CSA não acelerou e está com um pé na Série B.Se tivesse acelerado… – Blog do Marlon
Tombense 0 x 2 CSA. Por que o CSA não está na Série B?
Campo impraticável, demora para se adaptar e 2ª derrota em sequencia complicada

Time do CSA que jogou em Tombos: equipe está muito perto do acesso – Foto: Rodrigo Cortez – ASCOM CSA

 

Quem gosta de esporte já assistiu o velocista jamaicano Usain Bolt correr. Você lembra que em algumas provas ele não acelerava tudo? Corria, abria uma vantagem segura e desacelerava. Pois bem esta comparação em faço com o CSA.

O time encontrou um adversário frágil, administrou o jogo e mesmo assim ganhou por 2 a 0. Se o CSA aperta teria ganho o jogo com uma vantagem maior e voltaria para Alagoas com o confronto decidido.

Meu leitor mais crítico vai dizer: – E você ainda acredita que o CSA não está na Série B?

A resposta é não. Acredito no CSA na Série B. Somente um gigante acidente, uma tragédia tira a vaga do CSA. A diferença técnica é muito grande e o Tombense terá que jogar tudo que não jogou até agora na competição. Para mim, o CSA já arrancou, pegou velocidade e está a um passo da linha de chegada olhando o adversário bem mais atrás.

Mas a certeza só pode vir na 2ª feira, pois futebol mostra muitas surpresas.

O Jogo

Torcedor vibrou no cinema: festa, alegria e comemoração – Foto: Divulgação

O CSA veio com duas mudanças: Leandro e Raul Diogo no sistema defensivo. Thalles deixou o CSA para ir pro Inter e Rafinha estava machucado. O Tombense também perdeu dois atletas. As equipes vieram moldadas de maneira semelhante, marcando baixo e com um jogo chato e muito equilibrado.

Aos 15 minutos uma assistência de Daniel Costa para Edinho começou a mudar o jogo. O CSA entendeu neste momento a fragilidade técnica do adversário e passou a sair mais. Michel fez uma jogada individual e arrancou uma falta que causou a expulsão do volante Natan.

A partir daí, o CSA tomou conta da partida. Sem acelerar fez o primeiro gol no final do primeiro tempo e já nos acréscimos da etapa final fez o segundo que lhe dá uma grande vantagem.

Daniel Costa segue ditando o ritmo da partida. Ele é o cara diferente. Foi o garçom do jogo. O craque foi Michel Douglas. Ele cresceu na reta final da fase de classificação e passou a fazer gols importantes e jogar bem. Primeiro porque cabeceou e quase marca com a bola batendo na trave. Depois antecipou e fez o gol que abriu o marcador e ainda recebeu a falta que originou a expulsão do volante Nathan. Jailson Macedo de Freitas fez uma grande atuação na partida e recebeu nota 10.

Ressaltar o que fizeram torcedores do CSA. A viagem para Tombos é difícil. Mesmo assim, o torcedor marcou presença em Minas, promete uma nova invasão no aeroporto na chegada do time e vai superlotar o Rei Pelé na próxima segunda-feira.

  • Glorioso

    Glorioso Azulão, rumo a série B.

  • Luiz R S Filho

    “Faça o certo que não dá o errado”, algum tempo atrás ouvi essa expressão do radialista França Moura, salvo engano. E é isso que todos os que fazem o CSA estão realizando e devem continuar. O caminho está sendo percorrido, falta 1 etapa para o objetivo primordial – o acesso à Série B do Brasileiro. Concentração plena, empenho, dedicação para então chegarmos à comemoração.
    VAMOS QUE VAMOS….AVANTE CSA !!!!!!

  • José Oliveira

    Marlon e leitores azulinos parabéns e boa tarde, a realidade do CSA é a realidade de uma diretoria que sabe trabalhar, sabe formar uma equipe enchuta, homogênea e tirar deles a raça que precisa, jogadoes sabem se antecipar, sabe se desmarcar e chutar. Achei muito bom essa praticamente subida do CSA para série B, só um desastre tira a vaga, início do ano passado se quer o CSA tinha serie, talvez a diretoria do CRB vendo a subida dos azulinos aprendam como se forma uma equipe enchuta e não fique só formando a equipe para se manter na série B com um monte de jogadores fracos, meia boca sem objetivos maiores, saiba contratar bons jogadores revelar nomes na base no início do ano. Não quero nem pensar na possibilidade do CSA subir para série A primeiro que o CRB, mas estando no mesmo nivel de competição a possibilidade de subir e descer existem para ambos. Quem souber contratar melhor e revelar jogadores sairá vitorioso em novos vôos. Isso é ótimo para Alagoas como um todo.

  • Umberto Melo

    MARLON, A VITÓRIA DO AZULÃO FOI INCONTESTÁVEL. SOU AZULINO E ACREDITO NA CLASSIFICAÇÃO. AGORA TEM UM PORÉM, A TOMBENSE VEM COM TUDO E DEVEMOS APROVEITAR OS CONTRA-ATAQUES COM A VELOCIDADE DO EDINHO.ELES NÃO TEM NADA A PERDER ABRAÇÃO !

  • Tarcizio Calheiros

    Acredito na vitoria do CSA aqui por 2 a 1 com o CSA só administrando bem o jogo no segundo tempo… Primeiro tempo vai ser de matar azulino cardíaco mas a classificação vai vir e vamos fazer a maior festa q Alagoas já viu!!! Abraço