Mesmo com erros individuais, CRB continua com sorte de Série A – Blog do Marlon
Fora do G4, CRB terá ‘decisão” direta contra o Bahia
CSA eficiente, CRB vacilante e ASA complicado
CRB usou ao longo de todo o 1º tempo, as triangulações  pelos corredores do campo - Ilustração: Marlon Araújo

CRB usou ao longo de todo o 1º tempo, as triangulações pelos corredores do campo – Ilustração: Marlon Araújo

Pelo segundo jogo consecutivo, o CRB proporcionou ao seu torcedor uma enorme frustração. Apresentando um futebol até considerado positivo, o CRB voltou a apresentar erros individuais bisonhos, que lhe causaram uma nova virada e uma nova derrota.

Os erros apresentados contra o Avaí foram de time de pelada, com equívocos de time com cara de rebaixamento, mas já depois que a bola parou, o CRB teve sorte de time com cara de Série A. Após duas rodadas seguidas com risco concreto de deixar o G4, com derrotas em casa, o Ceará, time que apenas com um empate em casa contra o lanterna, Sampaio Corrêa, tiraria o CRB do grupo dos quatro melhores da competição, acabou perdendo em casa e proporcionando ao Galo que todos os erros fossem compensados com a permanência no G4.

Esperar que os erros dos últimos sejam sanados e que a sorte dos últimos jogos seja ampliada para que o CRB entre na reta final, que são os dez últimos jogos, forte na disputa pelo acesso a Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Modelos: Avai no 4-2-3-1 com plano de jogo de explorar a velocidade dos extremos  e o CRB no 4-1-4-1, com muita posse de bola no campo do adversário - Ilustração: Marlon Araújo

Modelos: Avai no 4-2-3-1 com plano de jogo de explorar a velocidade dos extremos e o CRB no 4-1-4-1, com muita posse de bola no campo do adversário – Ilustração: Marlon Araújo

O CRB trouxe como novidade a dobra de laterais pelo corredor esquerdo Pery e Diego , para conter o ímpeto ofensivo do corredor direito com o apoiador Renato (7). As triangulações por ambos os corredores foi o ponto alto do início da partida.

As equipes modeladas foram modeladas com o Avaí no 4-2-3-1 com plano de jogo de explorar a velocidade dos extremos e o CRB no 4-1-4-1, com muita posse de bola no campo do adversário.

Após a expulsão de Pery, o time além da inferioridade numérica, sofreu o empate na batida da falta de Renato e no erro crasso do goleiro Juliano em querer adivinhar a batida do atleta adversário. Na volta do intervalo, Mazola fez duas linhas de 4 e Neto Baiano à frente. O CRB iniciou uma segunda etapa com muita ofensividade e criou no mínimo 3 chances de fazer o segundo gol, 2 com neto e outra com Magrão.

Claudinei Oliveira fez as trocas e modelou 4-2-4 e empurrou a 1ª linha para trás e ainda prendeu o Olívio para fazer a sobra de 5 X 4 para o time catarinense. Com isso o apetite ofensivo diminuiu o time não teve mas a compactação ofensiva e ainda viu Marcos Martins errar e acabar proporcionando uma virada para o Avaí.

  • Silvia Palmeira

    O temíamos começou a acontecer, espero que esses sustos acordem todo o elenco, pq ontem e sábado foram pontos cruciais para o CRB e que escorregaram pelos dedos. Fica a lamentação bem como o alerta para que isso não mais ocorra.
    Bom dia e Avante Regatas ruma a Serie A!

  • José Oliveira

    Marlon parabéns pela matéria, sua analise foi o retrato do jogo, CRB estava jogando bem, mais aconteceu as duas falhas absurdas. Mesmo assim a equipe não deve se abater, ainda estamos no G4 a sorte está conosco, mesmo que tivesse saído tinha condições de voltar, próximos jogos é procura está concentrado para não voltar acontecer esses erros. No caso do Juliano desde que ele voltou daquela contusão, ele não é o mesmo de antes, ate pensei que fosse algum problema pessoal, ele está muito desconcentrado, tudo bem que tem o mérito do treinador do Avaí ter percebido o detalhes dele sair do gol antes da batida da bola, o jogador que fez o gol sabia disso, falou na saída do intervalo, talvez o próprio Juliano não percebe-se isso, ele fez o que costuma fazer nas cobrança de penalti ser enganado pelo olhar. Quanto ao Marcos Martins, até cometer aquele erro de dar o passe com a cabeça baixa, ele junto com Flavio Boaventura era os dois melhores jogadores do CRB em campo, ao meu ver Flavio Boa Ventura está jogando quase sozinho ali atras um monstro, corta quase tudo, mas precisa urgente da companhia do Adalberto, tudo bem que Diego Jussani não teve participação nenhuma nos gols do Avaí, é um excelente cobrador de falta, mais marcar com eficiência o adversário, ele está longe disso, cerca mais não impede quase nada. Erros faz parte, vamos descontar essa derrota nas costas das outras equipe, começar pelo Sampaio Corrêa, detalhe, Sampaio Corrêa já venceu o CRB duas vezes no Maranhão, série C e no ano passado série B com chutes de longa distancia, como deu certo para eles é bom Juliano, Julio Cezar ou mesmo o Bruno está atento.

  • AXEL SHAIB ANTOS FERREIRA

    O PROBLEMA DO CRB ESTÁ CLARO COMO A LUZ DO DIA…SEM SEGURANÇA NA DEFESA SEM A PRESENÇA DO ADALBERTO E COM INEFICIÊNCIA NO ATAQUE SEM UM HOMEM GOL…TUDO BEM QUE O Diego JUSSANI ATÉ SE ESFORÇA LA TRAZ E FAZ UNS GOLZINHOS NAS COBRANÇAS DE FALTAS, MAS DE NEM DE LONGE SE COMPARA A SEGURANÇA QUE O ADALBERTO JUNTO COM O FLAVIO BOA VENTURA PROPORCIONAM A DEFESA DO CRB. QUANTO AO ZÉ CARLOS, É NOTÓRIO QUE O MESMO SE ENCONTRA EM PÉSSIMA FASE E NÃO SE JOGA FUTEBOL COM A FAMA DE GOLEADOR E SOM FAZENDO GOLS. O NETO BAIANO ATÉ QUE SE ESFORÇA, MAS TAMBEM ESTÁ LONGE DE SER UM GOLEADOR QUE O CRB PROCURA…AINDA BEM QUE OS RESULTADOS DOS OUTROS JOGOS ESTÃO FAVORECENDO, MAS..ATÉ QUANDO? EU NÃO SEI QUEM CRIOU ESSA COISA DE TIME QUE JOGA EM CASA TEM QUE VENCER! O EMPATE AS VEZES TAMBEM É UM BOM RESULTADO MESMO SENDO EM CASA.VEJAM QUANTOS PONTOS TERIA SOMADO SE TIVESSE EMPATADO OS JOGOS QUE PERDEU DENTRO DO REI PELÉ! TEMOS QUE ENTENDER QUE DO OUTRO LADO TBEM TEM UM TIME JOGANDO E DE FORMA ESPELHADA E COM ALTERNATIVAS DE CONTRA ATAQUE. AGORA É A HORA DE FOCAR NO ACESSO E JOGAR CADA JOGO COMO UMA DECISÃO. OBRIGADO MARLON PELO ESPAÇO E TE ACHO UM DOS MELHORES COMENTARISTAS DO BRASIL…VC EH DIFERENCIADO PORQUE COMENTA NÃO SÓ O QUE O TORCEDOR ESTÁ ASSISTINDO NO JOGO.

    PARABENS!!

  • Wellington C. de Oliveira

    Eita…eu iria comentar, mas o José Oliveira disse tudo…rs (além do que o Marlon escreveu, claro).

  • Sebastião Magalhães

    Parabéns, Marlon, pelo post e o José Oliveira foi feliz no comentário. Só acrescento: a diretoria precisa, junto com a Comissão Técnica, “gastar tempo” chamando a atenção da turma para esses erros bobos, altamente comprometedores dos resultados. Mostrar que, caso o Regatas tivesse vencido os três últimos jogos em casa, hoje estaríamos na liderança isolada da Série B. Não é possível aceitar novos fracassos, será que vamos mais uma vez lutar APENAS contra o rebaixamento? Chega!

  • Ricardo

    Valeu, Avaí!!!

  • Eriberto moura

    Observações sempre precisas Marlon. Apenas discordo da tese de sorte pois se por um lado esse perde e ganha entre as equipes que estão abaixo do crb favoreceu a sua permanência no G4 ao mesmo tempo proporcionou o aumento de equipes com pontuação e número de vitorias bem próxima dele:londrina e Ceará 38 ambos com 10 vitorias e Bahia, vila nova e Avaí esses com 36 pontos e também 10 vitórias.