Campanha referenciada mas ainda com pés no chão – Blog do Marlon
Empates distintos e a chance de subir na classificação
O futebol tático é chato de ver?

CSA segue realizando uma campanha de destaque na Série C – Foto: Pei Fon – TNH1

Sem dúvida nenhuma a campanha do CSA é bastante referenciada. Disputados oito dos nove jogos do turno, o CSA lidera´, soma 17 pontos, abriu vantagem de três pontos para Fortaleza e Botafogo/PB , pontuou em sete dos oito jogos e ainda resta um jogo para terminar os jogos de ida.

Mas tudo isto exposto no parágrafo acima não significa favoritismo ou classificação antecipada. Isso significa que o CSA tem um time competitivo e está no caminho certo. Importante que o entusiasmo é por parte do torcedor e até a imprensa tem um sentimento de surpresa pelo desempenho da equipe neste momento.

Tenho ouvido repetidamente do técnico Ney da Mata e do presidente do CSA, Rafael Tenório tem mostrado um discurso com os pés no chão. Expressões como “não ganhamos nada”, “precisamos estar entre os melhores na reta final”, “precisamos continuar desta maneira, respeitando os adversários”, são ditas sempre por pessoas com experiência na competição.

O CSA vive um belo momento com construção de uma campanha sólida e com ‘gordura’. A equipe está no caminho certo.

  • José Oliveira

    Os dirigentes do CSA e seu treinador estão certos, se relaxar perde e pode desencadear outras derrotas, foi assim que o CRB passou a sua pior crise nessa competição, depois daquele jogo contra o Oeste que a equipe foi apático. CRB vai pegar o Boa Esporte eles estão confiantes depois da Vitória contra o Inter no Beira Rio, vão entrar confiante e tentar fazer gol no início, se o CRB não sofrer gol eles vão dar espaços durante a partida, quando o CRB fizer o gol tem que continuar com a mesma raça mais com tranquilidade para explorar os espaços e matar o jogo. Quando isso acontecer, hipótese nenhum pode entrar no clima e frequência do jogo deles, os desesperados são eles e não os nossos jogadores.

    • Delvan

      Sim…e o que a galinha tem a ver com matéria do azulão?

  • Raphael

    CSA já subiu, nem Deus tira o acesso dele. Agora é pensar em um time para a série B 2018.

    • Azulino

      EU SOU CSA , E DIGO PRA VOCÊ QUE DEUS PODE TUDO ,DEUS AFUNDOU O TITANIC IMAGINA O CSA IDIOTA OLHA O QUE VOCÊ FALAR!!

    • Reinado Jr

      Conversa é essa! Nem Deus? Vc deve ser torcedor regatiano. Quem é torcedor do CSA sabe que não tem nada garantido. É um passo de cada vez! O técnico Ney da Mata tá certo – temos que respeitar. Estamos empolgados como torcedor mais não podemos falar com soberba em nada. Já vi time com torcida arrogante comer grama!

    • Humberto

      Nao tem nada ganho.. mais estão sim no caminho certo

    • Maior de Alagoas

      Sai dai seu fresco, o Azulão está no caminho certo, não coloque o nome de DEUS em vão, Que seja feita a vontade de Deus e não dizer que nem Deus tira o acesso.

    • Flávio Neto

      Deixa de ser hipócrita seu ridículo. Quer conturbar o ambiente? Vc não é torcedor do CSA. Vc vem querer falar injúrias para jogar praga no CSA? Torcedorzinho do rival.
      Vai procurar responder assunto voltados ao seu time.

    • Edinho

      CSA não subiu e não podemos querer ser superior a Deus ou induzi-lo a fazer a nossa vontade. Estamos no caminho certo e colocando nosso trabalho nas mãos de Deus, se for da vontade dele iremos subir. Vamos um degrau por vez. Classificar nessa fase e depois tentar passar no mata-mata. Vamos em frente.

    • Lucas Acioli

      ” Nem Deus afundaria o Titanic” o final já conhecemos. Sou torcedor azulino, contudo sua colocação foi muito infeliz!

    • Denison

      Seu pensamento e de, criança, falar que nem ,Deus, tira a vaga dele se brincar,o csa, cai. No mata,mata.

    • Luiz Otavio Gomes

      Cuidado com o efeito FORTALEZA!!!!! Já vi esse filme. Anote o meu alerta e ao final conversaremos.

  • José Ferreira

    Sou torcedor do CSA sou alagoano e moro em Salvador. O CSA tá no caminho certo, vou assistir CONFIANÇA E CSA segundo turno Abraços Pra frente Azulao

  • NETO

    RAPHAEL CUIDADO QUE O CASTIGO DE DEUS É MAIOR QUE CRB E CSA. NA MINHA OPNIAO O CSA TEM QUE FICAR EM PRIMEIRO OU EM SEGUNDO PORQUE SE NAO PARA DECIDIR FORA FICA MAIS COMPLICADO JA EU ACREDITO QUE O CRB NO CONTRA TAQUE VENCE O BOA.

  • José Oliveira

    Marlon, esse meu outro comentário é sobre o gramado do estádio Rei Pelé, a imprensa falada e escrita de Alagoas não tem dado muita importância, mas o gramado do campo do maior estádio de Alagoas está em péssimo estado, espero que essa duas semanas sem jogo tenham feito alguma coisa para melhorar, é triste ver o que era um dos melhores gramado do Brasil nessa situação. Aproveito para pedir depois que as equipes CSA e CRB pararem perto do final do ano, a administração do estádio recupere totalmente o gramado. Lembrando o estádio do Murici e de Palmeiras dos Índios também precisam melhorar. As prefeituras e o governo do estado tem que serem profissionais com o futebol, porque ser amador até vendedor de picolé pode ser.

    • José Oliveira

      Vale lembrar, o ASA também tem que arranjar um outro local para fazer seus treinamentos, o campo Arapiraquense com essas chuvas e sucessivos treinamentos do ASA também está ficando impraticável ao futebol, os campos da cidade de Teotônio Vilela pode ser uma alternativa, um detalhe, Teotônio Vilela embora não tenha equipes de futebol profissional atuando, imagens do início do ano o gramado de Teotonio dar dez a zero nos gramados de Palmeiras dos Índios e Murici. Fica o alerta.

  • Olympio

    O CSA está de parabéns pela belíssima campanha que vem realizando. Tem um atacante de beira que não foi muito feliz na sua passagem pelo CRB, mas acho que cairia como uma luva nesse time do Azulão . É o Assisinho que hoje atua no Guarani de Sobral. Esse tem a cara de jogador azulino.