CSA ganha 1ª semifinal, se aproxima de decisão, mas torcedor tem menos apetite – Blog do Marlon
Como será o Alagoano 2018?
Apagão custou caro a um time desorganizado e sem confiança

Jogando em Sorocaba, o CSA venceu o São Bento por 1 a 0 e se aproximou do direito de decidir o titulo da Série C.
Mostrando consistência, o time azulino controlou o jogo, ditou o ritmo e foi mais perigoso, mais eficiente e mereceu o resultado positivo contra um São Bento que parece ‘abatido e sem força’ frente ao CSA.
Jogadores, comissão técnica e direção falam da importância da conquista de um título, mas o torcedor, apesar de muito feliz, parece já estar satisfeito.
Nesta segunda-feira, o torcedor do CSA voltou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares mas nada comparado com o que foi visto no retorno de Tombos. A venda de ingressos para CSA x São Bento também não deverá ter o movimento estupendo da semana passada e por consequencia natural, o público de sábado deverá ser bom, mas bem inferior do jogo que garantiu o acesso.
O Campeonato Brasileiro da Série C não é jogado para se obtér o título, ele é jogado para se obter o acesso. Esta característica tira um pouco do desejo pelo título, pela conquista. Na cabeça do torcedor, o acesso é a grande conquista. O título seria um plus. Se você conquistar, ótimo, grita, ostenta o título de campeão brasileiro. Se o título não vier, o ano não deixa de ser positivo, nem o acesso será diminuido.
Ano passado foi assim. A maior movimentação, a maior expectativa, o maior público foi no jogo do aceso contra o Ituano. OS jogos contra o São Bento e até mesmo a final contra o Volta Redonda tiveram uma diminuição do interesse.
É uma pena, mas assim é o envolvimento. Assim funciona o torcedor.

  • Glorioso

    CSA rumo a série A
    CRB rumo a série C

  • Diogo Cordeiro

    Marlon, acho q não viu? O Centro Sportivo Alagoano está a 3 passos pra fazer história no futebol alagoano, mais uma vez! O título brasileiro irá coroar a melhor campanha do melhor time no campeonato e de quebra, traremos um título brasileiro para o Mutange. Faremos história! A torcida do CSA não é modinha, como nosso rival, iremos lotar sábado e na decisão, em casa, vamos fazer dar um show como Alagoas nunca viu!

  • José A de Oliveira

    Bom dia Marlon e leitores, acesso do CSA foi a coroação de uma equipe muito bem administrada, uma diretoria que mostrou não ser amiga da pessoa do jogador mais sim do bom profissional, diretoria que se preza não passa a mão nem protege erros, muito menos se torna amiga particular de jogador nenhum, porque as vezes terá que tomar decisão contrária ao mesmo.
    A diretoria azulina deu uma aula á muitas equipes, consciente ou não bom ou ruim nada acontece por acaso. Mesmo sabendo que a série B é bem diferente outro nível com muitos jogos, muitas viagens e cansaços que a série C não tem, mas para quem sabe contratar e administrar um grupo, com certeza isso não será problema. Mesmo não sendo torcedor azulino. Parabéns pela diretoria porque a equipe é consequência.

  • Luiz Gustavo

    Para parabéns Marlon, como sempre muito claro e preciso. realmente o mimento é de comemoração, porem o Título é e sempre será marcado na historia do Clube.

  • Luiz Gustavo

    Passando pelo São Bento, na final o C S A tem manter a concentração e foco no primeiro jogo fora de casa como tem feito. segundo jogo da final Rei Pelé lotado a torcida fazendo a festa. Os jogadores fazem o jogo de suas vidas.