O que é que o CSA tem…. – Blog do Marlon
ASA competitivo e com atacante diferente vence CRB alternativo que resistiu e incomodou
O acerto do CSA na derrota e a vitória do CRB em Natal
Jacó fez o gol da vitória do CSA: deixou mais uma vez boa impressão - Foto: Alisson Frazão-ASCOM CSA

Jacó fez o gol da vitória do CSA: deixou mais uma vez boa impressão – Foto: Alisson Frazão-ASCOM CSA

 

A música que embalou apresentações de Carmen Miranda, “O que é que a baiana tem” foi cantada em 1955 por Dorival Caymmi e tornou-se um sucesso mundial.

Com a proximidade do Carnaval, vale a pena fazer uma paródia voltada para o futebol. Ontem o CSA usou novamente um time alternativo.

O que é que o CSA tem?

Tem time alternativo (tem)

Tem um bom goleiro que evitou um empate (tem)

Tem volante que sabe jogar (tem)

Tem centroavante que incomoda (tem)

Tem prata da casa (tem)

E pode aproveitar isso como ninguém….

A brincadeira é somente em ritmo de Carnaval, mesmo. A vitória deixou o CSA com 100%, fez o time recuperar uma sequência de jogo que já estava há três jogos sem vencer.

No entanto vi alguns bons sinais no time do CSA. O goleiro Mota mostrou ser um goleiro experiente e uma ótima opção para o técnico azulino. Salvou o CSA de sofrer um empate com pelo menos três grandes defesas.

O jovem volante Dawhan tem boa saída de bola. Ainda mostrou estar tímido, mas com outras oportunidades deverá crescer dentro do elenco.

O atacante Jacó também agradou. Jogador com presença de área, em dois jogos sofreu uma pênalti e marcou um gol. Luta, não desiste dos lances e mostrou ser intenso.

E gostei bastante de ver o jovem Cassiano, jogador formado nas divisões de base do CSA. Entrou e mostrou personalidade. Deu uma assistência perfeita para Everton Heleno, quase marcar um gol de cabeça. Finalizou, mostrou-se participativo. Parece que o CSA começa a revelar um atleta prata da casa que seja opção para Canindé.

Canindé mostrou-se convicto no seu planejamento de trabalho.  Em intervalos de quatro em quatro jogos, o CSA tem feito um rodízio no elenco, poupado atletas que estão desgastado. Vindo de três derrotas seguidas, o técnico do CSA não teve medo de manter seu planejamento e segue firme tentando encontrar uma equipe.

  • José Oliveira

    Bom dia Marlon e leitores, como seu blog é lido dentro e fora do estado, imagina-se que você esteja se referindo em seu comentário ao jogo CSA x Ceo. O que me preocupa ultimamente é a falta de experiência da diretoria do CRB no caso das punições, possivelmente a diretoria do CRB foi na conversa da diretoria do CSA e suas punições que já deveria estar no final pode ser que se quer começou a serem cumpridas, uma pena, deixei minha preocupação por aqui mesmo quando conseguiram a liminar na justiça comum, não adianta dar uma de esperto e se prejudicar ainda mais depois, como sempre acontece com quem se acha muito esperto. Obrigado pela oportunidade.

  • christiano lamenha

    bom dia marlon e a todos, o q me deixa preocupado é q caninde não mosrtou ainda a base do time, com esse rodizio o time não cria identidade e fica dificil quando pega jogos duros impor um ritmo de jogo por não ter um time base, mais é claro q é só uma opnião de um curioso o q vc acha?

  • ivanildo

    Boa Tarde Marlon Parabéns pelo comentário realmente é uma incógnita a Equipe do CSA.Mas a ingenuidade ou Incompetência de nossos Dirigentes são medonhasempre, As punições não foram levadas a sério nem pela própria federação, Os Setores Jurídicos, As Informações Jornalísticas de Q Quem Vai a Justiça Comum no Futebol assume Riscos de Ficar Fora de qualquer Competição Realizada pela CBF ou FIFA e Vergonhoso as Ações e V Um cidadão comentando q foi na onda dos outros E Pra o Cidadão q Vai A Campo Q e Sócio Torcedor Morrer de Vergonha.Eu Como Torcedor Estou Revoltado Com Meu os Dirigentes do Meu AZULÃO.Q Deus Abençoe Nos.

  • Everaldo Bezerra

    O grande problema do Canindé meu amigo Marlon, é essa teimosia que ele tem de colocar o Daniel Cruz de ala e o Alex Henrique de centroavante, meu Deus mas que insistência, o time do CSA é de certa forma facil de escalar, a defesa tem que ser essa mesma que jogou mais vezes, até chegar um lateral direito de verdade, no meio panda, Everton heleno, Didira e um meia de criação, no caso acho que o Daniel costa, e no ataque esse Jacó que me parece ser bom jogador e o Luiz Soares, podendo variar com O Daniel Cruz, o Jean, etc…Simples assim.

  • ivo

    Oliveira meu caro, não tem nada de inexperiência para esse pessoal, apenas embarcaram na conversa fiada e suposições de um departamento jurídico que não tem nada a perder, só a ganhar, se achando que descobriram a pólvora e sobrou apenas ônus para os dois teimosos e o bônus para os meninos nada tolos, que fique a lição.