Vitória inédita e a volta do sonho

CRB fez um bom jogo em São Januário e conseguiu vitória inédita sobre o Vasco – Foto: Paulo Fernandes – vasco.com.br
O futebol é construído com um dia após o outro. Isto até parece um clichê, mas é a mais pura realidade. Até nós da imprensa projetamos, falamos, imaginamos situações antecipadas. O torcedor então vai do céu ao inferno em um período curtíssimo.
Com tudo que aconteceu na semana que antecedeu a partida entre Vasco e CRB não existia clima para imaginar pelo menos uma boa atuação do CRB. Mas o futebol não funciona como esperávamos.
Jogando uma partida quase perfeita no aspecto tático, contando com pelo menos cinco jogadores fazendo uma grande partida, o CRB venceu o Vasco em São Januário por 2 a 1. Somente nos 15 minutos iniciais, o Vasco foi soberano e na pior das hipóteses merecia pelo menos um gol. Mas ai surgiu o personagem chamado Juliano que pelo menos em duas grandes intervenções salvou a pátria regatiana.
Zé Carlos voltou a mostrar seu enorme poder de finalização, Magrão fez uma partida exuberante. Dois jogadores merecem referência especial: Marcos Martins e Glaydson Almeida. O primeiro porque foi execrado por uma falha bisonha, mas que acontece no futebol. Martins é um grande garçom do CRB no momento. Glaydson fez um jogo quase perfeito e não deixou o torcedor lembrar ou sentir falta de Olívio. Mesmo com problemas no grupo, Mazola conseguiu fazer com que o time jogasse como fez nos melhores momentos do CRB na Série B.
A vitória pode ter trazido para o grupo a confiança que havia sido perdida e até mesmo o sonho de brigar pelo acesso. Claro que as chances ainda são muito difíceis, o CRB precisará de uma sequencia de resultados, que clubes que estão em visível arrancada – como Avaí e Náutico – caiam nos momentos decisivos, mas vencer jogos, pontuar, é a melhor maneira de manter o desejo vivo.
Parabéns Marlon pelo seu comentário,nada a acrescentar falou tudo,sou sócio torcedor do Galo e como você falou em seu comentário também estava desacreditado e agora vejo que só depende de os jogadores acreditarem que é possível e acabarmos com esse diacurso de time pequeno,chegamos a passar 14 rodadas no G4 com esse mesmo time é só focar nas vitórias e tenho certeza que até o fim do campeonato algo muito bom está reservado para toda nação alvirrubra!
Vamos la galo eu acredito en você.
Parabéns CRB! Avante… sempre!
Parabéns CRB! Avante… sempre!
Excelente comentário Marlon!
O CRB, desta feita, jogou com vontade, com raça. Poderia até ter perdido, mas eu não deixaria de reconhecer essa raça. Joguem como vcs sabem que é possível, pois é apenas o que queremos. Se vai subir só uma cigana sabe, mas o fato é que esse elenco tem plenas condições de mostrar amor ao CRB, RAÇA e VONTADE.
Caro amigo,
Faz muito tempo que o menino Luidy não entra em campo!
Desde que se garantiu no Corinthians seu futebol sumiu!
Será que a fama subiu a cabeça?
No jogo contra o Atlético-GO aqui em Maceió, eu prestei atenção em seu fraco futebol ultimamente e no 2º tempo ele foi substituído e nem sequer cumprimentou o seu substituto nem agradeceu os aplausos da torcida!
Joga muita bola mas cabeça zero!
O Galo tá jogando com 1 a menos faz tempo!
Acorda Luidy, ainda dá tempo!
Tbm acho. Enquanto estiver defendendo o CRB tem que entrar em campo com garra e determinação. Caso contrário nem no banco deve ficar.
Parabéns Marlon pelo seu comentário de forma tão inteligente e imparcial. Sou sua fã
EU sempre acreditei!só que alguns jogadores assumam seu ofício;não é atoa que fiz uma posta e ganhei um almoço no malokinha.eu sou Alagoas .
Teremos que citar, também , a faixa etária da maioria dos nossos jogadores. O sonho da série A ainda é possível mas acho que deveremos nos contentar em fazer uma campeonato melhor do que no ano passado que foi 54 pontos. Sonhar é possível mas não custa nada tentar. O LUIDY tem que ficar no banco para poder acordar para a realidade.Futebol ele esqueceu desde o dia que foi vendido para o Corinthians. Avante galo !!!
Essa grande vitória também serviu para mostrar ao técnico Mazola que dinheiro não ganha mais jogo, principalmente, quando o outro tem disciplina e vontade de vencer. Procurem saber quanto ganha o Nenê, e quanto ganham o Olívio e o Glaydson! Nos quatro jogos contra o CRB, o craque vascaíno “não entrou em campo” e o galo não merecia ter perdido nenhuma das partidas. Chances de subir, temos claras! É evidente que não vai ser fácil, como também não vai ser para Náutico, Avaí, e os outros que ainda estão na briga pelo acesso. Ademais, o Náutico vem decidir a sua sorte aqui. O nosso próximo problema vai ser aturar Neto baiano e Éder. Mas, tomara que eles “queimem a minha língua”.
Esquecí de lembrar que continuamos a tomar gol com o jogo “acabado”, e da mesma forma – bola cruzada no segundo pau. É urgente que o nosso treinador treine esse tipo de jogada e não traga os adversários para marcá-los no nosso campo.
O futebol é construído com um dia após o outro. Isto até parece um clichê, mas é a mais pura realidade(Marlon). Só depende de os jogadores acreditarem que é possível e acabarmos com esse discurso de time pequeno(Carlos Henrique).Se vai subir só uma cigana sabe, mas o fato é que esse elenco tem plenas condições de mostrar amor ao CRB(Raphael). O CRB tem que entrar em campo com garra e determinação(Rilron). O Luidy tem que ficar no banco para poder acordar para a realidade(Marcos).Chances de subir, temos claras! É evidente que não vai ser fácil, como também não vai ser para Náutico, Avaí, e os outros que ainda estão na briga pelo acesso (Rubens).Parabéns CRB! Avante… sempre!(Romão)
Marlon, parabéns pela sua matéria, com a vitoria sobre o Vasco o CRB quebrou mais um tabu esse ano, tinha quebrado de nunca ter vencido o Goias, quebrou outro em Recife com a vitória contra o Náutico e essa vitória contra o Vasco, além de sepultar de vez o rebaixamento para esse ano. Daqui pra frente um jogo de cada vez, se conseguir o acesso para serie A vai ser maravilhoso e servirá como exemplo de superação para a jornada do próximo ano, onde o grupo chegará fortalecido e se não conseguir o mundo não vai acabar, essa fase ruim que foi superada servirá como lição. Primeiro CRB terá que vencer o Joinville para dar alegria a sua imensa torcida que anda em jejum em Maceió, ultimamente só tem assistido bons resultados fora de casa, consequentemente colocar o CRB novamente no páreo para uma vaga na série A.