Péssimo resultado de um time intranquilo liga sinal de alerta contra rebaixamento – Blog do Marlon
O maior adversário do CSA é o emocional
Tombense 0 x 2 CSA. Por que o CSA não está na Série B?

Decepção no Rei Pelé: virada e derrota em casa; Galo liga alerta contra rebaixamento – Foto: Pei Fon-TNH1

Pela primeira vez na Série B, o CRB sofre uma virada. Pelo terceiro jogo seguido em casa, o CRB não consegue vencer. Terceira derrota consecutiva liga o alerta da sequência de cinco derrotas no 1º turno.

Todas as informações passadas acima são preocupantes. O CRB jogou contra o Criciúma muito pressionado, intranquilo e ansioso. O resultado foi desastroso. Após sair na frente, o time tomou a virada, chegou a criar oportunidades, mas mostrou ineficiência nas finalizações e amargou uma derrota que tem um peso muito grande na trajetória do CRB nesta reta final da Série B.

No 1º turno, o Galo sofreu cinco derrotas consecutivas e chegou a zona de rebaixamento. Agora a equipe já encaixou a terceira derrota seguida e ainda fará dois jogos fora (Vila Nova e Londrina) podendo repetir a mesma sequência de cinco derrota.

Um fator externo, vindo de fora para dentro e outro fator interno complicam o CRB neste momento. O fato externo é a campanha do CSA, a possibilidade de acesso do clube azulino pressiona o CRB neste momento. O fator interno é a possibilidade de repetir a terrível ‘quina’ do 1º turno e isso tira a confiança de alguns jogadores.

Mesmo fazendo dois jogos fora, o CRB possa aproveitar o fator ‘jogar fora’ para diminuir a pressão. Mas se perder os dois jogos voltará para Maceió extremamente pressionado para enfrentar o ABC.

O jogo

CRB iniciou a partida modelado no 4-2-3-1, com destaque para Toni como segundo volante e uma grande troca de posições, confundindo o Criciúma. Nos primeiros dez minutos, CRB intenso, Criciúma sem encaixar a marcação.

Passado este período, o Criciúma encaixou a marcação e o CRB passou a ser previsível. Chegou ao gol em uma linda cobrança de falta de Elvis. Mas logo a seguir, tomou o empate em um gol contra de Neto Baiano.

No segundo tempo, o Tigre recuou, esperando o erro do CRB. O Galo criou algumas situações, mas mostrou intranquilidade e ineficiência na finalização. Outra postura preocupante foi a marcação baixa e passiva feita pelo CRB.O gol da virada aconteceu com o time catarinense trocando passes, sem ser pressionado até a assistência do Lucão para o Silvinho.

Apesar do nome inusual, gostei da arbitragem do capixaba Dyorgines José Padovani de Andrade. Nota 7. O garçom da partida foi Lucão e o craque do jogo foi Silvinho (11) do Criciúma.

  • José Oliveira

    Marlon sua visão do jogo é perfeita, não sei como uma equipe treina e joga tão mal como o CRB tem jogado esses últimos jogos.CRB não deveria receber influência externa principalmente vindo de um possível acesso do rival, CSA está fazendo a parte dele mas nem classificado ainda está, em um jogo de noventa minutos tudo pode acontecer, mesmo porque as equipes costuma jogar melhor fora de casa fator pressão pode ocorrer com Tombense, se eles colocarem pressão pode haver surpresa e a pressão em campo mudar de lado. CRB vai jogar esse dois jogos fora de casa, tem que voltar a tranquilidade de antes independentemente da subida ou não do rival.

    • José Oliveira

      Lembrando que o Tombense não tem mais o que perder, quem tem o que perder agora é o CSA, o jogo, invencibilidade e a vaga, dessa vez Tombense vai jogar completo o jogo todo e com centroavante matador. Já pensou CSA fazer uma campanha sem perder em casa e perder tudo no último jogo? tomara que não, mas acontece.

  • Felipe

    Esses torcedores do crb estão mais ligados no maior campeão de Alagoas do que no seu provável rebaixamento. Chega a ser engraçado!!!

  • EDUARDO HENRIQUE

    Esses arrogante e pedantes têm que ser rebaixados mesmo. Vamos ver agora quem vai “cantar de galo” e quem vai ser motivo de piada no estado. #choragalinha

  • Eduardo

    Esse clubeco arrogante e pedante tem que ser rebaixado mesmo. Vamos ver agora quem vai “cantar de galo” e quem será motivo de chacota no estado. #choragalinha

  • Sivanio Marques da Silva

    Sou Regatiano e Alagoano acima de tudo e torço pelo acesso sim do csa,porque la fora ninguem torse por nós.

  • Luiz otavio

    Eu quero que as azuletes afundem!

  • LUCAS LESSA

    Marlon, querendo implantar um crise no CRB, lembrando que nenhum time caiu com menos de 45 pontos, onde de 13 jogos, crb ganhar 5, se escapa sem precisar de outros resultados, o momento é delicado, pode ate voltar a sequencia do 1 turno, mas naquela sequencia negativa, veio 6 partidas em que nos colocamos na 7 colocaçao, calma da imprensa tambem, quer aproveitar o bom momento do csa, para explorar uma crise no CRB, isso é so apenas 1 dos motivos, torcedor do crb nao aguenta mais, a falta de prestaçao de contas, uma oposiçao la, onde o conselho, tudo patotinha do presidente, falta de mais dirigentes participativos, onde tudo se concentra na mao do dirigente de futebol e do presidente, queremos mais profissionalizaçao no crb, o ct entregue a 2 anos, tem nem pavimentaçao.. torcedor nao é besta, muito obrigado a atual diretoria, de 6 alagoanos ganharam 5, ano passado buscou um patamar maior, mas ficou claro que precisa de ajuda! botar a culpa no torcedor nao basta, muitos times com socios menores, e cota menores fazendo campanha melhor.. oeste, e brasil de pelotas.. falta mais profissionais no CRB, e uma oposiçao forte tambem, pq tudo concentrado nas maos de 1 so pessoa, faz com o que se torne praticamente “dono” do clube, e CRB clube de 105 anos, é muito maior que qualquer presidente..

  • Pablo Manoel

    Marlon meu caro, não sei quem ou o quê lhe influenciou tanto a ponto de você afirmar que a campanha do csa é o fator externo que está atrapalhando a campanha do CRB em casa. O GALO está nessa campanha porque os jogadores não estão se aplicando nem concentrados como deveriam. Quero acreditar que você está apenas querendo polemizar. E você mais do que ninguém sabe que polêmica entre torcedor gera briga, violência. Um abraço.

  • MARCIANO

    FOI BOM O CSA ENTRA NA SERIE B PORQUE O CRB JÁ TEM 6(SEIS) PONTOS GANHOS EM 2018

  • Luiz Gustavo

    Acho que não Marciano, pela campanha fraca que CRB faz. ta parecendo que só encontramos no Alagoano.