Pacote alagoano: CRB encerra uma etapa, CSA próximo do 1º objetivo e ASA segue desespero – Blog do Marlon
Absoluto, CSA vence com modelo e atitude diferentes
O poderoso Neymar inaugura transações para a casa dos bilhões

Chico (10) teve grande atuação: dois gols e principal responsável pela vitória – Foto: Pei Fon – TNH1

 

Final de semana com três times alagoanos em campeonatos nacionais.O CRB fechou uma etapa. Jogando na última sexta-feira, o  Galo derrotou mais um do G4, desta feita, o América (MG). A partida marcou o encerramento do 1º turno colocando o CRB em uma boa  posição. Como ainda teremos uma partida, o CRB ainda corre risco de perder uma posição e fecharia o turno em oito lugar. Se o Londrina vencer o Vila Nova,  no interior do Paraná, o Galo cai uma posição, empate ou vitória do Vila, o CRB fica em sétimo.

Considero a posição como muito positiva. O CRB está rigorosamente a três pontos do G4, mas ampliou a distância para a zona de rebaixamento. Agora o Galo tem oito de vantagem.

O CSA lutou muito para pelo menos empatar contra um time que vai brigar contra o rebaixamento. Para quem briga pela classificação e lidera o grupo, o resultado foi ruim, mas o CSA teve um grande mérito na partida realizada no sábado: não desistiu da partida. A campanha azulina segue irretocável. Pontuou em doze dos treze jogos que disputou e está muito próximo da classificação. Projeções feitas em cima de percentual de aproveitamento, colocam o CSA a um ponto da classificação e alguns acreditam que a vitória contra o Remo garantirá a classificação.

Já o ASA segue em muita dificuldade. O desespero do ASA está pautado no bom futebol mostrado, mas na ausência do resultado e o pior, no ‘estacionamento’ na zona de rebaixamento. O ASA pontuou contra o vice-lider, chegou aos 12 pontos, mas não andou na tabela. Segue como lanterna. Para a situação de desespero dentro da tabela, uma notícia boa e outra ruim. A boa é que seu adversários diretos, Confiança e Moto Club, não desgarraram e os dois adversários jogarão em Arapiraca. A notícia ruim é que diminuiu a quantidade de rodadas para o ASA livrar-se desta posição. Restam apenas cinco jogos.

  • Jr. Malafaia

    O que falta no CRB é alguém talentoso pra dividir o ataque com o Chico. Às vezes penso que o esquema não favorece os centroavantes. Ou Zé Carlos e Neto Baiano realmente estão em péssima fase.
    Atualmente já descarto os dois como companheiros do Chico.
    Ai como o Dado não põe o Ytalo pra jogar, fica difícil…
    Marlon, você enxerga uma forma de fazer os centroavantes renderem o esperado?
    Falta o camisa 10? O meia que cria, que pensa o jogo, que descola aquele passe ou lançamento que quebra a defesa adversária? Pq, com certeza, esse cara não é o Tony, nem o Elvis, nem qualquer outro no elenco atual.

  • um ALAGOANO

    Eu sendo o Dado jogaria com um falso centro avante, alguém com as caracteristicas do Mailson, rápido e driblador, evitaria essas esticadas de bolas desnecessárias e em velocidade com o Chico e as enfiadas do Elvis acho que funcionaria melhor e nos minutos finais aí sim poderia usar um fixo pra prender a defesa.

  • marcio rogerio souza lobo

    Na minha humilde opinião falta articulação de jogadas pelo corredor central do campo,falta um meia com esta característica de jogo no CRB,o time tem ate um padrão mais senta a falta deste tipo de variação nas partidas,principalmente na segunda etapa.

    • Jr. Malafaia

      Exatamente! Não tem jogadas pelo corredor central pq não um temos jogador sequer com capacidade pra jogar por ali decentemente.
      Sei que é difícil na metade do campeonato e por conta das finanças, mas o CRB precisa contratar…

  • José Oliveira

    Marlon boa tarde, muito bom sua matéria e os comentários dos leitores também, infelizmente o CRB perdeu seus dois centroavantes para o próximo jogo, e agora? eu vinha insistindo mesmo antes CRB precisa de outro centroavante,como diz o ditado vira e mexe Zé Carlos e Neto Baiano são punidos, não precisa ser um jogador caro apenas um especialista da posição saiba fazer gols e tenha vontade de vencer, pode vim da série C ou D o Caté ex Murici é um exemplo de bom centroavante mas pode ser outro, as outras série tem bons jogadores que o CRB deviria já estar de olho para reforçar alguns setores. Quando não se tem muito dinheiro como o Internacional, tem que ser mas criativo nas contratações e revelações caseiras.

  • Luiz R S Filho

    SEGUE O LÍDER !!!!!! Rumo à Série B !!!!

  • José Oliveira

    Estou houvindo na rádio que o garoto Dudu do CRB poderá ser aproveitado no jogo do Ceará, muito bem, tem que dar chance a jogadores como ele da base, mas antes precisa-se conversar com ele para que se concentre no que vai fazer no jogo e não em possíveis erros, tem que ser ousado no futebol os vencedores são os ousados não tem medo de errar, é errando que se acerta, se treinar antes acerta mais, não esperar somente a bola no pé e acreditar em bolas cruzadas que supostamente estão perdidas.

  • George Amorim

    acho que é csa tem o elenco mais qualificado da competição, porém poderia render mais,praticamente todas as mexidas do treinador são surtem efeito,porém em uma competição tão nivelado(por baixo) o resultado é mais importante que o rendimento.Já o asa ta numa situação dificil, praticamente as jogadas ofencivas se resumem a leandro kível, pra sorte do alvinegro os adversários também não estão lá essas coisas, também terá a vantagem de enfrentar esses dois times( moto e confiança) em casa, serão verdadeiras finais.já o CRB segue com uma campanha dentro do esperado,o time este ano tem mais limitações do que nos anos anteriores, cabe ao torcedor também compreender isso e ter um pouco mais de paciência,a competição e muito equilibrada e as dificuldades são para todos, visto que goiás e paraná, os últimos times a derrotar o galo,perderam na última rodada para oeste e boa esporte respectivamente, sendo o goiás em casa, derrotas para adversários que a princípio eram fortes candidatos ao rebaixamento.