É hora de avançar – Blog do Marlon
Vitória importante ainda deixa CRB no limite, mas vivo na briga por acesso
Qual a dupla de zagueiros que você escalaria no CRB?

A reta final da disputa da Série B premiará aquelas equipes que forem mais regulares e que conseguirem uma sequência de resultados positivos nestes momentos decisivos.

O jogo entre CRB e Náutico é a primeira de uma série de cinco decisões que o Galo vai fazer. Com os últimos resultados e a instabilidade que lhe tirou grande parte das chances de acesso, o CRB perdeu a margem de erro para derrota. Uma derrota em qualquer um dos cinco jogos, eliminará a possibilidade do CRB chegar aos 62 pontos e, portanto, as chances de seguir brigando por acesso.

A importância da partida contra o Náutico é explicada pelo adversário ser um concorrente direto por uma das vagas e vencendo este adversário, o CRB impede que ele dispare. Mas este jogo não é uma partida em que o Galo empatando estará fora. Se empatar ele perde a margem de um tropeço e para chegar aos 62 pontos, ele precisará vencer os quatro jogos que lhe restam.

Ao longo da semana, pilhado pelo jogo e por enfrentar um time pernambucano, Mazola Júnior repetiu o discurso de motivar os torcedores afirmando que ‘se vencermos o Náutico, iremos para a Série A’.

Como poucos, Mazola conhece a competição e sabe que o CRB ‘perdeu’ o comando da classificação a muito tempo. Ele segue lutando, mas como disse, precisará de uma sequência de acertos, de minimizar ou até mesmo eliminar o fato de tomar gol em todos os jogos e acima de tudo, mostrar o futebol que o CRB deixou de exibir em boa parte do returno.
A fala do técnico do CRB é uma estratégia inteligente de levar seu grupo para um jogo difícil, ligado em permanecer vivo no objetivo de acesso, mas no fundo, o próprio técnico sabe que a chance de acesso é reduzida e ela precisa ser discutida, jogo a jogo.

Anima o torcedor, o fato de o CRB ter feito suas melhores partidas contra os times de maior porte na competição. Preocupa que o CRB nem está jogando com eficiência em casa e fora de casa, ele tropeça contra times de menor expressão. Portanto vale a pena ir ao Rei Pelé, incentivar, jogar com o time, acreditar nas palavras do treinador , pois em momentos dificeis, qualquer palavra serve como esperança, como tábua de salvação. Ao remo, pois o norte precisa apontar para o sucesso. Que venha o Timbu.

  • Thiago

    Marlon,
    Futebol não é só competência e bola na rede.
    A sorte faz parte de tudo no cotidiano de qualquer pessoa e no futebol não é diferente!

    E é disso que o CRB vai precisar, nada mais…
    Sorte pro GALO então!

    • Marlon Araújo

      Valeu meu amigo vermelho ! Faz sentido , meio a zero é goleada ! O que vale são somar 3 pontos. Vamos lá ??

  • ivo

    O regatas perdeu para ele próprio ou seja, não fez o dever de casa,apenas isso,vida que segue…