CSA eficiente, CRB vacilante e ASA complicado – Blog do Marlon
Mesmo com erros individuais, CRB continua com sorte de Série A
Futebol de Alagoas com final de semana decisivo
Didira faz o 2º gol. CSA vence em casa e é, o destaque do final de semana - Foto: Alisson Frazão-ASCOM CSA

Didira faz o 2º gol. CSA vence em casa e é, o destaque do final de semana – Foto: Alisson Frazão-ASCOM CSA

Mais uma vez, o final de semana para os times alagoanos teve o CSA como principal destaque. Jogando o primeiro jogo da semifinal da Série D, o time azulino foi eficiente e venceu por 2 a 0. Não há nada decidido, mas a vantagem construída no jogo de ida foi importante. Vencer por dois gols de diferença, sem tomar nenhum, cria uma vantagem importante em qualquer jogo decisivo.

Nem tudo está perfeito. O CSA foi eficiente em casa, jogou com 60% da intensidade que teve nos jogos do acesso, mas o Canindé mais uma vez foi decisivo ao ter uma leitura rápida de dois momentos de perigo criados pelo São Bento pelo corredor direito. Imediatamente, o CSA travou aquela situação e ainda chegou ao segundo gol. Em Sorocaba, o Azulão precisará ser intenso para buscar a sua chegada a decisão da Série D.

CRB não fez um bom jogo e mais uma vez, vacilou em casa - Foto: João Victor Souza-TNH1

CRB não fez um bom jogo e mais uma vez, vacilou em casa – Foto: João Victor Souza-TNH1

O CRB mais uma vez vacilou em casa. O time fez muito pouco ou quase nada para conseguir uma vitória que seria importantíssima. Para se ter uma ideia, em todo o primeiro tempo, o Galo só fez uma finalização com a falta cobrada por Diego Jussani que originou o gol regatiano. Estava desenhado que o CRB teria que fazer um jogo de xadrez, usando a paciência. O time sentiu muito a falta de Galdezani e Gérson Magrão.

Mazola fez as trocas corretas, as trocas que imaginei, mas levou azar pois na primeira troca, o Vila empatou e com três minutos depois conseguiu a virada. CRB vai precisar crescer, pois todos os outros que estão na briga pelo G4, cresceram e mesmo com o retorno dos jogadores que ficaram fora, o Galo terá a cada rodada mais dificuldade para se manter entre os melhores da Série B.

Sexto empate em casa vai dificultar classificação do ASA para 2ª fase - Foto: Valdeir Goís - ASCOM ASA

Sexto empate em casa vai dificultar classificação do ASA para 2ª fase – Foto: Valdeir Goís – ASCOM ASA

Por fim, o ASA se complicou. O torcedor poderá dizer, mas ele pontuou, voltou ao G4, faltando apenas uma rodada. Isto é verdade. Mas essencialmente ao não vencer em casa, o ASA deixou a situação para a última rodada mais complicada. É claro que ele só depende de si, mas sem dois pontos deixados pelo empate com o Botafogo, o alvinegro se obriga a vencer o jogo do ABC em Natal. Ele poderá até classificar com empate ou com derrota, mas dependerá que o Remo não derrote em Belém o América/RN.

Se não conseguir classificar, o ASA terá perdido a chance de ir para a 2ª fase pela ausência de vitórias em casa. Pelo segundo ano consecutivo, ele fecha a fase de classificação sem perder em casa. Mas no ano passado, foram oito vitórias e um empate em casa. Este ano, o ASA venceu três e empatou seis.

  • José Oliveira

    Marlon parabéns pela sua analíse da rodada, mais o que me cabe a fazer um comentário como torcedor, sobre o CRB, o que é que está acontecendo com a equipe? tínhamos a nítida impressão que os jogadores não estavam raciocinando, parecia que dava um branco deles, pois dificilmente trocavam dois passes certos seguidos, os cruzamento esses era um vexame, condicionamento físico zero, um exemplo foi um lance do Zé Carlos, ele estava uns 5 a 10 metros na frente do jogador do Vila, e esse conseguiu corta a bola devolvendo para o goleiro. Alguns jogadores quando entrar pra jogar precisam voltar seres jogadores de antes como o Eder e o Somália, por sinal, esse ultimo ainda não produziu nada esse ano, depois que voltou daquela contusão do final da temporada do ano passado parece que esqueceu que a profissão dele é jogador de futebol é melhor está produzindo bem, para ter interesse de boas equipes e fazer bons contratos. Vou acreditar que essa fase do CRB, que até o momento está perdendo para todas as equipes que tinha ganho antes, seja somente uma fase passageira, tem muitas equipes que encostaram equipes fortes, se não tiverem cuidado equipes como Ceará e CRB serão atropelados por uma avalanche que está encostando, é bom manter distancia agora para não ter que buscar desesperadamente no final. Lembre-se, boas equipes são composto por bons profissionais que sabem lidar com os bons e maus momentos, futebol é divertimento, quem joga se divertindo joga melhor e consegue mais sucesso.

  • Nivana Falcão

    Vamos lá CSA, ganhamos aqui e iremos ganhar lá em Sorocaba,tenho uma reclamação a fazer ao delegado da partida tem que ter uma posição e postura com esses times que vem de fora querer botar moral aqui no nosso mando de campo o técnico e os jogadores reservas do são bento só faltou entrar em campo e jogar tb mandando o tempo todo no quarto árbitro e nos gandula, imagine o jogo de volta na casa deles como não vai ser e o arbitro muito fraco o azulão tem que se impor tb e o nosso capitão Leandro ir lá e brigar mesmo além de jogar pense num zagueiro de série A, não tem melhor no nordeste, parabéns a todos.

  • Luiz R S Flho

    Há muito não víamos um elenco/treinador/comissão técnica essencialmente profissional e competitivo no CSA. De forma alguma é um futebol “bonito”, “espetacular”, mas sim objetivo em busca do resultado positivo, fiel ao estampado em seu escudo UNIÃO E FORÇA. Por outro lado e até onde posso formar juízo, observa-se que fora de campo abrandaram-se as vaidades e há igualmente coesão na Direção. Espero, assim como todo AZULINO, que venhamos a conquistar o Título. Será a premiação e coroação final desse Trabalho.Em sua sapiência e humildade, replico aqui as palavras de Oliveira Canindé: “É decisão….e em decisão quem pode mais, chora menos”
    PRA CIMA DELES AZULÃO!!!!!!