Grande jogo com CRB inteligente, eficiente e vencedor – Blog do Marlon
CRB mais do que nunca precisa do torcedor! É terça, a decisão!
Ótimo desempenho para uma tabela que piorou

CRB vence e se aproxima da paermanência – Foto: Pei Fon – TNH1

CRB e Juventude foi um grande jogo. Nuances táticos interessantes de lado a lado. O CRB fez um jogo inteligente, mostrou-se eficiente e a vitória por 2 a 0 teve uma participação direta do técnico Mazola Júnior no posicionamento, na estratégia e na transformação do jogo.

O resultado – e, o desempenho – deixa o CRB mais próximo da permanência na Série B. Manter a postura, a forma como tem jogado e poderá nas duas próximas rodadas garantir a permanência.

Estrategicamente na partida, o CRB tentou repetir a forma como se defendeu contra o Internacional, duas linhas de quatro com Chico e Zé Carlos na frente das linhas. Na maioria dos momentos do jogo, o CRB fez um 4-1-4-1 de posse de bola e no segundo tempo, o Galo até fez uma linha defensiva com cinco (Marcos Martins, Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego).

Na próxima rodada, o CRB tem uma nova decisão. Vai enfrentar o Guarani, em Campinas, podendo ampliar sua vantagem. Além de ter aberto dois pontos sobre o décimo sétimo colocado, colocou duas equipes entre ele e o Boa Esporte.

O Jogo

A partida começou com o CRB buscando propor o jogo. O time tinha uma parte ofensiva forte, com muita movimentação e com o fortalecimento do lado direito, envolvendo Ratinho, Marcos Martins e Danilo Pires. Aos poucos, o Galo chegava com mais força. Até que justamente pelo lado direito, o CRB abriu o marcador com assistência de Danilo Pires e finalização perfeita de Zé Carlos.

Após o gol, o CRB não conseguiu ter uma equilíbrio defensivo e o Juventude passou a forçar o jogo. O time gaúcho saia com linha de três, tinha uma ótima dinâmica do volante Diego Felipe (8-Juventude) e com a dobra de laterais, tanto pelo lado direito, quando pelo lado esquerdo.

O time do CRB levou alguns sustos, mas desceu para o intervalo em vantagem. No segundo tempo, o CRB melhorou seu posicionamento defensivo. Continuou dando a posse de bola para o time gaúcho, mas fechou os lados de campo, com Ratinho descendo no lado direito e com Tinga fazendo a mesma função pelo lado esquerdo. O Galo chegou a se defender com uma linha de cinco, deixando o Juventude sem alternativas. Na reta final, o CRB ainda chegou ao segundo gol, com transição forte de Tony, ofensividade de Ratinho que foi derrubado e Tony cobrou o pênalti com eficiência.

Mazola teve uma leitura perfeita e usou o modelo de jogo do técnico Dado Cavalcanti, onde o CRB viveu o melhor momento na Série B, com Yuri, como volante centralizado e Ratinho usando na segunda linha como um extrema no lado direito.

O volante Diego Felipe fez um grande jogo e chamou atenção mas o garçom da partida foi Danilo Pires e o craque da partida foi Edson Ratinho. Mazola Júnior foi o melhor técnico do jogo. O árbitro João Batista de Arruda (CBF-RJ) teve uma arbitragem comum. Nota 7.

  • Abrahão

    MARLON, boa tarde.

    Para o bem de Alagoas, CRB (MAIOR DE ALAGOAS) na série “B”. Nunca deixei de acreditar na permanência do GALO MAIS AMADO DO BRASIL na série “B”.

    ABRAHÃO PAI DO DAVI.

    • Moa

      VAI CAIR PARA A SÉRIE C…

  • Luiz R S Filho

    Tá agonizando, mas deverá ficar. Agora o Boa Esporte se juntou na ajuda ao “maior sem estrela”.

    • Moa

      SÓ O AZULÃO TEM ESSA ESTRELA.

      • Marcelo

        Esta estrela e as duas da segundona do Alagoano! Time grande não joga segunda divisão do estadual

  • Luiz Gustavo

    Realmente Luiz, o time do roteiro ainda tem uns adversários pela frente, eu acho cedo para comemorar, pois tem outros clubes nesta briga.

    • Moa

      MUITO BEM PENSADO LUIZ GUSTAVO…

  • Moa

    ESTÃO IGUAIS PEIXINHOS FORA D’AGUA….SEM AR…RESPIRA GALO (INHA)….kkkkkkkkk!

  • Moa

    ESTE MARLON É UM PUXA SACO DO GALO, NINGUÉM VIU ESSE JOGO “INTELIGENTE,EFICIENTE… VENCEDOR PODE ATÉ TER SIDO PELO MOTIVO DA VITÓRIA, MAS, NO GERAL FOI UM JOGO APÁTICO, SEM BRILHO… EM SUMAS; CRB X JUVENTUDE UM SÓ BAGAÇO.

  • ivo

    Luiz, a estrela da terceira divisão, pode ficar com ela, faça bom uso obrigado.

    • Luiz R S Filho

      Caro Ivo, bote mola pra ganhar uma….mais de 20 anos na 2a. divisão e não chega nem perto…..não é o maior????? maior em quase.

  • José A de Oliveira

    Muito bem Marlon, concordo com você, mais devemos lembrar não tem nada garantido ainda, pelos dois últimos dois jogos do CRB a esperança voltou a reinar mais forte. Nesses dois jogos o CRB jogou como fez nos melhores jogos na competição, se tivesse jogado assim naquele jogos que não tinha as energias o CRB não estaria nessa situação. Aquilo ocorreu por cansaço na competição e possivelmente extra campo que tirava energias e condições de recuperação. CRB pegava adversários voando em campo enquanto ele estava se arrastando. Qualidade de um Diego, Boaventura, Adalberto,Yuri, Toni, Martins, Ratinho, Chico e Tinga entre outros são incontestáveis. Mas para vencer equipes voando tem que está voando também. O extra campo é fundamental. Jogar como jogou esses dois jogos sem dúvida CRB não será rebaixado e a base do próximo ano, Acho que deverá sair desse grupo. Mas só poderão pensar em 2018 depois de resolver 2017. Pela frente tem outra batalha, a Batalha do Brinco de ouro e mais duas em Maceió para sacramentar.

  • Pablo Martins

    Caro Marlon eu sou o torcedor que prefere ver um bom futebol. O CRB fez isso nos dois últimos jogos com maravilhosamente bem. Espero que continue assim contra Guarani, Goiás e Paraná para garantir a permanência na serie B. E espero que um dia você coloque toda essa expertise a serviço do Galo. Um grande abraço.

  • Abrahão

    Os torcedores do csa passaram 25 anos no buraco, agora porque tem uma estrela de bronze, estão se achando o melhor time do mundo. Humildade é fundamental na vida, pois, tudo que sobe, desce. E vocês sabem muito bem disso (campeonato alagoa).

    • Luiz R S Filho

      Abrahão….realmente estávamos num buraco…..saímos dele com uma estrela, ou seja o título (não de participante apenas)…mas de CAMPEÃO…entramos agora noutro buraco (mais acima) onde vocês estão no momento lutando para ficar….e como já citei….há mais de 20 anos também….só ciscando.

  • um ALAGOANO

    Ou Luiz R, para o ano que vem vc vai saber o que é a série B, aguarde notícias, essa moleza de jogo a cada 7 dias acabou e tbm a qualidade dos times, vamos ver o azulzinho como se sai.

    • Luiz R S Filho

      Alagoano, teremos um elenco à altura. Agora se o nível da Série B em 2018, for o desse ano(fraquíssimo) ….aí pode ser que fique mais fácil…. Não se preocupe nossa meta de uma Série A..é mais à frente um pouco…..Não mais de 20 anos com certeza.

  • Abrahão

    Luiz, você é um torcedor sonhador ou não entende nada de futebol, pior nível do que da série “C” deste ano, onde vocês foram o campeão, não existe, essa moleza, vocês não vão encontrar na série “B” de 2018. Vocês passaram 25 anos no buraco (onde caranguejo vive) e agora se acham o melhor time do mundo. Só falo com você no campeonato alagoano. Vocês estão com medo do PAPAI, por isso que querem nos vê longe da série “B”.
    Abraços.

    • Luiz R S Filho

      Ok Abraão….quando colocarem uma estrela de Campeão Brasileiro na camisa…aí poderemos conversar no mesmo nível…..e quanto aos Alagoanos….estamos no jejum há 10 anos…e vocês já nos passaram não é??????? kkkkkk……Comédias como sempre. Corra pra não serem rebaixados…..

      • José A de Oliveira

        Luiz R S Filho, entendo sua euforia, seu time de longe foi o mais arrumado na terceira divisão, sobrou, mas é de convir que o nível da série C é muito inferior esse ano foi mais inferior ainda, além do mais os jogos são semanais com viagens curtas, a viagem mas longa foi para Belém do Pará, agora coloque esse time para jogar seguidas vezes terça e sexta-feira/sábado na mesma semana, tendo que fazer viagens longas e cansativas, enfrentar equipes muito mais fortes muitas vezes sem tempo de treinar, não tem essa equipe que não caia de rendimentos, mas vamos ver, agora tudo são flores. Lembrando, para piorar seu time enfrentará papai duas vezes.

        • Luiz R S Filho

          José Oliveira, não existe nenhuma ilusão…série B está num patamar acima da Série C…. é um calendário mais apertado….tudo isso é sabido…O CSA não está chegando por acaso à essa condição… E quanto ao elenco…. teremos à altura -esteja certo- pra disputar a Série B. Não vejo nenhum problema em enfrentar o CRB duas vezes….isto é….em se confirmando a permanência na Série B, ainda em risco. O CRB tem mais vitórias nos confrontos com o Maior de Alagoas AZULÃO….No entanto não consegue superar em Títulos, o que demonstra que são resultados inexpressivos…. não valem nada, são só estatísticos.

  • José A de Oliveira

    Muitas vezes nós torcendores reclamamos do rendimento time do CRB, mas sabemos que é impossível manter o mesmo nível na competição inteira é muita cansativa, jogos e viagens seguidas, reclamamos por causa dos possíveis excessos no extra campo, junto com cansaço ajuda na queda de rendimento e alguns jogadores que notamos que não se cuidam fisicamente. Mas quando CRB está inteiro e na Ponta dos cascos é muito difícil de ser batido, até o Internacional com Damião e tudo tentou duas vezes e não conseguiu. Mas é preciso manter o foco e só comemorar a permanência depois que terminar, nas férias.

  • Torcedor

    Homi vcs estão discutindo, só pra deixar claro quem é o Melhor no ranking da CBF…?

  • Abrahão

    O MELHOR NO RANKING DA CBF? CRB ( O MAIOR DE ALAGOAS, COM ESTRELA DE TERCEIRA DIVISÃO OU NÃO) E PONTO FINAL. GALO EU TE AMO.

    • Luiz R S Filho

      Cuidado que ranking não garante ninguém em Série nenhuma… O ASA, até 2016, era o melhor ranqueado de Alagoas… Onde está hoje??????