Um jogaço e um balde de água fria na defesa do G4 – Blog do Marlon
Sabemos fazer, mas precisamos fazer com excelência
Final de semana de brilho para o futebol de Alagoas. Soltem fogos e comemorem!
araná preenchia o corredor central com os 2 volantes já direcionados para fazer superioridade  nos corredores laterais , onde o crb possui jogadores agudos no 1  X 1 .

Paraná preenchia o corredor central com os 2 volantes já direcionados
para fazer superioridade nos corredores laterais , onde o crb possui
jogadores agudos no 1 X 1 .

Durou apenas 72 horas a passagem do CRB pelo G4. Ao longo da partida, a equipe chegou a ficar na 2ª colocação, mas o gol sofrido no final combinado com os resultados de Ceará e Criciúma fizeram com que o CRB deixasse a zona de classificação para a Série A.

Considero como normal a rotatividade dentro do G4. Apenas o Vasco está no G4 desde a primeira rodada, isto indicada rotatividade. A equipe sabe disto, a comissão técnica e os jogadores também, mas o torcedor não.

Ele alimenta, projeta e pensa em Série A e cobra e coloca no grupo uma pressão desnecessária para o momento. Lembro que o CRB é um time em construção, com a chegada de novos jogadores, que ainda precisarão se adaptar e funcionar com todo potencial dentro das proposições de jogo do técnico Mazola Júnior.

Vejo o Galo com potencial para fazer um campeonato tranquilo, mas até já ver a equipe brigando pelo G4 é sim um fato a ser evidenciado, porém com a prudência da circunstância.

Ontem foi um jogaço. Fiquei impressionado com a determinação tática do Paraná. O time marcou de forma agressiva, não permitiu que o CRB evoluísse e sincronizou em pouco tempo o que deseja o seu técnico. Com mais opções, vi Mazola trocar a linha de três e melhorar um pouco a qualidade da equipe.

Assisinho visivelmente ainda não consegue recompor com eficiência e isto faz com que a ‘pressão’ estoure no lado onde o gol de empate foi construído. Sem Magrão e Neto Baiano, o CRB perdeu o poder de pressing, principalmente pela ausência de Magrão que comandava este momento de sufocar o adversário.

Mazola é muito inteligente e lê o jogo como poucos e vai encontrar uma alternativa para isto. Gostei de jogadores coo Diego Tavares e Murilo Rangel no Paraná. No CRB destaques para Juliano e Galdezani, mas indiquei Flávio Boaventura (3) como melhor em campo. O árbitro André Luiz de Freitas Castro – GO fez uma arbitragem cheia de acertos e recebeu nota 9.

  • Daniel

    Nossa Lateral esquerda é uma Avenida

  • Valfredo

    Não entendo como pode um azulino declarado fazer comentários maliciosos sobre o galo, este sim o maior de Alagoas.
    Ironizar o tempo de permanência no g4 é falta de respeito com o time e sua torcida.
    Vá comentar sobre seu cavalo paraguaio.
    Realmente um conhecedor de futebol, mas infeliz na sua parcialidade. Um abraço.

  • Thiago

    O Mais importante era chegar neste período do campeonato, onde os reforços começam a se integrar no grupo, dentro do bolo dos 8 primeiros colocados. Em breve teremos Zé e Roger, O grupo é forte e a série B equilibrada, se a torcida abraçar esse time, CRB tem reais chances de subir.

  • Diogo Castro

    Concordo com suas palavras Marlon e também estou gostando da forma como o Treinador visualiza essa difícil serie B. Uma pena que o torcedor no momento de paixão não consiga enxergar isso, pois essa pressão estava visível na ansiedade dos jogadores em acertar logo e fazer o primeiro gol no primeiro tempo. Vamos Galooo

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    O campeonato brasileiro da segunda divisão é assim mesmo.Na rodada passada o galo de oitavo colocado passou,com a vitória em cima do atlético para terceira colocação.Ontem,se ganha,poderia hoje ser o segundo colocado na competição.Ainda bem que pelos resultados da rodada como o empate do náutico e a derrota do Bahia o galo ficou na quinta colocação que é uma colocação muito boa pra equipe alagoana.A surpresa da rodada pra mim foi a vitória fora de casa do Criciúma.O Ceara,saltou pra zona de classificação.Mais na próxima rodada vai jogar fora de casa.Ai,cabe ao galo vencer o vasco e torcer por um tropeço do ceara.Se o galo não vencer o vasco,pode ser ultrapassado por náutico e Bahia que jogam em seus domínios.Essa competição é muito complicada.Até o decimo colocado pode ser o quarto na próxima rodada.Cabe ao galo vencer o próximo jogo e pronto.

  • Davi Mendonça

    Com as estreias do Zé Carlos e do Roger Gaúcho, adicionada ao retorno do Magrão, não tenho dúvidas que o galo fará um campeonato equilibrado e lutará pelo acesso.

  • ANTONIO MARTINS

    Chamar uma partida daquela de “jogaço” é fazer gol contra o futebol.

  • Ismar Macário

    Marlon quem apostou no CRB após 10 rodadas estar disputando o G4? O Mazola Júnior é um excelente técnico. Sabe como poucos tirar o melhor do elenco. No Alagoano foi pragmático. Simplesmente perdeu quando podia e ganhou quando precisava. Fomos campeões! Vejo sua fala muito coerente: brigar pela parte de cima da tabela. O CRB jogando fora de casa na série B, fez melhor do que em todas em que ele disputou até agora. Acho que é o caminho certo. Ano passado brigamos na intermediária e no sprint final quase chegamos no top 10. Quem sabe agora temos um sprint final ainda melhor!

  • ALBINO

    A torcida precisa ter paciência o crb é um time bom e já demonstrou isso até fora de casa.

  • sergio

    Não entendo como um comentário de um alagoano, como você, começa com tanto deboche, pois sou também alagoano, moro fora do estado, mas torço que todos os times dai possam fazer bons campeonatos, pois é o nome do estado que está rm jogo

  • Sebastião Magalhães

    Volto a pedir uma análise sua, Marlon, vc que realmente já demonstrou que entende de futebol, sobre o que está acontecendo para o CRB levar tantos gols após os 40 minutos do segundo tempo e, pior, geralmente nos acréscimos. Nenhuma outra equipe tem esse retrospecto. Por que isso?

  • José Oliveira

    Marlon, a segunda divisão é bem equilibrada mesmo, numa rodada podemos estar dentro do G4 e na outra pode ser que não, com certeza vamos entrar e sair outras vezes, o que não pode é baixar a guarda e deixar o G4 se distanciar, ai sim fica mais difícil de voltar. Mais o time agora tem mais opções e essas opções começa a surtir efeito.