CRB não permitiu que o ‘defunto’ se levantasse – Blog do Marlon
O futebol tático é chato de ver?
CSA jogou uma final e conquistou seu objetivo

CRB vence o Náutico e encostou na briga na parte de cima da tabela – Alexandre Gondim/JC Imagem

E o CRB segue em recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Venceu a 3ª partida consecutiva na competição e agora engata uma sequência positiva de vitórias. Ainda há um saldo negativo a ser zerado, mas sequência de resultados positivos lhe colocam na parte de cima. Isto porque a competição ainda está muito emparelhada, ainda tem muito equilíbrio.

Ao final da rodada que aconteceu somente neste sábado, o CRB ficou na 6ª colocação, três pontos atrás do time que fecha o G4, mas também está há apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, mesmo estando a dez posições de distância.

Dado Cavalcanti segue solidificando seu novo padrão de jogo, no 4-1-4-1, onde o time reencontrou o equilíbrio e começa a mostrar um futebol mais coletivo e com mais competitividade.

Com intervalo maiores entre as partidas, a tendência é que o time pegue mais corpo, que ganhe mais confiança e que possa estabilizar o rendimento que tanto preocupou nos momentos de sequência de cinco derrotas consecutivas.

O Jogo

O CRB que começou com o desfalque do Marcos Martins e Dado Cavalcanti mostrou sua característica de manutenção do trabalho. Quando muitos pensaram que Ratinho seria deslocado para a lateral direita, o treinador do CRB manteve sua estrutura de jogo e colocou Adriano na lateral. Com isso não alterou seu plano tático e sua forma de jogar.

O CRB perdeu o lado forte pelo lado direito. Diferente do jogo em Natal, o CRB tinha apenas dois jogadores pelo lado direito com Edson Ratinho e Danilo Pires. Pelo lado esquerdo, Diego estava mais postado defensivamente para segurar as investidas do atacante Erick, que é muito rápido, muito agudo. No primeiro tempo, o CRB não teve uma jogada trabalhada para ter finalização. No primeiro tempo foram duas finalizações, uma com Chico e outra com Zé Carlos. Quem fez uma jogada trabalhada foi o Náutico, Breno saiu pelo lado direito, como um lateral, cruzou e Vinicius cabeceou com uma grande defesa do goleiro Edson Kolln. Foi um jogo muito disputado, com busca de espaços.

No segundo tempo, logo aos dois minutos houve um lance muito bem anulado pois o Darlan deu um passe para o Erick que estava completamente impedido. O Náutico precisava vencer, mas era um time que vai no abafa, na ligação direta, mas pouco produtivo.

Dado brilhou quando tirou o Erick Salles e colocou o Neto, passando a usar dois atacantes referência. No primeiro lance, o Neto Baiano disputa a bola, ganha e Zé Carlos faz um belíssimo gol. Após estar em vantagem e sabendo que o Náutico iria partir para cima, Dado desfez os dois atacantes referência e colocou o Elvis para recompor o meio campo e diminuir espaços. Foi a vitória da eficiência onde brilhou a leitura de jogo do técnico do CRB.

Adalberto foi o craque do jogo. Ele foi muito bem no bloqueio das finalizações. A arbitragem do capixaba Devarly Lira do Rosário teve a capacidade de anular o gol do Nautico e não foi caseira.

Atualmente não há comentários.