Bom empate pelas circunstâncias do jogo, mas CRB está se distanciado do bom aproveitamento – Blog do Marlon
CSA jogou uma decisão e ficou próximo do sonho do acesso
Sorte ‘joga’, CRB fica no G4 mas precisa reagir
Detalhe de Luidy não acompanhar o lateral Eduardo, que cruzou e Bill marcou o gol do empate

Detalhe de Luidy não acompanhar o lateral Eduardo, que cruzou e Bill marcou o gol do empate

Agora já são cinco jogos sem vencer. Não irei me ater se o CRB caiu de rendimento, se a parada não foi positiva ou se o time estacionou no rendimento. Analisando friamente, o CRB parece ser o mesmo fora de casa, competente e com um time desenhado para incomodar o adversário. Por este lado, o Galo está a seis jogos sem perder fora de casa. Em casa a pressão pelo acesso está afetando a equipe.

Com a expulsão, Mazola conseguiu equilibrar o time taticamente, evitando uma natural pressão que o Ceará iria exercer. O resultado foi muito bom devido as circunstâncias da partida.

O jogo tático

Após expulsão de Somalia, Mazola fez compactaação

Após expulsão de Somalia, Mazola fez compactaação

Era natural que o Ceará buscasse a partida desde o começo do jogo. O primeiro minuto de jogo teve logo uma finalização de Ciel travada pela defesa do CRB. Os dois times tinham modelos semelhantes, mas foram prejudicados por problemas com dois jogadores. Ciel deixou o Ceará e Júlio César saiu do CRB.

O Ceará perdeu mais pois a equipe foi modelado para jogar com dois atacantes: Bill (18), atuando centralizado e Ciel (99) jogando com muita movimentação.

O CRB estava muito bem posicionado e conseguia criar algumas transições rápidas e eficientes. Marcos Martins começou a se destacar e além de um bom posicionamento defensivo, foi fundamental na parte ofensiva. O gol do CRB, marcado aos 17 minutos, por Zé Carlos veio de uma assistência perfeita ofertada por Marcos Martins.

O Ceará partiu para pressão, mas o CRB mostrava eficiência defensiva, mas novamente em um momento de finalização de um tempo, o CRB desconcentrou e tomou o gol de empate. Luidy não acompanhou a subida de Eduardo, ele cruzou e Bill usou a cabeça para empatar.

No segundo tempo, o CRB foi um time até a expulsão de Somália. A partir deste momento, Mazola optou por apostar na compactação, perdendo a velocidade, mas dificultando as ações ofensivas do Ceará, que pressionou, girou a bola, mas não conseguiu vencer o sistema defensivo do Galo. O CRB foi tático, mostrou eficiência e garantiu o resultado.
Em uma partida com bons destaques individuais, avaliei como craque do jogo, o lateral Marcos Martins (2) do CRB. O árbitro de Tocantins, Alisson Sidnei recebeu nota 5 pois acabou sendo muito caseiro e não utilizando os mesmos critérios.

  • Wellington

    Parabéns Marlon pelos seus comentários,assertivo como sempre. Mas uma coisa me intriga assistindo ao jogo, como os jogadores do CRB erram passes. Na minha opinião passe é um pré-requisito básico para se jogar em equipe.

  • erivaldo

    Seus comentarios sao contra o crb vc e azulino seja profissional para comentar.

  • Thiago

    Marlon, de todos os jogos ontem foi o pior, principalmente, no aspecto técnico: Quantos passes errados ontem? Talvez, tenha sido o jogo em que o adversário tenha tido a maior posse de bola de todos os jogos nosso no campeonato. Ontem, a arbitragem errou feio, mas nosso futebol foi limitadíssimo. O Ceará é um time ofensivo, que dá espaços, por essa características, se o CRB jogasse ontem de forma mediana, poderia ter vencido o jogo. Acertou um único contra ataque em todo 2º tempo, e morreu na falta de eficiência do Zé Carlos, que perdeu a bola por desatenção. O placar foi enganador ontem! O Ceará dominava e armava fácil, faltou a bola final. Ao menos, a oscilação veio num momento intermediário da competição, e por bem estamos por cima; poderia ser pior, na fase final. Acredito que haverá uma retomada no bom futebol e novamente engrenaremos mantendo uma regularidade, pois, não haverá mais espaço e tempo para essa oscilação.