ginásio lotado, falando pelo clube, existe uma empolgação, isto é lógico, mas medir as palavras será fundamental em outros momentos.
Além do mais o Brasil inteiro discute a relação com as organizadas. No Rio, por exemplo, dirigentes de clubes foram presos por manterem relacionamentos com as torcicas organizadas.
Segue o jogo e que em outros episódios, Omar apareça na mídia pelo equilíbrio, pela coerência e pelas qualidades que demonstra e já demonstrou ao longo de sua vida pública.

  • Luciano

    Não vejo nada demais na fala do omar. Como sempre qualquer coisa é polêmica para o CSA. Exaltar a torcida organizada do clube em um momento de descontração/lazer é o que mais se faz no meio do futebol ou no decorrer de um jogo pela festa que proporcionam, associar isso ao que vem acontecendo no rio de janeiro é pura maldade ou uma polêmica sem sentido algum. Agora vejamos o presidente do crb é um DEPUTADO ESTADUAL de ALAGOAS, utiliza torcida organizada em suas campanhas/comícios, possui uma relação estreita com todas as torcidas organizadas do clube, vai aos eventos e inflama a torcida com seus discursos na festa da “Comando”, não vi de você ou parte da imprensa nenhum comentário a respeito de tais atitudes… por muito menos omar está sendo criticado, normal aqui em alagoas. aguardo seu comentário a respeito do parlamentar representante do povo alagoano.

    • Marlon Lima

      Também não vi nada de mais no comentário do Omar. Caro Marlon, infelizmente, as torcidas organizadas são vistas como um problema em todo país, por causa da violência, mas a violência é um problema social, que vai muito além das organizadas, e muitas vezes a conduta truculenta e despreparada de alguns PMs, que trabalham em dias de jogos, leva uma violência maior aos estádios do que a ação dos vândalos travestidos de torcedores. Temos vários exemplos; o último no jogo que decretou o rebaixamento da Ponte Preta, onde vândalos provocaram cenas lamentáveis, e muitos torcedores que não participaram da baderna foram agredidos pelos policiais ali presentes, inclusive, a imprensa mostrou um pai, com uma criança, que foi chutado e empurrado por um policial. Aqui não é diferente, muitas vezes começa um tumulto na arquibancada, e o Bope dispara balas de borracha sem se preocupar em quem vai pegar, também promove agressões gratuitas nas arquibancadas (Procure no Youtube, são várias, inclusive tem vídeos que mostram PMs mandando membros da Mancha tirarem as camisas e correrem, com ameaças e com total desrespeito aos direitos fundamentais que são previstos na CF). Ainda falando sobre a Mancha Azul, sou a favor das festas que fazem nos estádios, nunca abandonou o CSA, infelizmente existem pessoas infiltradas que não vão para torcer, mas não podemos generalizar e sim, as autoridades competentes, devem tomar todas as medidas cabíveis para afastar esses bandidos das arquibancadas. Que fique claro que não sou de modo algum contra a Polícia Militar, muito pelo contrário, sou a favor das ações que realmente garantem a paz e a segurança dos alagoanos. Sua comparação aos crimes que aconteceram entre dirigentes e T.O do Rio, foram infelizes, Omar é um homem de conduta ilibada, como toda atual direção do CSA, então não os compare aos dirigentes dos clubes cariocas.

    • Elcio

      Luciano você foi perfeito no seu comentário.

    • AZULINO1

      Isso mesmo Luciano. Tenho a mesma visao que vc. Pra o crb na ótica desse Marlon tudo ta certo, mas quando é do lado do CSA ele fica desmerecendo ou criticando mesmo q indiretamente. Vai ser setorista do teu time em alguma radiozinha rapaz vai!

    • Rafael Henrique

      Luciano, você fala isso embasado em que?

      – Onde você viu T.O nas campanhas ou comícios do MB?
      – Onde você viu MB com relações estreitas com T.O do CRB?
      – E por último, Em qual festa da COMANDO você viu o MB?

      Antes de comentarmos algo precisamos ter ciência do assunto ou no mínimo postar comentários verídicos.

      Obs: Sou CRB, mas não sou fã do presidente MB, muito menos do DEPUTADO MB.

      Abraço.

    • Antônio Carlos

      Boa tarde, concordo 100% com o Luciano, peço ao Marlon que responda.

  • Sampaio

    Luciano, tens toda razão.

  • Azulão

    Há algum tempo acompanho os posts desse Marlon. No mínimo deve ser torcedor do GALO CEGO, sempre procurando desmerecer o CSA de algum modo. Cara deixa de ser imbecil, vc por ser do meio esportivo deveria ser imparcial. A exaltação do Omar foi mais q natural. Deveria mesmo enaltecer a torcida, e o fez! Vc deve esta c dor de cotovelo pq ano que vem o MAIOR DE ALAGOAS – CSA vai brilhar e ter mais espaço na mídia do que o GALO CEGO. Tome jeito mano.

  • Waldemar roberto

    CRB tem nada ha ver com os comentarios do Marlon o assunto foi referido sobre o csa cada um que cuide do seu clube

  • Gaúcho

    Caro Marlon , concordo com o amigo , Csa não existe sem a macha azul ! Isso é no mínimo um absurdo , o torcedor do Csa sim , mas torcida A ou B não . Nenhum momento faltou com respeito e faz um alerta que o país está visualizando a promiscuidade entre as organizadas e dirigentes , sendo que neunhum momento disse que era aqui . Parabéns vc tem coragem de não ficar no comum de falar o que dirigente gosta de ouvir .

  • Cristiano palmeira

    Sou asa e confesso que quando vc surgiu na cronica disse varias vezes … como o cara que é Csa declarado vai ser comentarista? Hoje afirmo vc calou minha boca , fez o rádio Alagoano crescer com seu nível de conhecimento sobre futebol , sendo hoje disparado o melhor do estado . Continue assim um cara justo e fiel às suas convicções.

    • JOAO SANTOS

      KKKKKKKKKKKKK AINDA BEM QUE É CSA, IMAGINE SE FOSSE CONTRA. FALA SERIO

  • Felix jr

    O Ricardo Mota da área esportiva , sou leitor assíduo das postagens aqui . Simplesmente diferente e corajosas

  • Marcos Vanderlei

    Parabéns Marlon Araújo por sua análise, sou torcedor do CRB mas concordo plenamente quando você diz que devemos ter cuidado com aproximação de dirigentes e membros de torcidas organizadas. a promiscuidade e o interesse político são ingredientes perigosos para todos que gostam do esporte e o torcedor “raiz”.

  • LC

    Infelizmente essa atitude aqui em Alagoas é rotineira. No CSA tudo é polemica, e todo mundo se sente a vontade de julgar e criticar, não que não o possa… Mas não se vê esse mesmo desbravamento em terras roteirenses! MB tem atitudes muito mais prejudiciais ao futebol, a violência envolvendo organizadas e laços estreitos com integrantes do que uma fala MALDOSAMENTE polemizada. Sinceramente não vi e não vejo nada demais na fala do Omar. Não concordo com ela, diga-se de passagem! Ao meu ver o CSA não pode ser comparado em termos de existencia a um torcida organizada, mas atribuo a isso um momento de empolgação, totalmente compreensivel… Mas a partir disso MALDAR uma situação e associar a problemas do RJ, é no mínimo MÁ FÉ!!

  • Marcos Pereira

    Péssimo post hein Marlon?
    Está querendo fazer tempestade em copo d’água, rapaz?
    Está querendo que o futebol se torne teatro?
    A posição do Omar foi mais que verdadeira doa a quem doer. CSA e Mancha Azul serão eternamente ligados, pois, foi esta torcida e muitos abnegados que levantaram este clube e não politicagem e desvio de verbas públicas.
    Tá querendo aparecer no fim de ano igual ao papai noel?
    Luciano falou e disse. #aquiésentimento

  • fred

    agora todo mundo que fazer parte do CSA na epoca da misera onde nao tinha nem um pao para comer nao tinha um cidadão desses ai la , agora senhor Raimundo e seu bando de puxa saco ficam bancando um amor de outro mundo ao csa , meus amigos isso nao existe agora vem me dizer que esses caras estao fazendo milagres kkk acorda nação o csa nao e de grupo ou de nenhum joao qualquer . onde precisa ser tratado com honestidade coisa que e bem longe da realidade .

  • Azulino

    Eu acho é tome! Depois não reclamem quando esses vagabundos forem fazer baderna no CT e pedir reunião com diretor cobrando explicação. O que eles fazem de melhor e incentivar a violência dentro e fora do estádio. Nojo de TO!

  • Mota

    O ex-presidente da OAB-AL e atual vice-presidente do CSA, perdeu seu notório saber jurídico quando iniciou sua fracassada carreira política partidária. Já foi candidato por várias vezes e nunca logrou exito em nenhuma delas, e não se enganem, está no CSA para mais uma vez se candidatar a algum cargo, usando o Centro Sportivo Alagoano como trampolim para suas pretensões políticas. Lamentavelmente, não é só Ele que quer fazer do CSA um trampolim politico partidário dizendo que é para o bem do CSA.