Passo dado para chegar a fase que garante acesso – Blog do Marlon
Valorizar o melhor ou o mais eficiente?
O momento é azul
Cleyton mais uma vez fez dois e levou o CSA a uma vitória gigante - Foto: Pei Fon - TNH1

Cleyton mais uma vez fez dois e levou o CSA a uma vitória gigante – Foto: Pei Fon – TNH1

O CSA ficou muito próximo do terceiro mata-mata, fase esta que levará a equipe a brigar pelo acesso. A vitória por 3 a 0 sobre o Altos (PI) deu ao Azulão uma grande vantagem. Gostei da postura de vestiário, com jogadores e comissão técnica dizendo que a equipe não havia ganho nada. Realmente futebol é assim. Com este importante passo, o CSA não poderá ter um ‘apagão’, como teve ao enfrentar o Sampaio Correa em 2010 ou os minutos de desligamento contra o Guarany de Juazeiro, quando tomou dois gols em pouco mais de cinco minutos.

O futebol é muito curioso. O CSA não fez um bom primeiro tempo. O Altos pressionou muito nos dez minutos iniciais, Jeferson fez duas grandes defesas e o time do CSA só tinha a ligação direta na tentativa do Obina e a compactação ofensiva para tentar chegar ao Marcelo Nicácio. Mas o CSA encontrou dois gols e chegou a maior tranquilidade.

No segundo tempo, Oliveira Canindé fez uma leitura perfeita, mudou a equipe e empurrou o CSA para frente. Com a qualidade e a movimentação no 2º tempo, o CSA merecia mais gols, foi melhor e poderia ter matado o confronto. Curiosamente, com toda a superioridade no tempo final, o time azulino conseguiu apenas um gol, mas gol tão importante, que praticamente deixou o CSA na próxima fase.

Destacar o excelente trabalho e a leitura perfeita de Oliveira Canindé e a estrela de Cleyton, que pelo quarto jogo na temporada, um no alagoano e três na Série D, ele marcou dois gols. Mas o grande nome do jogo foi o zagueiro – e, capitão – Leandro. A braçadeira caiu muito bem para ele. Líder, cantou o jogo o tempo inteiro e não perdeu uma bola pelo alto. A arbitragem do paulista Salim Fende Chavez recebeu nota 9.

  • OLIVEIRA

    O csa se passar dessa fase, na próxima, como de costume morre atolado no mangue, feito caranguejo. Esse timinho na hora do vamos ver sempre amarela, perde sempre quando de fato, não pode perder, kkkkkk, esse filme já vi várias vezes.

  • Alexandre

    o azulão vai subir pra c já o crbosta vai amarelar kkkkkk.