Vergonha única – Blog do Marlon
Definições, disputa de vaga e aqueles que caíram
Contagem regressiva para 8 de maio
Empate sem gols em jogo sem qualidade: lamentável - Foto: Pei Fon-TNH1

Empate sem gols em jogo sem qualidade: lamentável – Foto: Pei Fon-TNH1

 

A palavra vergonha se encaixa com perfeição no futebol apresentado por CSA e CRB no jogo de ontem no Estádio Rei Pelé. Que me perdoem o trocadilho, mas foi uma ‘vergonha única’, isto porque, apenas a torcida do CSA esteve presente no estádio.

Os dois times não jogaram absolutamente nada, não trouxeram nenhuma novidade, não apresentaram evolução. Os dois técnicos involuiram o que estava sendo apresentado. Uma das melhores alternativas do CRB, o atacante Maílson trocou de posicionamento com Chico, indo fazer o lado direito do ataque, claramente, ‘excluído’ do jogo ofensivo para não deixar Rayro jogar. No CSA,  Canindé optou por um modelo sem um meia de origem, que previa o carregamento da bola com velocidade. Mas nada disto aconteceu.

Um jogo para ser esquecido. Com tão pouco visto, Flávio Boaventura foi o sorteado como destaque da partida. No embate entre os treinadores não houve vantagem, mesmo considerando que o CSA teve mais volume, mais presença, ofensiva. Francisco Carlos do Nascimento fez uma arbitragem que considero defensiva, levando o jogo para um desenho em que ele não corresse risco. Isto ficou evidenciado no momento dos acréscimos. Com seis substituições e mais atendimentos a Cleyton, Soares, Juliano e Flávio Boaventura, o tempo de 3 minutos foi muito pouco. Mas também para que dar mais acréscimos em um jogo como o de ontem?

  • Guedes Celular

    A coisa tá ficando feia pro lado do CSA, caso perca pro MURICI e CEO perca pro STA RITA by by alagoano.

    • eronilson moraes

      CAMPEONATO RIDÍCULO! NARRADOR RUIM, COMENTARISTA RUIM, PÉSSIMOS ESTÁDIOS, JOGADORES VERGONHOSOS…NÃO SEI COMO A GLOBO PERMITE UMA AFILIADA TRANSMITIR UM CAMPEONATO DE VÁRZEA COMO ESTE.

    • eronilson moraes

      PAREM DE TRANSMITIR ESSA PORCARIA, PELO AMOR DE DEUS!

    • Well

      Refaça seus cálculos amigo!

  • Wagner Cavalcante

    Marlon, ontem fui pela 1ª vez ao estádio esse ano. Não era por falta de grana, nem por falta de tempo, era por falta de interesse mesmo e o que vi me deu convicção de não ir novamente nem tão cedo. Você definiu muito bem: VERGONHA!! Começando pelo presidente regatiano com aquele papelão nos Tribunais, mostrando mais uma vez que não é um homem de palavra… VERGONHA da Federação, com seu presidente/fantoche/mimadinho que ficou em cima do muro sobre a questão das torcidas… VERGONHA dos jogadores de ambos os times, sem raça, sem brio, sem qualidade… VERGONHA dos treinadores que, mais uma vez, entraram mais preocupados em não perder… VERGONHA do Chicão que um dia foi um bom juiz, mas que hoje faz uma arbitragem fraca, medrosa, picotando o jogo e irritando quem joga e quem assiste. Nenhum outro adjetivo poderia definir melhor o futebol da capital esse ano: VERGONHA!! Parabéns pelos comentário. Um abraço.

    • J. Ulisses

      Faltou a vergonha do presidente azulino, por não querer duas torcidas, um pipoqueiro de marca maior.

  • Jr. Malafaia

    Alô Marcos Barbosa! Pra fazer o que o Condé faz, eu faço por apenas 5 mil por mês!!! Manda ele embora e me contrata! Não iremos ganhar nada, assim como com ele no comando. A diferença é que vai sair mais barato…
    Minha Nossa Senhora, é sempre a mesma escalação, o mesmo esquema, não tem variação de jogada, triangulações pelas laterais… É um desastre total! Até às substituições são as mesmas. Viram ontem? Ninguém esperava… Ele tentou surpreender o adversário trocando Elias pelo Neto Baiano! Poxa, que estrategista maravilhoso é esse Condé… Que cara inteligente… Sqn…

    • Frncimar lopes

      concordo com tudo que foi dito, e inadmissível que esse conde e não vou nem colocar o assento ¨tiú¨ no E que e pra não ficar com mais raiva treinador inoperante sem táticas e só fais trinos fechados pra mostrar nada nos jogos
      pois tirando o jogo contra o itabaiana o CRB não mostrou nada ate agora espero que a diretoria reveja a situação do Danilo pires,Elias,João paulo,Josiney,e principalmente o Leo condé que taticamente e fraco e estrategicamente pior ainda seu time não tem vibração seus atacantes não consegue se impor diante dos zagueiros que diga-se de passagem não são de tantas qualidades, um time que não tem infiltrações, alternâncias de jogadas sem conta os erros de passes que e o principal fundamento do futebol.

  • Rodrigo Lins

    Ontem acabou o estoque de adjetivos para o nosso pobre campeonato alagoano em especial para os grandes de nosso Estado.

  • JUNIOR

    JOGO RIDÍCULO !!!

  • Albert Oliveira

    Concordo que o jogo foi mediocre, mas isso eu acredito que seja pelo fato de os dois treinadores terem sentido as consequencias de uma derrota no clássico , e agora não querem mais sentir este sabor , e acredito que os campeões serão um desses dois .

  • jefferson

    me diga uma coisa qual foi o csa e crb esse ano que prestou ? duas porcaria se não contratarem para o brasileirão ,vão todos dois serem
    rebaixados.

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Quem assistiu pela TV como eu,pelo fato de ser galo,não viu os goleiros defenderem uma bola a não ser cobrarem tiro de meta.Outra,não observei o CSA com mais domínio de jogo,os dois jogaram a mesma bola murcha.

  • Samuel Torres da Silva

    Depois chama os criticos do Conde de viuvas do Mazola…O que esse time do CRB vem apresentando Ofensivamente, nada, exatamente nada em todos os jogos, e ainda achas injusto as criticas ao treinador que disse que ontem fez um bom jogo e que encontrou o time ideal? Vale uma autocritica!

  • Maurilio Paiva

    Que jogo horrível, que clássico amador… já começou sendo amador aos ter torcida unica. Já tá na hora de acabar esse campeonato de várzea. E os bestas ainda pensam que CRB ou csa são grandes. Eles não são grandes nem em nosso estado, pois aqui não tem clube grande. São apenas históricos e centenários! Além disso, os presidentes dos dois times estão de parabéns… uma festival de leseira nas redes sociais. Enquanto isso, os times demonstram que não tem futebol para tanto circo. E se esses dirigentes querem o bem do futebol de Alagoas, contratem jogadores de verdade e treinadores profissionais, pois um já está em tempo de aposentadoria e o outro está com a cabeça em Goias…

  • vladimir dos santos

    Marlon, no CSA não tem nenhum jogador que chute ao gol, querem ir jogando ate´passar pelo goleiro adversário com bola e tudo para dentro do gol, isso não existe. Presidente Rafael, mande o treinador Canidé, treinar chute ao gol com todos jogadores para ver se aproveita alguns. CSA estava na obrigação de ganhar este jogo mas só fez vergonha aos torcedores que compareceram ao Estadio Rei Pelé.

  • Santos

    Está na hora do Condé ir embora e levar com ele o grande Chico, jogador medíocre, aproveitamento Zero, jogador que tropeça nas próprias pernas. Como fazer gol com esse tipo de jogador?

  • FELIX

    JOGO POBRE. CSA E CRB TEM QUE CONTRATAR PARA O BRASILEIRO, SE NÃO CAI DE SÉRIE. MAS O PIOR QUE EXISTIU FOI A ESCALAÇÃO DO CHICÃO. TODOS SABEM O HISTÓRICO DELE. A VEZ DELE JÁ PASSOU. COMO JÁ ENTROU NA PRESSÃO, NUMA JOGADA DUVIDOSA ELE MARCAVA PRA O CRB, TENTANDO COMPENSAR O AMOR QUE SENTE PELO CSA. PARAVA JOGADA SIMPLES. OS JOGADORES PERCEBERAM ISSO E TODA AS VEZES QUE EXISTIAM CHOQUE, ELES SIMULAVAM CONTUSÕES PARA PARAR O JOGO. “SE LIGA FEDERAÇÃO, SE LIGA MENINO PRESIDENTE”.

  • jORGE

    Grande Marlon, perfeito coméntario, ainda acrescento mais, UM JOGO HORRIVEL, UMA PELADA, DOIS TIMES SEM JOGADA NENHUMA, TIME QUE TA SUBINDO É O ASA, VAI SER CAMPEÃO ALAGOANO…CONDÉ JA DEU O QUE TINHA QUE DAR, SEMPRE A MESMA RETRANCA, OS MESMOS JOGADORES, TIRA ESTE CHICO, POEM O GAROTO DA BASE MAXUEL, COM CERTEZA IRIA ENTRA COM RAÇA, MAIS INFELIZMENTE O CRB TA MORTO, COM ESTE TREINADOR, SERIE B ESTA BATENDO NA PORTA….

  • ANTONIO MARTINS

    Enfim um comentário digno do que está acontecendo no futebol alagoano. Eu trocaria a palavra vergonha por “tristeza”. É muito triste olhar para atrás e ver como em nosso futebol haviam mais partidas tecnicamente vistosas que davam prazer ao torcedor ir ao estádio. Pra completar fica esse presidente amador criando ainda mais esse clima de várzea que domina o atual futebol alagoano. Triste fim de uma futebol que já teve Roberto Menezes, Paranhos, Silva, Soareste, Joãozinho Paulista, Jacozinho, Ivanildo, Peu e entre tantos outros que o espaço aqui não permite elencar.

  • Rubens Mário

    Concordo com você! O jogo da vergonha! Acrescento dizendo que já começou com a decisão de torcida única – uma vergonha! a escolha do árbitro, apesar dele não ter comprometido – outra vergonha!O CRB, com a estrutura e a verba que tem a disposição, com essas porcarias em campo – outra vergonha! O futebol dos jogadores do CRB – Chico, Danilo Pires, Elias, Yuri, Neto baiano, Mailson, Marcos Martins, Jucinei – mais uma vez, nova vergonha! As declarações do treinador do CRB, pós jogos – mais uma vergonha! Está capengando num campeonato de várzea, onde até o presidente, “Beleleu”, do Miguelense, joga – outra vergonha! A complacência do Marcos Barbosa, com tanta coisa errada, com contratações, visivelmente, para sustentar empresários – outra vergonha! Perder a nossa tradicional Pajuçara, pra isso? Outra vergonha! Já estou começando a concordar que o melhor é jogar de portões fechados.

  • marcos barbosa

    Marcos Barbosa

    Olá Amigos,
    Não se preocupem…seremos tri campeões esse ano.Estou trazendo Neymar e Gabriel Jesus para a serie B….Léo Condé vai dar a Vaga ao Tite e o Elias vai para o barcelona no lugar do Messi.

    Obrigado

  • JOSÉ FERNANDES

    EU PERGUNTO. QUEM CONTRATOU O CONDÉ? QUEM CONTRATOU YURE, ELIAS, XICO, NETO BAIANO ETC E TAL. O MB CONIVENTE COM SR. ALARCON DANDO O AVAL PELAS SUAS PÉSSIMAS CONTATAÇÕES. QUE SÓ CONTRATA MERDA PRA JOGAR EM MEU GALO. AI PERGUNTO… ESTÃO VALORIZANDO O DINHEIRO DO GALO? SE VALORIZASSEM O DINHEIRO QUE O GALO TEM OU SE O DINHEIRO SAÍSSEM DOS BOLSOS DELES, TENHO CERTEZA QUE ELES NÃO FARIAM ISSO.PERGUNTO MAIS UMA VEZ… SERÁ QUE OS PORTÕES FECHADOS PARA QUE O POVO NÃO TENHA ACESSO AOS TREINOS DO GALO, PRINCIPALMENTE O SEU SÓCIO TORCEDOR VALE APENAS? REVEJA ISSO MB, E ACABAR COM ESSA COISA DE TREINADOR CHEGAR AQUI E FAZER O QUE QUER. JUNTO COM O DIRETOR DE FUTEBOL SR. ALARCON. ESPERO QUE REFLITAM POR QUE O REGATEANO NÃO MERECE ESSA PORCARIA QUE ESTÃO QUE ESTÃO COLOCANDO PARA NÓS.

  • Betho Marrêta

    Pobre mesmo … É ruim agente passar 95 minutos de show de horror … O Técnico do CRB é uma PIADA … Previsível em todos os jogos … Não temos jogada nenhuma, não temos cobradores de falta nem de escanteio … Pior … 39 do 2º Tempo e o csa com menos um em campo … Pasmem … CRB não deu UM chute no GOL do csa e ficou tocando bola … Ganhando estaria classificado, com moral contra o asa e afundava de vez o csa … Pior Time do CRB nos últimos 5 anos.

  • Aidon

    É preciso ter paciência o galo vai ser campeão.

  • Arkanos

    O cara vai assistir um jogo entre CSA e CRB e esperar vê um bom jogo é difícil levando em consideração o nível do campeonato alagoano…

  • MRFILHO

    Eu acho que o CSA tem que contratar jogadores bons, o time tem condições de contratar uns quatro jogador de nome, acho que o Canidé não está contratando pra diminuirem o salario dele, que ele um treinador com a experiência dele, não é doido ficar pensando que vai fazer alguma coisa com esse time. Sou CSA doente mas estou muito triste vendo o ASA montar um time melhor que o CSA, nada justifica. Acho que só entra ladrão no CSA.

    • Manoel Antonio da Silva

      CSA no ano passado fez um bom time com esses mesmo atletas ou quase todos, ganhou todas e perdeu o campeonato na final para o CRB, esse ano só perdeu uma e ainda continua na luta do 38º título que ainda acredito ser possível. Vamos ficar em quarto lugar, deixar o CRB ser o primeiro e decidirmos no quadrangular, onde espero que o azulão tire o galo da jogada e pagar o ASA gigante na final… afinal sou azulino e ainda tenho esperanças e essa é a última que morre!!!

  • Paulo de Tasso

    Nenhum dos dois prestam,nâo existe jogadas ensaiadas de faltas, escanteios triangulaçôes.. um passe de calcanhar para adiantar uma jogada não existe,se o cara recebe uma passe de trinta metros,ele recua quarenta cade a criatividade individual de cada um ?salvo os goleiros o resto é mediocridade á começar pelo tecnico ( tecnico?)e se estendendo a comissâo,presidente e diretores.Ainda querem que voçê seja sócio de uma bosta dessa e contratar porcaria enquanto tiver esse fofão na presidencia o galo não vai passar disso e o ct desde que inaugurou não passa daquilo não se vê melhorias.

  • maksu

    Triste fim. VERGONHA TOTAL! Começou com a decisão esdrúxula do tj: torcida única. Não existe mais TJD? Sempre achei que marcar uma partida de campeonato competia a federação. Mas veio o jogo e o que se viu? Dois times de jogadores medíocres que eu me benzi e pasmem, agradeci ao TJ por ter escalado Torcida Única. Triste fim!

  • Pedro

    Fui ao campo ontem, não vejo motivos pra torcida do Cerebê está comemorando.
    Dois times horríveis, sem atacantes de qualidade e sem meio campo.
    Oliveira Canindé, que foi que sugeriu a contratação do Daniel Costa?
    o cara não tem coragem pra nada, não corre atrás de uma bola, não divide uma bola, não tem apetite de jogo.
    Diretores do CSA onde vocês estão nos dias dos jogos do CSA?
    É inadmissível, que jogadores como Cleiton, Soares e tantos outros, ainda estejam no CSA.

  • Raphael

    Esse técnico do CRB é muito fraco. Tô nem aí para o jogo contra o CSA, pois por mim jogariam 100x e eu pouco me importaria com esse campeonato medíocre (alagoano). Tô preocupado com o seguinte: CRB vai entrar na série B com um time fraquíssimo, comandado por um técnico fuleiro.

  • Robert Freire

    Sinceramente não consigo entender, (“Francisco Carlos do Nascimento fez uma arbitragem que considero defensiva, levando o jogo para um desenho em que ele não corresse risco”), você coloca esse tal de Francisco de o melhor árbitro de Alagoas? Você e seus comentários estão cada vez piores. Esse tal de “melhor árbitro de Alagoas” que você tanto falo, tinha que ser banido do futebol. Fraco, mal intencionado, favorecido por alguém da federação. Acredito que já deveriam abrir uma CPI do Futebol Alagoano.

  • jose luiz de oliveira e silva

    Enquanto isso,O ASA gigante vem comendo o mingau pelas beiradas,kkkkkkkkkk.

  • Verçosa

    Concordo que o jogo foi muito fraco, como os quatros anteriores, esse ano não assisti um bom clássico, porém quem mais precisava vencer era o CSA, que é último dos classificados e está sujeito a perder a vaga caso não vença seus dois próximos jogos. O CRB poderia assegurar a classificação vencendo o jogo, mas preferiu se segurar com o empate temendo levar um gol de última hora, como aconteceu no último clássico. Resumindo: Na quarta-feira, caso vença o ASA, o CRB está classificado e o CSA para participar do bolo da festa vai ter que vencer seus dois últimos jogos, que para mim vencer o Murici em seu campo é difícil. Quanto ao brasileiro, os dois times precisam muito de reforços, para não caírem!

  • santos

    Sr. Condé futebol não tem mistério, deixe de ser teimoso e escale o que você tem de menos ruim. Não é possível que um cara que manje um pouquinho de futebol, concorde com esse time que você insiste em escalar e o pior acreditar que com isso aí o CRB vai ganhar alguma coisa.Qualquer um que você escalar nos lugares de:Marcos Martins,Iuri, Chico,Mailson e Danilo Pires, mesmo querendo não conseguem ser piores do que esses perebas.

  • Manoel Antonio da Silva

    Sou azulino e já vivi situações piores…!!!

  • Waldir Santiago

    Vergonhoso e ao mesmo tempo, chegou a hora de CSA e CRB, acabarem com o conformismo de permanência nas séries dos campeonatos nacionais que disputam. È vergonhoso o desrespeito de nossos dirigentes e desses técnicos que só vem para o nosso estado para trazer esses jogadores bola murcha e ganhar financeiramente com suas contartações.

  • marcos junior

    ja no meu ponto de vista, nosso campeonato esta no rumo certo, precisamos melhorar é verdade, porém, não existe formula diferente a não ser procurando os erros e corrigindo, sim precisamos de times mas competitivos, arbitragem de qualidades, os profissionais que fazem o jogo devem ser neutro ( ou seja, não tomar partido), que é o caso de márcio delano e companhia, horrível precisamos mesmo melhorar. no entanto em outros estados a coisa funciona por quer eles acreditam no futebol de sua região, que não é nosso caso, policias que fazem merda, não sabe diferenciar torcedor descente do delinquente, uma faf fraca que não briga em favor do futebol emfim…envergonhado sim com essas situações…

  • ivo

    Dois times francos, jogo sem emoção, torcida única, espetáculo sem sentido, que graça tem um futebol assim? Parece mais um velório. Acho até que essa foi a formula para enterrar o futebol alagoano. Regredimos em se tratando de futebol. Meus pêsames para o futebol apresentado por CRB e CSA, neste domingo passado.

  • rubens mário

    Se esse que disse ser Marcos barbosa for realmente ele, não entendi as suas ironias! Francamente, acredito que alguém usou o nome do presidente. Isso não seriam respostas para criticas de torcedores que comparecem a todos os jogos, muitos até sócios adimplentes, como é o meu caso, há quase três anos. Estou pensando seriamente em cortar essa relação – minha e dos meus filhos – com o clube, e, ficar apenas em casa ouvindo os jogos da série B.

  • ivo

    Foi não Rubens Mário, sempre vai ter um azulino gozador, mesmo com a lama no pescoço.

  • charles rocha

    ASA será o campeão.Esse CRB com esse técnico não vai a lugar nenhum.

  • Daniel

    O time do CSA é bom, o que falta é o Canindé definir um time e só mudar quando for preciso por cartões ou contusões. Os jogadores estão muito impacientes, ninguém sabe quem é titular, contra o ASA joga um time, contra o CRB outro time, hoje ninguém sabe qual o elenco que vai jogar. Sabemos qual o time titular do CRB e do ASA, o CSA começou em novembro e ninguém sabe qual o time titular? Aí quem sabe quando acabar o campeonato vamos saber. Fica difícil.

  • Daniel

    Todo torcedor tem sua escalação preferida, a minha é Mota, Celsinho, Leandro, Douglas e Rafinha; Dawhan, Everton Heleno, Tiago Potiguar e Didira; Jean e Wanger.

  • Daniel

    Só houve 3 mudanças no jogo de ontem do CSA desta escalação que postei. Thales no lugar do Leandro, Rayro no lugar do Didira e Jacó no lugar do Jean. Porque não colocar este time contra o Santa Rita? Canindé decida.