Empates iguais com características diferentes
CSA e CRB estiveram em campo no final de semana e empataram seus jogos, respectivamente, pelas Séries D e B.
As duas equipes empataram em circunstâncias diferentes. O CSA fez a primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro da Série D e não saiu do 0 x 0 com o Volta Redonda. Já o CRB empatou com o Bahia com uma determinação sensacional: com menos um e após estar perdendo por 2 a 0.
O CSA fez um jogo digno de uma final. Duas boas equipes, uma partida disputada com qualidade técnica, com modelos táticos interessantes e com um jogo cheio de perspectivas. Diante de um time qualificado, o CSA conseguiu ler o jogo e reverter uma situação. Com um time bem postado taticamente, o Azulão encontrou o caminho para entrar no sistema defensivo do Voltaço com dribles e finalizações de media e longa distância.
Os dois times tiveram e construíram oportunidades de gol, mas o time azulino não conseguiu a vitória pois não foi efetivo na finalização. Dos males o menor. O empate sem gols foi o melhor resultado dentro das possibilidades do empate. A decisão ainda está em aberto, mas o CSA precisará ser mais eficiente se desejar conquistar o titulo da Série D.
Já o CRB fez um jogo de coração. Enfrentando um adversário superior, o CRB passou por dificuldades. Tomou um gol logo no começo do jogo, teve um jogador expulso ainda no 1º tempo, sofreu o segundo gol e parecia uma questão de tempo para sofrer uma goleada. Mas dois fatores mudaram o jogo. O primeiro deles foi o fato que com a vantagem no marcador, o Bahia simplesmente acomodou-se na vantagem. Chegou a ter posse de bola, mas não tinha agressividade. O segundo fator foi a mão do técnico Mazola. Ele leu com perfeição as necessidades da partida, fez as modificações com precisão e teve a capacidade de recolocar o time no jogo.
Zé Carlos, autor de dois gols, fez a diferença, mas segue muito abaixo do que pode render. Ainda não aparenta estart na forma física ideal e sem isso, ele simplesmente não consegue jogar.
Em relação ao resultado, ótimo para as circunstâncias de jogo e péssimo para o objetivo de acesso. O CRB está fora do grupo de classificação e tem dois pontos de desvantagem para o 4º colocado. Urgentemente, o CRB vai precisar melhorar o seu aproveitamento, notadamente, em casa. Nos cinco jogos disputados em casa, o CRB venceu um, empatou outro e perdeu três. Para se ter uma ideia, no returno, o Galo é o 17º colocado com apenas sete pontos somados em 24 disputados, perfazendo 29,2%. Se não reagir agora, nos próximos três jogos, o CRB poderá estar dando adeus ao sonho do acesso. Há algumas rodadas, o time sonhava em brigar pela liderança e chegou a ficar a três pontos do Vasco. O péssimo momento já deixou o CRB onze pontos atrás do líder.
Rubens Mário
Acredito que o grande problema do CRB é a fragilidade do seu setor defensivo. Se você observar, muitos desses pontos perdidos vieram de falhas infantis da sua defesa, principalmente dos seus dois goleiros. Nesse jogo contra o Bahia o Júilo César falhou nos dois gols. Se fizerem um retrospecto dos gols tomados por ele, o mesmo está sempre adiantado, principalmente nos chutes de média e longa distância. Agora ficou muito difícil, mas, se olharmos direitinho, o único que não terá grandes dificuldades é o Vasco.
José Oliveira
Ola leitores do blog do Marlon, bom dia e ótima semana a todos torcedores do CRB e do CSA, concordo com o comentário do leitor Rubens Mário, não foi uma falha clamorosa do Júlio Cezar,mas foi falha nos gols sofridos, vale lembrar desde a série C que ele toma esse tipo de gol,chutes de média e longa distancia então. Mas diantes das circunstâncias com um jogador a menos, diante de um adversário bem qualificado, os jogadores do Bahia com a bola no pé tinha segurança e tranquilade para tocar a bola,tocava com extrema facilidade, coisa que atualmente CRB não tem. Mas uma coisa não podemos ignorar, a raça Regatiana, não jogou a toalha em nenhum momento, parabéns a equipe por essa força, esperamos que esse ponto conseguido nas circunstâncias adversas, der ânimos para reação na competição. Que os treinos sirva para correção e novos ganhos no toque de bola,chutes de longa distancia e cobrança de faltas,vale lembrar que vezes em quando, uma jogada individual nunca fez mal a ninguém, equipe que deseja vencer, ser diferente, tem que ter o pulo do gato para todas as circunstâncias.
Nilton
Em Volta Redonda, Rio de Janeiro, as dificuldades serão maiores e vejo o CSA com poucas chances de conquistar o título da Série D. Será mais um vice-campeonato no seu histórico, título que o CSA não merece ter em seu currículo, pela grandeza que representa no cenário futebolístico nacional. Sua torcida merece sim, no mínimo, o título de Campeão da Série B, nunca de uma Série D, a quarta divisão do futebol brasileiro.
Axel
Não se pode queimar um atleta de futebol por duas falhas, o goleiro Juliano falhou em dois lançes mas quantos gols praticamente feitos ele evitou em jogos passados. Ja o Julio Cesar, falha em praticamente todos os jogos…Demora muito para sair do gol,pula sempre com atraso. Contra o Bahia voltou a falhar nos dois gols. Na minha opinião, tem que voltar o Juliano e o Adalberto. Ainda acredito no acesso, se jogar com garra e determinação.O maior problema do CRB é falta de elenco. Quando um jogador titular sabe que não tem reserva a altura para brigar pela posição,bate um comodismo e isso é um erro. vamos la pessoal é agora ou nunca.
GERALDO
DESCORDO PLENAMENTE DESSE SUJEITO CHAMADO MARLON, A ÚNICA SEMELHANÇA ENTRE O JOGO DO CRB PARA O JOGO DO CESSIÁ FOI O EMPATE! POR QUE O CRB JOGA NA SERIE (B) COM TIMES MUITO MAIS FORTES E A MUNDIÇA JOGA NA SERIE (D) QUE SE ENCOTRA ALGUNS TIMES INSIGNIFICANTES IGUAL SUA TORCIDA
Luiz R S Flho
O Csa enfrentou uma equipe bem postada e com sistema defensivo fechado. Nos 90 minutos o AZULÃO teve mais oportunidades para marcar do que o VR. A disputa está em aberto, e acredito que seremos Campeões.
fabio
Sem comparações, CRB acesso série A, e o CSA acesso série C, sem comentários!!!!!!
Luiz R S Flho
Gostaria de saber o que o Cerrebe, em 20 anos de Série B, conquistou?
Agora, este ano, tem uma chance de chegar na Série A, até porque observa-se em 2016 a Série B mais fraca desde de que ela existe!!!!!
Marcelo
O bom do cesiá na série C é que ele poderá cair no próximo ano.
ALEXANDRE
o cerrebe sonhando com a serie a vai ficar sonhandoooooooo,timeco.
fabio
vc deve está enganado, dá para ver que nao acompanha a série B, pq até o Décimo colocado tem chances de subir. procura saber melhor tabacudo, vc falando de conquista nos ultimo 20 anos imagina o teu Cessiá então, iludido, o burro nunca olha para o prório rago.
Alexandre
jumento eu sei que a tua bosta tem chance de subir eu to dizendo que ele não vai subir porque é um timeco tabacudo.