Investigação da PF atinge o futebol de Alagoas? – Blog do Marlon
CSA volta a pontuar e lidera; CRB assusta, perde a 3ª seguida e lembra o alagoano
Sumiu o coletivo e o individual não tem resolvido

A Polícia Federal deflagrou uma operação denominada “Bola Fora” que a pedido da Justiça Eleitoral investiga um suposto esquema de “caixa 2” utilizado na campanha política do prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó.

A operação buscou documentos em Maceió e Boca da Mata e envolveu a sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e as residências do ex-presidente da FAF, Gustavo Feijó e do seu filho, atual presidente da FAF, Felipe Feijó.

Sem ser um alvo direto da operação, Felipe Feijó foi conduzido a delegacia em virtude de no seu apartamento ter sido encontrada uma arma de fogo sem registro. Como Felipe não tinha autorização de posse, foi a delegacia, chegou a ser detido, mas pagou fiança e foi liberado.

O alvo da operação foi o prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó, que é ex-presidente da FAF e atual vice-presidente da CBF. A suposta utilização de caixa 2 na campanha de Feijó surgiu durante a investigação da CPI do Futebol, conduzida pelo Senador Romário. A denuncia envolve uma suposta doação da CBF para Feijó na campanha de prefeito em 2012. Feijó teria recebido R$ 600 mil e e-mails apresentados na CBF, seriam uma prova do recebimento. Na época mostramos o assunto aqui no Blog e até recebemos repercussão nacional após o post ter sido transcrito no Blog do jornalista Jucá Kfouri.

Conversei com Feijó que demonstrou tranquilidade, afirmou que já esperava por isso, que colaborou com a operação e que aguarda o momento da sua defesa para comprovar sua inocência. O delegado da Polícia Federal falou em entrevista coletiva que este caso poderá identificar um grande esquema de caixa 2 e também declarou que a doação de recursos por parte da CBF é ilegal.

Sempre cobrei neste espaço que o futebol precisaria ser investigado. Isto se torna mais necessário no momento em que o Brasil atravessa, com instituições sendo passadas a limpo. O futebol não poderá ficar fora desta limpeza. É preciso que este processo seja apurado, que seja dado a Gustavo Feijó, o amplo direito de defesa e que em caso de comprovação de culpa ou de irregularidade, a punição seja aplicada.

Por enquanto, o futebol de Alagoas não foi atingido, nem é alvo da investigação. A investigação está posta sobre pessoas ligadas ao futebol. Agora é aguardar e ver os desdobramentos de toda esta situação.

  • ivo

    Antes tarde do que nunca. O nosso futebol administrativamente esta uma avacalhação só. Principalmente na nossa terrinha. Dizem que em terra de cego quem tem um olho, enxera longe.Assim é com o ex-presidente da federação alagoana. Porque não passar a presidência da federação para seu o seu bebe? Assim fica tudo em casa, e na hora de repartir é bem mais fácil. Ainda bem que o ex já esperava tal reação por parte da policia federal, se esperava é porque tem culpa no cartório. Pobre futebol…

  • Marcos

    Caro Marlon, não te conheço , só pelos bons comentários que vc publica. Mas ou vc não conhece futebol ou é muito ingênuo. Todo mundo do futebol conhece esse sub-mundo e seus crimes, e nesse caso se trata do fato mais evidente de corrupção que assola o futebol brasileiro e alagoano