Futebol de Alagoas com final de semana decisivo
Serão três participações decisivas neste final de semana para os clubes alagoanos. CRB, CSA e ASA estarão em campo em verdadeiras decisões.
Entre elas, a principal será a do ASA. Não há outro resultado para o alvinegro que não seja a vitória. O time fará sua última partida em casa, contra um adversário direto por classificação e com somente a vitória para seguir alimentando as chances de classificação. Estou considerando a classificação como um novo objetivo, mesmo considerando que o alvinegro já atingiu seu objetivo de permanecer traçado no começo da Série C. Além de tudo isto, o ASA terá o importante desfalque do atacante Reinaldo Alagoano e poderá promover a estreia do recém contratado Josy, que poderá manter o estilo e a característica de jogo do alvinegro.
O CSA também fará ‘literalmente’ uma decisão. Só que este será o primeiro de dois confrontos contra o São Bento com o desejo de chegar a mais uma final de competições nacionais. Será a quarta do time azulino que ainda não conquistou um título no aspecto nacional. O técnico Oliveira Canindé está focado e direcionado em busca do título. É preciso saber se os jogadores estão no mesmo ritmo, se a direção está com o mesmo foco e até mesmo se o torcedor está com o mesmo desejo.
A ‘ressaca’ do acesso parece ter desmobilizado todo mundo, mas somente parece. Será preciso ver se isso também é uma verdade dentro de campo. Além de tudo isso, Douglas Marques já deixou o grupo para jogar a Série B e Cleyton irá se despedir para também atuar na Série B. Isto, em parte, mostra a qualidade do time azulino e que jogadores que estão na Série D jogariam facilmente a Série B. Prova do João Paulo, que voltou para o Bahia, Luis Soares que foi para o Atlético (GO) e Jean Cleber que foi desejado pelo CRB. Outra curiosidade é que os cinco jogadores citados, foram trazidos pelo conselheiro João Feijó e que ainda tem outros nomes que brilharam no elenco, como Rafinha, Didira, Leandro. Ainda mais curioso é que Feijó transformou-se meio que em um ‘problema’ no CSA, rejeitado por boa parte da direção e da comissão técnica. Feijó recebeu parabéns de alguns setores após o acesso, inclusive de Raimundo Tavares, mas nem o presidente, nem Oliveira Canindé, sequer telefonaram para o conselheiro.
Já o CRB virá enfrentar o perigoso Vila Nova cheio de desfalques. No total são sete peças que o Galo ´poderá não ter contra o Vila. Será um jogo para colocar a prova a força do elenco, que na Série B, é tão importante. O CRB terá uma sequência de três jogos importantes para seguir no G4 ou na briga pelo acesso. Se fizer um ótimo aproveitamento, o CRB estará ainda mais fortalecido para a sequência da briga pelo acesso. Se tiver tropeços, provavelmente, ao final dos três jogos estará fora do grupo de classificação e precisando correr para retornar a condição de um dos classificados. Não seria sonhar demais, mas os nove pontos contra Vila Nova, Avaí – em casa – e Sampaio Corrêa – fora – seria a confirmação que o Galo iria brigar até o final pelo sonhado acesso a Série A.
Precisaremos de sorte, foco, competência, superação para termos um novo final de semana positivo para os três alagoanos.