CSA e CRB conseguem vitórias esperadas e ASA crava 100% – Blog do Marlon
Maílson desequilibra, Condé dá a cartada de mestre e Canindé mostra-se ousado
Ainda sem um time, CRB consegue arrancar empate importante em Itabaiana

O final de semana mostrou a confirmação do favoritismo de CSA e CRB na corrida pelo título alagoano. Como era esperado, os dois venceram seus jogos. Mas  também houve a confirmação de que o ASA está desenhando uma briga direta com os rivais. Com pouco tempo de trabalho, o ASA já possui duas vitórias, sendo uma delas, fora de casa sobre o Murici.

Apesar de vitórias esperadas, CSA e CRB apresentaram basicamente situações semelhantes as que já foram apresentadas em outros momentos. O CSA começou muito bem, amassou o Sete no começo, fez um gol e depois teve imensas dificuldades. Chegou a levar o empate e somente construiu a vitória por 3 a 1 na reta final da partida.

O time parece ter sentido a intensidade que jogou contra o ABC e não conseguiu um rendimento uniforme que confirmaria sua superioridade sobre o Sete de Setembro.

Já o CRB destruiu o Miguelense no 1º tempo. Foram quatro gol marcados em um intervalo de 30 minutos. Com o jogo decidido, o CRB diminuiu o ritmo, relaxou – até de forma natural – e deu tantos espaços ao time de São Miguel que permitiu – apesar da fragilidade do adversário – algumas chances de gol e uma maior posse de bola que o time do Miguelense não teve no 1º tempo.

As reações das equipes ainda são de times em formação, praticamente saindo de uma forte pré-temporada, e por isso a instabilidade do rendimento de um jogo para o outro ou até mesmo dentro de uma mesma partida. Por ter começado antes, o CSA consegue ser mais intenso, o CRB cai muito de um tempo para o outro em função da parte física ainda está em evolução e o ASA está no meio termo, treino mais sessões de treinamento que o CRB e menos que o CSA e consegue mais equilíbrio ao longo de toda a partida.

As próximas duas semanas serão decisivas pois além de jogos importantes, como clássicos CRB x CSA; ASA x CRB pelo Alagoano também terão jogos em caráter eliminatórios pela Copa do Brasil. Sem dúvida em todos os aspectos que envolve o jogo, físico, técnico, emocional, haverá mais desgastes.

  • Abrahão Lincoln

    Marlon, correto em sua análise sobre a segunda rodada do campeonato alagoano 2017, teremos jogos emocionantes, gostei do CRB (o maior de Alagoas), apesar que o Miguelense estar muito abaixo de anos anteriores.
    Fica com DEUS.

    Abrahão Pai do DAVI.

  • José Oliveira

    Gostei da atuação do CRB, mas fico preocupado com esse liminar concedido ao CRB e CSA. Será que não vai prejudicar o CRB mas a frente? a minha preocupação porque foi na justiça comum, depois desse jogo de quarta feira só iria ficar faltando só mais dois jogos, e terminar a punição. A minha preocupação é com a busca do tricampeonato e o calendário do próximo ano.

  • Marcial

    Bom inicio das participaçoes de asa e csa,pois o campeão a galera já conhece!