Como será o Alagoano 2018? – Blog do Marlon
Vitória para tirar o peso e necessidade de sequência positiva
CSA ganha 1ª semifinal, se aproxima de decisão, mas torcedor tem menos apetite

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o calendário do futebol brasileiro para a próxima temporada. Com a Copa do Mundo da Rússia em 2018, o calendário será mais apertado e haverá uma repetição do número de datas para a realização dos campeonatos estaduais. Serão apenas 18 datas separadas para o Alagoano.
Não é permitido fazer muitas contas ou formulas mirabolantes. O Alagoano terá nove equipes. Em tese teríamos oito rodadas em uma fase de classificação, com jogos somente de ida. Depois a FAF poderá sugerir semifinais de forma direta ou até classificar seis equipes para dois triangulares, definindo os dois finalistas. Teriamos atendidas as quantidades de datas.
Será uma tendência em vários campeonatos do Nordeste termos disputas mais simples. Ontem houve o arbitral do Campeonato Pernambucano. Os clubes do interior juntaram-se com o América e derrrubaram a proposta dos times da capital. O Pernambucano terá um turno único com onze equipe e depois oito classificados para as quartas-de-final e depois semifinais em jogos únicos. A decisão será em dois jogos.
Como será o arbitral em Alagoas? Qual a sua sugestão torcedor? Deixe a sua sugestão. Deixe o seu comentário.

  • Cledson

    3 grupos com 3 times cada. Todos se enfrentariam, mas apenas os jogos envolvendo equipes do mesmo grupo seriam de ida e volta. Os 3 primeiros colocados e o melhor segundo fariam a semi final.

  • Felipe costa

    Deveria ser um turno so de ida sem CSA e CRB ( por estarem na copa do nordeste )
    Classificaria os 4 primeiros mais CSA e CRB , depois dois triangulares com jogo de ida e volta , semi final e final.

  • Daniel

    A minha sugestão é acabar com esses campeonatos estaduais. Já foi o tempo. Os clubes tem que se prepararem para a copa do Nordeste e Séries do Brasileirão. Isso em todos os Estados. Que a CBF formem mais outras séries para que joguem os clubes de menores investimentos.

  • Abdias

    Minha sugestão seria as 9 equipes se enfrentarem, com somente jogos de ida e os 2 melhores iam direto para a finalíssima, a final seria disputada em 2 jogos. Campeonato simples e mais justo.

  • um ALAGOANO

    Acho que duas chaves com jogos únicos saindo os dois melhores tbm com jogo único e final com dois jogos.

  • André CSA

    É obrigatório utilizar as 18 datas? Ano passado tivemos semanas com 3 jogos e se algum alagoano tivesse ido a final do Nordestão faltaria data. Acho que deveria utilizar menos datas pro estadual para os times representarem melhor AL no Nordestão, jogos em turno único (8) + quarta (2) + semi (2) + final (2), total 14 datas. CSA com recursos deve ir forte pro regional.

  • André CSA

    Refazendo minha resposta, como os 3 maiores tem calendário inchado com Copa do Nordeste (ASA não), Copa do Brasil e Estadual, teria que diminuir datas, caso contrário faltará data se avançar nas competições regionais, então seria.
    Turno único todos contra todos (8 jogos) + semifinal (2) + final (2), total 12 jogos para os 4 melhores times. 5 piores times fariam um 2o turno da permanecia jogando entre eles, ficaria 8 jogos primeira fase + 4 jogos pela permanência, total 12.

  • MARCIANO

    Com a entrada do PENEDENSE O QUER VIM TA BOM VAMOS SER CAMPEÃO MESMO

  • Sei lá

    Por que só terá 9 times??

  • Marlon Araújo

    Bom dia, porque a FAF planejou a redução do número de equipes no Alagoano da 1ª Divisão. Em 2018 também funcionará assim, descem duas equipes e sobe apenas uma. A partir de 2019, a 1ª Divisão terá oito equipes e voltará o sistema de dois subindo e dois caindo