Sem vantagem mas com constância, CSA sonha com 1º título – Blog do Marlon
Decisões para CRB e CSA e a necessidade do equilíbrio para os dois
Vitória para tirar o peso e necessidade de sequência positiva

O sufoco e as emoções do confronto contra o São Bento já passaram. Classificado para a final da Série C, o CSA solidifica sua condição de equipe alagoana com a maior quantidade de finais de campeonato nacionais. Mas se o time azulino chega a quinta final, vai tentar pela 1ª vez ser campeão.

Nas outras quatro edições bateu na trave. Agora a constância, o investimento e o equilíbrio ao longo de toda a competição colocaram CSA e Fortaleza na decisão. Não há vantagem nesta decisão, mesmo levantando em consideração que o Azulão tem o direito de receber o Fortaleza em casa, na segunda e decisiva partida.

Ao longo da própria competição, os dois se encontraram duas vezes. Se repetir o que fez na fase de classificação (vitória em Maceió e empate em Fortaleza), o CSA será o campeão e pela 1ª vez levará o futebol de Alagoas a esta condição.

A disputa não será fácil e com o ‘peso de bater na trave e não subir’, retirado das costas, o Leão do Pici se fortaleceu. A equipe está mais solta e mesmo nos confrontos contra ‘favoritos’, acabou passando por cima dos adversários. A tentativa de Flávio Araújo é buscar o equilíbrio dentro da primeira partida e do confronto, mas precisará superar desfalques  e problemas para escalar o time que vai a primeira partida da decisão. Controlar os ânimos, ter tranquilidade para buscar superar o adversário e encarar a partida inicial da decisão com uma estratégia bem definida fazem parte da receita para buscar o inédito título.

Que comecem os jogos!

  • André CSA

    Cadê a análise tática do jogo da semifinal CSA x São Bento? Que pisada na bola ignorar esse jogo.

  • Luiz Gustavo

    Durante toda série C, O CSA esteve focado no objetivo, chegar a série B, conseguiu. Agora é jogar com inteligência e sabedoria fora de casa, como tem feito durante toda competição. Rumo ao inédito título para futebol Alagoano. Força Azulão.