Ótima despedida em uma Série B com excelente campanha – Blog do Marlon
Novo técnico do CRB tem uma missão de ser melhor que o velho técnico
CRB precisará de um caminho contrário a emoção
Magrão fez ótima partida e marcou na despedida do CRB na Série B - Foto: Pei Fon - TNH1

Magrão fez ótima partida e marcou na despedida do CRB na Série B – Foto: Pei Fon – TNH1

O CRB se despediu da temporada 2016 da Série B com uma ótima vitória sobre o Luverdense. A vitória tranquila por 3 a 0 mostrou o CRB eficiente na criação e na finalização. Foram três gols marcados, mas diversas oportunidades criadas e com uma grande atuação do goleiro do LEC, Gustavo Leite.

Mesmo sem vir o acesso para Série A, o CRB fez uma grande temporada. Terminou a Série B em 7º lugar, somou 58 pontos, a maior quantidade de pontos que o CRB já somou na história da Série B por pontos corridos e foi uma das equipes que mais rodadas frequentou o G4 da competição.

A participação do CRB na Série B mostra que o time enfrentou uma competição com muito equilíbrio e com o mais baixo nível técnico dos últimos anos. Isto significa que o Galo desperdiçou a maior oportunidade que ele já teve de subir para Série A.

Também mostra que com um pouco mais de planejamento e com uma condição maior de investimento, o CRB estaria na elite do futebol brasileiro. É momento de já aproveitar o final do ano e planejar com muita precisão a próxima temporada, desde o objetivo na competição, a escolha do elenco e das características dos jogadores. Com duas temporadas seguidas com uma campanha sólida, o CRB mostra um crescimento e precisará dar sequência ao que já foi construído nos últimos anos.

 

  • José Oliveira

    Marlon parabéns pela matéria, se o CRB não tivesse tido tantos tropeços em casa, pelos resultados de ontem Bahia e Náutico perderam, CRB tinha se classificado. Mais fica o aprendizado, com a saída do Mazola a meu ver um bom técnico, mais nos momentos importante teve descontrole emocional, quando a equipe estava bem colocado ele veio com aquela conversa que o principal objetivo do CRB era não cair, realmente era, mais não precisava dizer aquilo naquele momento acredito que fez alguns jogadores tirar o pé do acelerador, e quando as chances eram reduzidas, ele disse que se ganhasse do Náutico o CRB subiria, resultado, CRB ganhou mais perdeu outras duas partidas e não subiu. Vamos torcer que a diretoria contrate um técnico vencedor, inteligente e de visão, e renove com os jogadores que foram bem e já conhece o CRB, e contrate bons jogadores para o lugar dos que não ficarão, esse ano vai ser mais difícil CSA querendo ser campeão Alagoano, mais não vai ser, mais com todas as condições de subir para série B. No mais fica a expectativa e a torcida para 2017 ser melhor. Lembrando, a equipe que for formado agora, será a base do sucesso ou não, de todo ano que vem.

  • Genival

    *Na minha opiniao o CRB representou muito bem o estado fez um bom campeonato subir a serie A sem recurso nao seria uma agora e trabalhar, quanto ao meu CSA acho que esta no caminho certo essa diretoria tem objetivos e vamos nos a serie B.

  • Rodolpho

    Excelente análise Marlon. Parabéns pelo critério usado em seus comentários.

  • André

    A saída de Mazola Junior do CRB será um equívoco. Primeiro, o treinador não é Deus, e portanto tem o direito de errar. Segundo, não adianta ter um amontoado de jogador muito bom se não tiver um técnico competente e com liderança no grupo, por isso Dunga perdeu, e Tite venceu todas, quase com o mesmo elenco. Terceiro: Mazola tem capacidade de levar o CRB a série A, e foi o melhor técnico que o time ja teve que me recorde, por isso chegou na posição que chegou na série B. Nenhum técnico vai agradar a todos. Cometeu erros, cometeu, mas menos que os outros que passaram pelo time. Mas não acredito que se contrate alguém que seja superior ao mesmo. Mas claro torcedor não tem todas as informações.

  • Olympio

    Rapaz, fale alguma coisa em relação aos possíveis reforços do CSA.