Chegou a hora de algo a mais! Mas e se a bola não entrar? – Blog do Marlon
Repetição de comportamento e o limite que o Galo está envolvido
Após marcar 18 vezes no ano, Leandro Kivel chega para ser o 'homem-gol' do CSA

Figueirense, em primeiro plano e CRB se enfretarão em Floripa:’seis pontos’ – Foto: Pei Fon-TNH1

 

O CRB enfrentará o Figueirense na sexta-feira em momento decisivo da Série B. Com o Figueirense estando dois pontos atrás do CRB, uma vitória em Florianópolis deixará o Galo em uma condição melhor e enterrá o time na proximidade da zona de rebaixamento. É um jogo de ‘seis’pontos.
Para isso, o CRB precisará de algo a mais. Não tem faltado empenho, não tem faltado dedicação, mas é claro que os jogadores mostram uma clara intranquilidade. Tudo que acontece de errado ao longo do jogo, os jogadores sentem. É um passe errado, uma finalização que o goleiro pega, uma bola que bate na trave, a reação corporal dos jogadores é de desespero. O CRB precisa muito de tranquilidade.
Neste momento, todos, direção, comissão técnica, jogadores, torcedores, precisam estar junto e precisam remar para o mesmo lado. A confiança vai direcionar o Galo para manter-se fora de zona de risco.
Conversei com o presidente do CRB, Marcos Barbosa, ao longo desta semana e percebi uma clara mensagem de confiança. Barbosa ressurgiu afirmando que o CRB não cai. É importante que o comandante mostre esta confiança. Mas ele não conseguiu identificar – ou não quis revelar, porque o time caiu tanto de rendimento. Nesta hora a identificação do problema que fez o CRB descer ladeira abaixo é muito importante.
Barbosa foi ‘simplista’ e disse apenas que ‘até agora a bola não entrou, mas que a partir de agora vai entrar’. Mas e se não entrar? Esta é uma pergunta que não pode ser respondida. No futebol, principalmente, no nível profissional que existe na Série B, é necessário identificar o problema, colocar situações de campo para o ‘acaso’ não ajuda e acaba caindo no vazio. Tomara que o presidente tenha escondido os motivos, mas tenha diagnosticado tudo com precisão.
Agora é encontrar ‘aquilo’ que faltava, colocar em campo e chegar aos pontos necessários para permanência, o mais rápido possível.

  • Thiago

    Amigo, muitos dizem que uma fatalidade matou Ayrton Senna!
    Uma quebra na suspensão e o carro perdeu o controle do final já sabemos!

    Enfim, o que matou Senna foi uma coisa psicológica, ele são da cabeça não estaria nervoso, querendo ultrapassar os limites do carro e da lógica automobilística!
    O que matou Senna, foi um rival surgindo de forma muito rápida!
    No retrovisor dele começava a aparecer um tal de Schumacher, então com 20 anos!

    Hoje, o psicológico do CRB já era, por trás do seu ombro está ressurgindo um time que ninguém falava nesse milênio, esquecido e ironizado por todos!
    O CRB, não é mais único, não é mais unanimidade!
    O CSA chegou merecidamente, isso abalou sem sombra de dúvidas, todo o clube, do elenco a diretoria!
    Findado a série C, é bom o CRB, esquecer seu “novo” rival de fato e olhar exclusivamente pra seu próprio umbigo!!!
    Abraço irmão!

    • Walker

      Parabéns Thiago. Suas palavras retrata a realidade de nosso futebol. Não existe só um lado, principalmente quando aquele que estava em crise, a história mostra sua soberania e qualidade é bem superior. Foram anos nos humilhando e se esqueceram de se qualificar. Ressurgindo das cinzas, o CSA voou alto.

    • Toni

      Cara sou regateano, mais esse pode ser um dos problemas mais ainda não é o maior problema do crb, quem é regateano sabe quais são os problemas e porque todo ano isso acontece sabemos sim não vem ao caso dizer, claro que se o crb não abri o olho será engolido pelo rival isso é fato pois o mesno tem um empresário visionário e não um político.

    • SERGIO

      Boa noite, muito bem observado, digo: após a soberba vem a tempestade!

    • Carlos

      O galo já viveu essa situação algumas vezes durante esses quase trinta anos de série B, que ele participa. O acesso do seu CSA não tem nada a ver, não se iluda. O mal dos azulinos é esse: conseguem uma vitória e acham que são os melhores do mundo.

      • Luiz R S Filho

        Acho muito bom que os regateamos achem, entendam que esse ressurgimento do MAIOR DE ALAGOAS seja acidental ou ilusório. Quanto mais pensarem assim, melhor. Cuidem para não cair mais uma vez.

      • SERGIO

        Olha a soberba aí novamente, você competir com um caixa 10 vezes maior e fácil, série C média de 10000, imagina na B, aí está a grande diferença do CSA, por acaso você sabe quantos sócios tem o CRB?

  • Marcos

    Tiago,o paranenizo pelo interessante comentário. Lembra um antigo ditado que diz: quem olha para a vida dos outros esquece a sua.

  • Handerson Lima

    Marlon eu acompanho os jogos CRB pela rádio pajuçara e concordo com a maioria das suas colocações em relação a leitura dos jogos, porém, essa sua colocação em relação ao resultado do jogo, soa como uma forma sarcástica de alguém que torce por um resultado negativo.

    • Marlon Araújo

      Grande Handerson , jamais torcerei contra o futebol de Alagoas, impressão totalmente errada , como o amigo é ouvinte sabe da forma que me comporto nas minhas análises . Forte abraço ✅

  • Guilherme Braga

    Eu sou CRB e se tem um cronista que respeito é você Marlon , continue assim , acompanhei a entrevista do Presidente do CRB na Pajucara , vi sua independência nas perguntas em tocar em temas que em nenhum outro lugar toca , se exista algo identificado para o baixo desempenho e sua crítica a forma que o presidente tem tratado os torcedores na rede social. Não te conheço mas vc tem meu respeito.

  • Vinícius

    Falta um elenco qualificado. Olívio e Edson Kölln os únicos que se salvam nesse Elenco. Chico e Ratinho também. Diego está péssimo, mas sabemos a qualidade que tem. Esses 5 devem ficar para 2018, agora os demais devem ser desligados do clube, uma reformulação total deve ser feita.

  • Victor

    A maior crise do CRB é a ascensão do maior rival! Isto é inegável.

  • Makys silva

    Eu não acredito que o crb ganhe hoje. Sou azulino,mas acompanho o futebol e vejo um crb ferido e dolorido,o time não produz! eu vi um campeonato ano passado com totais condições desse time subir de divisão,ja cheguei a pensar que faz parte da nossa cultura permanecer na serie B,c,D ou sem divisão. joguei no csa nas categorias de base, fui até o juniores com carlinhos marechal e senti na pele uma má estrutura do nosso futebol,não imaginária ver o nosso mutange transformado. Hoje acredito no meu csa e acompanhei passo a passo,no meio dessa torcida maravilhosa!sou sócio e Rafael tenorio me fez acreditar em mudança…hoje na serie B aguardo uma boa campanha. A força que temos hoje veio do nosso maior jogador (NAÇÃO AZULINA). A nossa grande diferença é que temos torcida se o crb chegar nas condições que chegamos, vai desaparecer do mapa.

  • José A de Oliveira

    Muito bem Marlon, gostei da matéria e se a bola não entrar? esse tem sido o principal problema do CRB tanto que temos o terceiro pior ataque da competição só perdendo para os lanternas Náutico e ABC. Isso porque Adalberto e Boa Ventura tem feitos gols senão estaria pior.
    Falta tranquilidade dos homens do meio e da frente e ultimamente os zagueiros também, principalmente o melhor zagueiros da série b o Boaventura. CRB tem jogado como estivesse na zona de rebaixamento sem tranquilidade nenhuma, quem tem que entrar em desespero são as equipes que estão na zona de rebaixamento principalmente quem está muito atrás, mesmo assim eles não estão, Náutico veio a Maceió quase vence, assisti o empate deles contra o Juventude se tivesse o ataque melhor e determinado tinham matado o jogo, quer dizer, eles estão em desespero e tão jogando tranquilo e o CRB com 38 pontos se vencer hoje deixam eles para trás.
    Muitos desses jogadores do CRB jogam muito mais tão nervosos, intranquilos, terão que ter mais raça mais principalmente tranquilidade no ultimo passe e na conclusão.
    Quanto ao CSA, tem uma excelente diretoria Raimundo Tavares e seu presidente Rafael Tenório sabem trabalhar, estão vivendo seu melhor momento, mas série B é diferente e para complicar ainda mais para eles o ano que vêm terão que enfrentar o CRB dua vezes, duas pisas certas. Certeza.
    Para o futebol de Alagoas foi excelente a subida do CSA, para nós Regateanos nem tanto mais temos que conviver e nos adaptar, se o CSA não voltar para serie C, se voltar normal, tantos clubes já subiram e depois desceram voltando a normalidade. Ex. Sergipe, São Caetano, Campinense, América-RN, Remo, Guarani de Juazeiro, Icasa, ASA e muitos outros. Se não voltar terão que enfrentar o CRB todo ano.
    Futebol é o melhor esporte do mundo, justamente porque é o mais imprevisível, em igualdade uma torcida zoa com a outra sempre mantendo o respeito.

    • Makys Silva

      SEGUE O MAIOR…PARA DE CHORAR…GOSTOU DA PISA ONTEM???? AZULINOS VAMOS SÓ DEBATER COM CAMPEÕES BRASILEIROS POR FAVOR….KKKK QUE VENHA O INTERNACIOAL.
      cOMPLETE A FRASE: O INTERNACIONAL VAI P_S_R O CRB.

      E OUTRA MEU CARO, PERDEMOS PRA VOCÊS ANO PASSADO NA FINAL E POR SINAL FOI UM JOGO DIGNO DE SE VÊ, MAS PENSO QUE VOCÊ NÃO ESTAVA LA. E NA SERIE B, VEREMOS SE SEREMOS “PISADOS POR VOCÊS” PRIMEIRO QUE PRA ISSO ACONTECER SEU TIME TEM QUE PERMANECER KKKK…ESTOU ACHANDO DIFICIL KKK….

  • ROMILDO NOGUEIRA

    Parabéns pelo blog, sempre conciso e sem bairrismo clubístico, li todos os comentários e percebi em alguns ainda uma soberba reinante, respeito todos, porém, é fato, o CSA está em uma crescente, graças a um Presidente que pensa o antes, o durante e o depois em todos os setores, e a sua IMENSA e FIEL torcida que segue o clube em qualquer momento e nunca o abandona, mesmo quando só jogávamos 03 (três) meses no ano. Já o outro lado peca por ser um clube que tem um único dono, o clube pertence a Marcos Barbosa, e ele erra demasiadamente em sua condução ditatorial, erra ao não ouvir pessoas que respiram o CRB, erra em não ouvir a torcida, erra quando discuti em redes sociais e bares com essa mesma torcida, erra quando esconde ou passa a mão em peripécias notívagas de seus atletas, erra quando se preocupa com a ascensão de seu adversário e esquece dos seus problemas. Não se enganem, nem culpem atletas, o único responsável pela derrocada do time é seu Presidente MARCOS BARBOSA. Só uma dica Presidente, use os 3 (três) milhões de reais, prometidos pelo senhor, como premiação para subir para a série A, para tentar salvar o próximo ano e manter-se na série B, porque sem o patrocínio máster e verbas menores da CBF, tempos difíceis virão e vocês não “possuem a bravura das tempestades do mar”.

    Soberba é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais.

  • policia municipal 13022/14

    Sou azulino e vir muitas pessoas zombarem de nós azulinos. O csa. a bíblia diz q os humilhados serão exaltados