Empate em Arapiraca: ASA pode entrar na zona de rebaixamento e CSA liga ‘alerta’ – Blog do Marlon
O feijão com arroz que virou um suculento filé
Vitória convincente, estratégica e com eficiência

ASA e CSA empataram sem gols: jogo fraco em Arapiraca – Foto: TNH1

 

O clássico alagoano na Série C do Campeonato Brasileiro terminou com um empate sem gols em um jogo fraco tecnicamente, mas que teve um segundo tempo, um pouco mais movimentado. O CSA chegou aos 19 pontos e manterá a liderança nesta rodada. O ASA chegou aos doze pontos, mas poderá voltar a zona de rebaixamento se o Cuiabá vencer o Botafogo (PB) na Arena Pantanal.

O CSA encaixou o segundo jogo com empate sem gols, queimando a gordura que teria para as equipes que vem atrás. Se Fortaleza e/ou Botafogo vencerem, diminuem a diferença para dois pontos. Além disto, observando a tabela, o CSA empatou com dois times que estão na parte de baixo da tabela.

O ASA chegou ao sexto jogo invicto na competição, mas não consegue andar, não avança na Série C, porque foram cinco empates e apenas uma vitória. Por isso também perdeu ‘gordura’ e volta a se aproximar do Z2.

O jogo apresentou pouca qualidade técnica, principalmente, no 1º tempo. Na etapa complementar a partida melhorou. Tanto CSA, nos vinte minutos iniciais, como o ASA na segunda parte da etapa final criaram situações de finalização e poderiam ter feito gols. A qualidade do gramado no Coaracy da Mata Fonseca também não ajudou.

A grande expectativa do jogo ficou pela estreia do equatoriano Daniel Angulo. Ficou claro que o jogador sente a ausência de ritmo de jogo e que precisará adquirir isso com os próximos jogos. Mas Angulo mostrou posicionamento de área, presença para um atacante referência, para um centroavante. No primeiro tempo finalizou duas vezes e na etapa final antecipou-se duas vezes ao defensor em bolas por baixo, além de ter cabeceado outra bola. Se conseguir encontrar o ritmo deverá ajudar o CSA na sequência da competição.

O meia atacante Edinho(7), CSA, foi o destaque da partida. O árbitro paulista Rafael Gomes Felix da Silva teve uma arbitragem tranquila. Após um começo em que os jogadores estavam mais pilhados, optou por tomar uma atitude diferente no jogo.

  • Thiago

    Jogo fraco, digno da série C

    • Júlio

      Jogos da B são fracos, imagine da C.

  • Zé Carlos

    Vamos levar em consideração as condiçoes do gramado. Mas faltou lance de um classico o goleiro do Asa fez algumas defesas e o Mota também este atento.

  • Azulino

    Angulo e Edinho sem ritmo de jogo, CSA jogou em um pasto, teremos agora dois jogos no Rei Pelé pra entrosar esse time, ao secadores… Segue o Líder.

  • Carlos Alberto

    Estou satisfeito com a colocação, mas preocupado com a perda de seis pontos dentro de casa, jogando em Arapiraca não faz diferença, esses pontos podem fazer falta lá na frente.

  • Jr. Malafaia

    Mundiça agora vai ser só ladeira abaixo…
    E o gaia gigante, melhor o pessoal de arapigaia ficar em casa vendo os jogos do flaglobo, o verdadeiro time do coração deles…

    • Manoel

      É uma Barbie iludida

    • Luiz R S Filho

      Mundiça na Série B incomoda muito as roteirenses rosadas…..que estão há mais de 20 anos…..”participando”, “competindo”…. ciscando sem sair do canto….PRA CIMA DELAS AZULÃO!!!!!!!

  • José Oliveira

    Marlon, CRB venceu um gigante da série A e terca-feira feira já tem uma rodada completa, e você faz uma matéria só do jogo de Arapiraca, bom, ASA quiser sair dessa situação pois voltou a zona do rebaixamento tem que jogar com mais vontade e velocidade e não perder penaltis como no jogo do Confiança, gramado péssimo quase impraticável ao futebol, aliás ao fim da competição a prefeitura terá que refazer o gramado do estádio de Arapiraca, por falar em gramado, o Estádio Rei Pelé melhorou isso que dizer que pararam mais com as peladas que estava destruindo o gramado, do jeito que estava daqui a pouco seria impossível jogar no Trapichão, CSA é líder isolado ate o momento está tranquilo. Desejo boa sorte a ambos.

    • Jr. Malafaia

      As peladas põe na conta da Cláudia Petuba, essa pseudo-secretária de esportes.

  • José Oliveira

    Agora referente ao CRB, está chegando a situação psicológica que involuntariamente os jogadores vão tirar o pé, seis jogos invicto Juventude precisando vencer pois perdeu o último jogo, vão pra cima com tudo, nesse cenário é derrota certa para o CRB, para evitar teria que jogar como jogou nesse sábado com raça, coletivamente mesmo tendo jogadas que faltaram esse item, como um dos destaque Edson Ratinho que teve momento de fominha. O treinador do Inter disse depois do jogo que o Internacional não fluiu e não se impôs isso não aconteceu porque o CRB não permitiu, evitem levar gol no inicio e jogue como jogaram nesse sábado que as coisas vão dar certo. Boa sorte.

    • Jr. Malafaia

      Derrota certa? Você é regatiano mesmo?

      • José Oliveira

        Correto, você não entendeu o que eu disse pode ser que não esteja no seu nível de entedimento, mas entendo seu protesto, quero dizer que os jogadores do CRB sigam a orientação do treinador e não tire o pé, porque o Juventude vai partir pra cima com tudo. Procuro como torcedor evitar a derrota antes que aconteça, depois que acontece já era. Parabéns a grande massa Regatiana por ter super lotado o Rei Pelé, eu não assisti o jogo no estadio por está em compromisso profissional, mas assisti por tv e acompanhei as radios pela internet, no intervalo do jogo Radios do Rio Grande do Sul elogiaram o CRB e a grande torcida, “CRB uma equipe de qualidade”. Parabéns continuem assim.

  • Henrique Moura

    O CSA terá dois jogos em casa contra adversários que estão frequentando com alguma frequência o G4. Hoje mantém uma distância de 04 pontos para o segundo colocado, logo, fazendo bem o dever de casa, ganhando os dois jogos, dá passo determinante para sua classificação. O time está bem montado e bem escalado, o treinador, que teve um início de estudo e conhecimento do grupo, tem o time nas mãos. Edinho, Angulo de Michel formam um ataque que oferece muitas opções. Estou sinceramente otimista. É classificar e pro mata-mata com muito foco e concentração. Ano que vem teremos 2 times na série B.

  • Albino

    Ainda aguardo o comentário do Marlon quando o crb venceu o internacional, ele só se preocupou em comentar o caso contra o asa. Aguardo o seu comentário Marlon.

    • Marlon Araújo

      Bom dia, Albino. Você não viu o post do CRB contra o Internacional? Foi colocado antes do post sobre ASA x CSA. Olhe lá lista de posts do blog que você encontrará. Um abraço.

  • Albino

    Digo: csa contra o asa