O CRB fez o sonho acabar – Blog do Marlon
Posse de bola: o técnico Roberval Davino é o primeiro convidado do novo quadro
Vitória importante com resultado preocupante
CRB perdeu para o Paysandu no Rei Pelé: oitava em casa na Série B - Foto: Pei Fon - TNH1

CRB perdeu para o Paysandu no Rei Pelé: oitava em casa na Série B – Foto: Pei Fon – TNH1

O sonho do acesso acabou para o CRB. E este sonho foi detonado da pior forma possível para o torcedor do CRB, em casa e com um gol marcado por um ex-jogador do CSA.

O time do CRB repetiu situações de volume de jogo sem finalização, desgaste físico pela alta média de idade da equipe e pela intranquilidade gerada pela pressão que a equipe vivia para subir.

Tudo isso não surgiu externamente, surgiu de dentro para fora. É claro que o momento que o CRB viveu no 1º turno daria a qualquer um a ideia de que a equipe poderia brigar por acesso. Quando jogadores, direção e comissão técnica abraçaram a ideia do acesso, o CRB não suportou a pressão que ele mesmo criou para ele. São oito derrotas em casa. Como disse Mazola Júnior na entrevista coletiva, com estes números, a equipe não iria subir.

Discordo do treinador, ao qual já cansei de elogiar pela sua capacidade dentro de campo, que o objetivo era se manter, terminar na primeira página da classificação. Nomes de peso no clube, como ele mesmo e o presidente Marcos Barbosa afirmaram que o objetivo era o acesso.

A reclamação do aspecto de ‘saúde do grupo’ e da média de idade também são aspectos criados pelo próprio CRB. Foi uma opção de montagem de elenco. Tudo isso refletiu na pressão de jogar em casa e manter o status de acesso. O time parecia sentir a força vinda das arquibancadas, sentir o próprio desejo de subir criado por todos que faziam parte do processo. Foi um pena. Não sei se haverá uma outra chances tão clara de subir, mas o sentimento de frustração é grande.

O jogo

Desta maneira, o Paysandu travou o jogo do CRB - Ilustração: Marlon Araújo - Tatical Pad

Desta maneira, o Paysandu travou o jogo do CRB – Ilustração: Marlon Araújo – Tatical Pad

O Paysandu veio com quatro volantes na sua escalação, sendo dois volantes pelos lados, com objetivo de travar os corredores. O CRB veio modalado da mesma maneira. No tempo inicial o CRB tomou a iniciativa, mas tinha não tinha eficiência na finalização.
.
Desde o final do primeiro tempo, o Paysandu já mudava a postura, saia um pouco mais para o jogo e chegada com transição forte e com estocadas perigosas. O CRB estava desgastado e intranquilo e pagou caro por isso.

O gol de Cleyton aos 25 minutos enterrou as chances de acesso. O CRB perdeu o jogo enfrentando dificuldades que ele mesmo criou. Após o gol tomado, o CRB não conseguiu criar nada e intranquilo, poderia ter tomado mais gols.

Apontei o zagueiro Lombardi (Paysandu) como craque da partida e o lateral Diego como garçom, o destaque do CRB por não ter se escondido do jogo. O árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO-ASP FIFA) mostrou-se fraco no aspecto disciplinar, pois não consegue expulsar jogadores, mas não foi um árbitro caseiro e tomou decisões técnicas corretas ao longo do jogo. Nota 7.

  • devid Benes

    Parabéns! Marlon por vc ser um excelente comentarista,mas para mim o maior erro do CRB foi perder pontos em casa logo após a parada que houve devido as olimpíadas,pontos estes que se tivesse conquistado estaríamos hoje quem sabe até líder,mas valeu pelo esforço de todos e quem sabe por remota que seja as chances derre pente a tabela nos ajuda novamente hoje. com derrotas do vasco,londrina,ceará,bahia e um empate do náutico x Avaí. vamos torcer!

  • PAULO SERGIO

    São quase 20 anos de serie B, o CRB dispensou vários jogadores e não contratou durante as olimpíadas, fez uma péssima campanha em casa, perdendo 5 jogos de virada onde ganhava de 1 x0, perdeu de 2 a 1 . com isso já estaria na serie A.
    sem falar dos empates, e acomodação de alguns jogadores nesta reta final.

    eu certa vez estive conversando com o (presidente) do CRB a mais de 9 anos não citarei o nome. me falou ele que o CRB NÃO É TIME DE SERIE A. TAL PRESIDENTE EU SOUBE QUE NÃO É REGATIANO E ESTAVA NO COMANDO DO CRB. FALOU que não tinha estruturara. .
    eu falei para ele que independente de só passar um ano NA SEIRE A, já satisfazia a torcida. pois estava cansado de tanto ir torcer sem objetivos.
    O CRB OCUPAVA A 3 POSIÇÃO NA ÉPOCA NA 1 FASE. ED DEPOIS CAIU DE VEZ. PARA SERIE C.
    eu vou aos jogos a mais de 45 ANOS , E NÃO AGUENTO MAIS, ESPERAR POR UMA POSSÍVEL SUBIDA DO CRB.
    eu já fui a mais de 1000 jogos do CRB ENTRE ALAGOANO, COPA DO NORDESTE, BRASILEIRO E OUTROS.

    ATÉ QUANDO IREMOS VER ISSO
    JÁ SUBIRAM TANTOS TIMES MEDIANOS
    AMERICA DE NATAL
    JOIVILE
    NAUTICO
    SPOT
    SANTA CRUZ
    BAHIA
    VITORIA
    CRICIUMA
    CHAPECOENSE
    ATÉ O (IBIS) DE PERNAMBUCO.
    E TANTOS OUTROS
    SOU REGARTIANO SOU CRB

    • Mário casado da silva

      Parabéns Paulo Sérgio pela suas palavras!!! Sou regatiano e como você sempre vou e continuarei indo os jogos!!! Agora!!!de uma vez por toda esquecerei essa novela de subir para série A cavalo selado só passa uma vez!!! E esse ano tivemos a maior oportunidade de todos os tempos!!! Não é admissível um time que: tendo um dos maiores e melhores centro como é o caso do CRB, perder tantos jogos em casa como foi esse campeonato!!! Tá louco já esqueci esse sonho!!!

  • José Ranulfo Correia

    Ao C R B restou o que ele fez por merecer, um time não sobe porque a torcida quer, mais sim, quando o time luta para subir, e este fator faltou no C R B. agora é lamentar e esperar mais 30 anos para outra chance aparecer, porque o máximo que pode acontecer em 2017 é cair para a série C o que seria um castigo,

  • EDVAN

    O QUE FALTOU PARA O CRB SUBIR DE DIVISÃO FOI Á FALTA DE DESEMPENHO DOS JOGADORES, E NA MINHA OPINIÃO ALGUNS JOGOS, OS JOGADORES DO CRB ENTREGOU COMO POR EXEMPLO: O JOGO CONTRA O VILA NOVA, CONTRA O AVAÍ. OUTRA COISA SE O CRB NÃO MONTAR UM TIME BOM PARA 2017 COM CERTEZA VAI LEVAR MUITA LAPADA DE SEU MAIOR RIVAL, E QUEM SABE ATÉ CAIR PARA Á SÉRIE “c”. TEM QUE MANDAR MUITOS JOGADORES E ESSE TÉCNICO BURRO MAZOLA JÚNIOR PEGAR Á BR 104.

  • EDVAN

    A CULPA DO CRB NÃO SUBIR É DA DIREÇÃO QUE NÃO QUIZ CONTRATAR, E PERDEU VÁRIOS JOGADORES DE ALTO NÍVEL COMO POR EXEMPLO: RODOLFO QUE FOI PARA O BOA ESPORTE E FOI CAMPEÃO DA SÉRIE “c”, MOZOLA É UMA CARA TEIMOSO QUE SÓ QUER FAZER O QUE LHE NA TEIA, ACHA QUE QUEM DEVE JOGAR É OS JOGADORES QUE O MESMO INDICOU. OUTRA COISA É A MÉDIA DE IDADE DOS JOGADORES QUE É ACIMA DOS TRINTA ANOS E ISSO PESOU MUITO NA HORA DO PEGA-PACAPAR.

  • Rubens Mário

    Acredito que o CRB, por conta de erros nas contratações, chegou na reta final, no limite, tanto físico, quanto técnico. Como prova disso, hoje, só temos um atacante de beirada, ou de velocidade, já que o Luid, além dos seus problemas emocionais, está machucado. O Pery, está sendo improvisado por falta de um outro meia. Perdemos muitos jogos da mesma maneira – chutes de média distância, principalmente, o Júio César, e bolas cruzadas na nossa área, na maioria das vezes, no segundo pau. O problema do Olívio, também foi fundamental. O Luid era a nossa principal arma ofensiva, e, por ele ser, primeiro, um ser humano,depois, tímido, sem informação, e, sem base, a transação para o Corinthians, é óbvio, mecheu coma cabeça do rapaz, e, até, temo pelo seu futuro lá. vejam o exemplo do Maxwel! Concordo que, não sei se vamos ter outra “moleza” dessa para subir.

  • Pedro Loiro

    Sou regateano, mas sei que o CRB não é time de serie a mesmo. Nao vou mais pra nenhum jogo da serie B, o bom mesmo é o alagoano, que a gente consegue ser campeao.