Luidy será o primeiro fruto da nova estrutura do CRB?
Agora existe algo de concreto. Luidy despertou interesse do Corinthians Paulista e terá sua negociação concretizada na próxima semana com a ida do presidente Marcos Barbosa a São Paulo.
A ida da jovem promessa do Galo para um dos mais importantes clubes do país é sem dúvida nenhuma marcar território no mercado de negociação de jogadores, fato, que o CRB pouco se aventurou anteriormente.
Não vou discutir valores, se o jogador será bem vendido, se era melhor esperar e vender por um valor maior. Não discuto este assunto porque não tenho valores concretos da negociação. O valor especulado de R$ 800 mil pela venda de 70% dos direitos econômicos do jogador – se for mesmo este valor – é um excelente negócio para o CRB. Luidy rigorosamente não possuí currículo, não conquistou nada, esta fazendo a primeira Série , é um jogador pequeno e com um fator que agrava tudo isso, não teve base.
Luidy não pode e, não é o primeiro fruto da nova estrutura do Galo. Ele não foi formado no CT. O CRB ainda o está lapidando. E ai vem duas importantes contribuições. Jean Carlos que enxergou potencial no garoto, aceitou recebe-ló no CRB e indicou o menino para treinar com o profissional. O técnico Mazola Júnior também tem um ‘dedo’ importante neste processo. Mazola é um técnico que lança garotos. Ele apoia, incentiva e dá oportunidades. Com ele, jogaram no CRB: Maxwell – levando em conta que Ademir Fonseca já havia observado e dado chance ao garoto – Rafinha, Jonathan, Bruno Nascimento e o próprio Luidy.
Era inimaginável no começo do ano que a grande peça ofensiva do CRB fosse um garoto de 19 anos, vindo de União dos Palmares e que estava a pouco tempo no clube. Mazola enxergou, apostou e transformou Luidy na principal esperança de gols do clube, falo sobre números, estatísticas. Claro que Zé Carlos e Neto Baiano tem o peso do nome, mas os resultados estão vindo com Luidy.
Espero que este ponta pé dado com a negociação do garoto possa servir para o CRB deslanchar no mercado e formar, ele mesmo, novos talentos, que possam ser aproveitados, incentivados e negociados com a grife da estruturação do CT. Com tudo que tem na mão, o CRB precisa, na pior das hipóteses, formar um jogador por ano e negocia-lo, formar caixa e em uma projeção dos próximos dez anos, tornar-se um grande clube da região Nordeste.
joão rafael ribeiro
O CRB precisa acompanhar com mais eficiência esse crescimento estrutural. O seu departamento amador precisa de profissionais mais gabaritados, à exemplo de ex jogadores com formação. O sr. Guilherme que treina meninos não possui qualquer condição para ser treinador, pois, além de nunca ter jogado futebol, é uma pessoa sem nenhuma formação. Tive um parente jogando no time treinado por ele e fiquei decepcionado com suas atitudes. Esperamos que o clube contrate profissionais gabaritados.
José Ranulfo Correia
Será se é mesmo 800 mil ou muito 800mil no futebol de hoje se compra banana para fazer vitamina, e uma revelação não custa só isso tá cheirando maracutaia
fabio
parabens pelo texto. A radiografia é essa mesmo. O CRB tem a obrigação( agora que se propaga que suas dividas estão sanadas) de investir na descoberta de novos jogadores.
fabio pimentel de albuquerque
o luidy vale mais que 800,000!
é complicado saber se vale ou não !
Wagner Higino
Mas o jogador não foi revelação do Murici?
Rubens Mário
O meu medo é acabarem com o ser humano Luidy. Será que os negociadores estão pensando além das cifras? Será que esse rapaz está preparado para ser jogado no meio da “fiel”? Olhem o exemplo do Maxuel! E vejam que o Maxuel era bem mais desarnado que o Luidy, e, foi para times pequenos! Alguém pode estar dizendo, e o exemplo do Firmino e outros que saíram do próprio CRB! Mas,vejam que eles saíram daqui pequenos e foram lapidados em centros mais estruturados, onde, além do futebol, eles são preparados para toda a exposição das estrelas do futebol. Concordo com a opinião do leitor, Rafael, reforçando que o presidente Marcos Barbosa, bem intensionado que é, além de treinadores preparados, também, intelectualmente, deve contratar profssionais multi disciplinares para lidarem com os garotos em formação.
Gian
É possível que o Corinthians o empreste a um time menor pra ir ganhando cancha. Muitos times fazem isso, pode ser importante nessa formação.
Desconfiado
Quando vejo o Fluminense comprar uma revelação do América mineiro, Richarlison, por quase 10 milhões, e para ficar na reserva, é uma micharia o valor pago pelo Luidy. Até porque o Luidy tem um grande potencial pela frente, só precisando deixar de ser tão tímido e se expressar melhor.
Ou tem maracutaia no negócio ou continuamos com a síndrome de vira-latas, pois parece que aqui em Alagoas nada pode ter valor.