Vai começar o Brasileiro. Alagoas larga com três e com objetivos ousados – Blog do Marlon
Estrear com vitória sempre é positivo e contra um adversário difícil é ainda mais importante
Um resultado para três situações diferentes

Hoje teremos a largada do Campeonato Brasileiro da Série B com o CRB enfrentando o Ceará, no Estádio Rei Pelé. No domingo começa a Série C, com os dois alagoanos se confrontando logo na rodada de abertura. CSA e ASA se enfrentam também no Rei Pelé.

Na próxima semana teremos Murici e Coruripe estreando na Série D. Serão cinco clubes em atividade.

A temporada nacional promete emoções e existe uma ousadia dos times alagoanos na busca por voar mais alto.

Após duas temporadas fortes na Série B, o CRB entra assumindo um protagonismo de quem vai disputar acesso para Série A. Este é o discurso oficial do clube, que motiva o torcedor, mas também cria uma pressão sobre o grupo. Esta pressão é preciso administrar, porque em alguns casos, o próprio grupo não está preparado para brigar por acesso.A Série B está a cada dia mais equilibrada e com disputas mais fortes.

Na Série C também existem objetivos ‘ousados’. O CSA chega pela primeira vez para disputar a competição tendo um acesso de divisão e quer seguir com o mesmo desempenho do ano passado. O projeto azulino é para buscar o acesso a Série B. Acho que o grupo que está sendo montado tem jogadores bem interessantes, mas será preciso ver se o encaixe vai surgir, se os jogadores vão abraçar a filosofia do técnico Ney da Mata e como esta situação para seguir adiante.

No ASA, que bateu na trave nos dois últimos anos, chegando na fase que decidia o acesso, o discurso é mais humilde. O trabalho é para se manter na Série C e depois verificar as condições de beliscar uma vaga entre os quatro. A Série C tem clubes fortes no cenário nacional e muitos deles, diria até a sua maioria, já jogaram a Série B, portanto, não é exagero dizer, que a Série C a cada ano se aproxima da competitividade e de qualidade das equipes da Série B.

Murici e Coruripe seguem no trabalho de preparação e vão buscar sair do inferno da Série D, mas a caminhada é muito complicada e difícil.

Será hora de torcer para que ao final do ano possamos comemorar boas conquistas e pensar que poderemos ter atingindo alguns objetivos traçados no início do processo.

  • José Oliveira

    Marlon você está certo, objetivo inicial do CRB e CSA tem que ser primeiro em não cair,levado pela empolgação de estar disputando uma competição nacional jornalistas torcedores do CSA foca as matéria na equipe do mutange, e pouco informa do CRB, esse semana o galo dispensou dois jogadores e não vi essa informação nesse site nem no outro. Não custa lembrar que as outras equipes são fortes e CSA estará desentrosados no início, e as outras equipes vai saber disso e procurar tirar proveito, se não tiver cuidado o ano que vêm pode estar disputando a série D em vez da B. Quanto ao CRB os cuidados tem que ser o mesmo, primeiro não cair se os resultados iniciais forem positivos se galga planos maiores de subir, cada jogo um degrau e a escada é longa com muitos obstáculos.