Que Volta Redonda é este que enfrentará o CSA? – Blog do Marlon
Empates iguais com características diferentes
Dois gigantes acordaram e brilharam

surian1

A resposta a pergunta que inicia este post é que o Volta Redonda tem um time qualificado e perigoso. A equipe carioca tem uma campanha sólida e está invicta na Série D. Um time equilibrado precisa começar por um comando que tenha uma sequencia de trabalho.

O técnico Felipe Surian fez um ótimo carioca, teve seu contratado renovado e ao longo da temporada ainda teve que conviver com a saída de peças importantes. Foram pelo menos sete jogadores que deixaram o elenco, entre eles nomes como Hugo, que está na Luverdense , Thiago Amaral artilheiro no carioca que foi defender o Cuiabá na Série C e Niltinho que foi para o Criciúma jogar a série B.
O Voltaço é uma equipe com conceitos modernos de jogo e que promete dar trabalho ao CSA para tentar evitar o primeiro título brasileiro de um clube alagoano.

A equipe que obteve o acesso tem pelo menos três jogadores bem conhecidos no futebol de Alagoas. Me refiro ao zagueiro Márcio Paraíba e o lateral esquerdo Cristiano, ambos atuaram pelo CRB, além do lateral Osmar, com passagem pelo ASA. Os atacantes Dija Baiano e David Batista estão vivendo uma grande fase e merece toda atenção da defensiva azulina.

Uma diferença gigantesca entre as duas equipes está na torcida. O Volta Redonda tem apoio diminuto do seu torcedor. Ingressos são vendidos ao preço de R$ 5 mais 1kg de alimento. O público total do Redonda em toda a Série D não chega aos 10 mil torcedores, média um pouco superior a 1.500 torcedores por partida.

O ressurgimento do Voltaço mostra ‘sucessos de temporada’ de alguns clubes cariocas, como Duque de Caxias, Madureira e Macaé, que fizeram grandes temporadas, chegaram a ter acesso até para Série B, mas depois entraram em parafuso e já não possuem a mesma força que nos anos anteriores, visualizando os exemplos o Volta Redonda tem como meta consolidação nas competições nacionais .

  • flavio pedro

    Olá marlon araujo tudo bem cara espero que sim, eu sou o flávio pedro o cesár pita mim conhece e moro na barra de santo antônio, bom eu sou azulino e toço pra todos de alagoas ne mais minha paixão é o csa cara não tem como esconde a euforia que esta mim contagiando bom eu quero sabe a manhã no pfc segundo tempo o que de tão especial o volta redonda tem pois o csa derrebou times inviquitos também mim corriga se eu estiver errador eu quero sabe quais dos times que o csa eliminou e igual ou melhor que o volta redonda e o elenco do csa pode supreender o volta redonda, obrigado pela atenção e ficarei grato se você mim responde essa pergunta no pfc segundo tempo??

  • Jorge Fernando

    Seria muito bom o CSA levantar esse título, mesmo sendo da quarta divisão isso lhe daria muita moral e acedio da torcida para o próximo ano.Afinal no próximo ano o time tem calendário. Copa do Brasil, Copa do Nordeste,Alagoano e série C onde se o trabalho continuar como tem sido feito o CSA sobe pra série B no próximo ano. Essa torcida merece poucos times do Brasil tem esse patrimônio, uma torcida fanática o time na quarta divisão leva mais gente em campo do que o seu maior rival que é segunda divisão. Vamos lá azulão.

  • Alberto Jorge

    Time tecnicamente melhor,bom ataque e invicto até agora. Esse é o Volta Redonda !
    Time regular, com bom ataque, defesa bem postada, possui conjunto e que tem em sua torcida o combustível para os momentos de dificuldade ! Esse é o CSA, que tem o desejo e luta por esse título. Prenúncio de grande duelo. Pra cima deles azulão……