Após dois anos, a constatação que não foi normal – Blog do Marlon
Valeu o resultado, mas o desempenho deixou a desejar
Fique alerta! Estamos chegando.

Estava no Rei Pelé transmitindo uma partida no dia em que aconteceu a rachadura na estrutura das cadeiras do 2º piso. Confesso que me assustei. Na época falei e publiquei no rádio minha preocupação e o sentimento que aquilo não tinha sido normal.
Já se passaram dois anos da interdição. Agora foi confirmado pelo Governo de Alagoas que na próxima quarta-feira, as cadeiras do 2º piso serão entregues sem nenhum risco.
Foram dois anos de estudos, avaliações e indefinições do que fazer e de como fazer. A opção do Governo foi dar uma solução definitiva. Precisamente R$ 782 mil foram investidos e ‘aquilo’ que chegaram a dizer que não foi nada, tinha sido uma deformação na viga e na lage de sustentação de uma das colunas.
A correção veio com a colocação de porticos de metal que auxiliam na sustentação das vigas de concreto. O desfecho do assunto me deixa com a clara sensação do dever cumprido como cidadão e como cronista. Não houve da minha parte nenhum sensacionalismo, nenhum exagero, mas sim, uma preocupação sobre o incidente que não havia tido esclarecimentos.
Vamos voltar a ver as cadeiras do 2º piso ocupadas e prontas para serem usadas em benefício dos clubes, dos torcedores e do Estádio Rei Pelé. Esta sim é uma ótima notícia.

  • Cacau

    Parabéns pela atitude profissional na época do fato Marlon. Mas,enquanto essa secretária de esportes inoperante estiver como gestora junto com a turma do pc do b(minúsculo mesmo) teremos mais alguma tragédia. Veja só : No primeiro ano dela como gestora, nos jogos estudantis de Alagoas (Jeal/2015) teve uma explosão que causou a morte de um servidor na cozinha e também foram internadas mais de 40 pessoas entre alunos/atletas e professores por infecção intestinal pela má qualidade da alimentação.Depois vem esse fato da rachadura e a interdição do Trapichão que nunca tinha acontecido,e você sabe porque foi secretário de esportes também.Enfim,a sociedade Alagoana não entende porque não tem um profissional da área educacional e esportiva nesta secretaria. Sucesso !

  • GLE

    Marlon, o que aconteceu na região das cadeiras especiais foi que o aço de uma determinada viga de sustentação da arquibancada acabou rompendo, ou seja, chegou à sua capacidade máxima, causando o referido problema. Todo o esforço que aquela viga era responsável foram “repassados” para as demais vigas do sistema estrutural, e o que me preocupa é que todo o sistema estrutural das arquibancadas por trás dos gols e cadeiras especiais é semelhante, porém o reforço estrutural dado foi somente na região onde ocorreu o problema! O Estádio Rei Pelé está prestes a fazer 50 anos, e nunca foi realizada uma inspeção estrutural de verdade para diagnosticar possíveis patologias e realizar à recuperação estrutural corretamente. Próximo à Copa do Mundo fizeram uma “recuperação estrutural” que foi muito mais para a parte estética do que realmente estrutural. O Estádio Rei Pelé necessita de uma inspeção estrutural o mais rápido para diagnosticar e recuperar as estruturas corretamente, uma vez que nem projeto estrutural existe!!! Sou engenheiro, azulino e não vou deixar de ir ao estádio, mas espero que devido à irresponsabilidade do Estado, nunca ocorra fato semelhante ao que ocorrido na Fonte Nova!!!! Abraço!!!!

  • Luiz R S Filho

    Tudo bem que estejam finalizando o reparo, mais do que necessário. Mas é irreparável o prejuízo de CSA e CRB, com essa demora injustificável.