Contagem regressiva para 8 de maio – Blog do Marlon
Vergonha única
Quase tirou 10!

O futebol de Alagoas viveu ao longo dos últimos dias um das mais terríveis semanas proporcionadas antes de um clássico. O comportamento dos presidentes de CSA e CRB foram decepcionantes. As entrevistas dadas pelos mesmo atingiram ares de absurdas, áudios nas redes sociais, a pressão nos bastidores, foram absolutamente abomináveis.

A soberba, a manifestação de força, a empáfia dominaram os noticiários. Estrategicamente, os dois clubes, isolaram seus jogadores, esconderam os artistas do espetáculo. As ‘estrelas’ foram os dirigentes, os departamentos jurídicos e a ‘goleada’ de liminares.

Após ver tudo isso, tenho um desejo real que o tempo seja acelerado e que chegue o dia 8 de maio para pararmos de vermos estas bizarrices.

O jogo com torcida única está longe de ser o ideal, mas seria preciso que o acordo feito no Tribunal de Justiça fosse cumprido. Me impressionou que o CRB através do presidente Marcos Barbosa tivesse insistido em descumprir um acordo, que se foi judicial, seria de compromisso com a presença de tantas autoridades e com o peso de ter sido patrocinado na sede do Tribunal de Justiça.

A Federação Alagoana de Futebol provocou a reunião, concordou com o posicionamento da reunião, mas não teve a coragem de manifestar isso ao CRB. Quando foi provocada pelo seu filiado através de um ofício, a FAF limitou-se a dizer que não havia decisão judicial por torcida única. Sim isso é verdade, mas existia a obrigação moral de lembrar, alertar o CRB que ele (clube) havia participado de uma reunião e que existia um acordo diante de autoridades que não passaram duas horas reunidos para ‘brincar’.

Fico triste por não ver o presidente Felipe Feijó se posicionar, com a autoridade que lhe é imputada e com a coragem e a determinação que um jovem precisa ter para mudar o estado de coisas que está enterrando o nosso futebol. A hastag #onovojánascevelho perdeu esta semana, uma ótima oportunidade de cair em  desuso. O novo continua velho.

Por fim reafirmo o desejo que a contagem regressiva para o dia 8 de maio possa ser iniciada porque até lá ainda veremos muitos outros absurdos até o final da competição.

  • maksu

    “Contagem regressiva para 8 de maio”? O que o blog quer antecipar? Não estou bem informado mas o regulamento do campeonato prevê o mando de campo para o time melhor classificado na 1° fase? Por isso querem impor daqui pra frente clássicos com torcida única? A quem interessa?

  • Daniel

    Marlon, futebol alagoano é um circo – essa é a melhor definição.