Final de semana de brilho para o futebol de Alagoas. Soltem fogos e comemorem! – Blog do Marlon
Um jogaço e um balde de água fria na defesa do G4
Vitória qualificada deixa CRB no G4 e como melhor do Nordeste
Vitória do CSA com goleada faz confiança voltar - Foto: Pei Fon

Vitória do CSA com goleada faz confiança voltar – Foto: Pei Fon

Época de festas juninas é tradição no Nordeste de soltar fogos. O final de semana para o futebol de Alagoas mereceu que nós soltássemos fogos, aliás muitos fogos.

Com quatro representantes em ação, três venceram seus jogos, sendo dois fora de casa e a outra vitória com um massacre sobre o adversário.

Começo falando do CSA que simplesmente atropelou o Guarani de Juazeiro. A goleada por 6 a 0 foi o reencontro do time azulino com o seu torcedor e com a vitória. Mesmo levando em consideração a fragilidade do adversário, o CSA fez a sua parte e mostrou um bom repertório de jogadas. Com o resultado, o time azulino entrou no G2, zona de classificação para a próxima fase da Série D.

Ontem também foi dia de brilho alvinegro. Jogando na Arena das Dunas em Natal, o ASA derrotou o América por 2 a 1 e voltou a figurar no G4 da Série C. O resultado tem a importância de definir o ASA com um sistema talhado para buscar o jogo em transição rápida. Foi a segunda vitória do ASA em jogos fora de casa e contra adversários fortes como Remo e América.

O Murici não foi feliz e caiu em Feira de Santana por 3 a 1. Resultado normal dentro da competição e que reforça a necessidade de equipe fazer os pontos em casa e buscar fora, os resultados que o farão buscar a classificação. Mesmo com a derrota, o o segundo representante de Alagoas na Série D também está na zona de classificação.

Mais distante, no começo do final de semana, o CRB teve uma vitória qualificada sobre o Atlético (GO) no Serra Dourada em Goiânia. O resultado deixou o Galo no G4 da Série B em 3º lugar com um time que vai solidificando sua condição de competitivo, no momento em que o técnico Mazola passa a ter mais opções.

A semana poderá ser projetada também com expectativa positiva? Entendo que sim e com chances para isso com todos os representantes.
Animado em chegar no G4 da Série B, o CRB terá dois jogos na semana que poderá lhe levar a manutenção no G4 ou até mesmo a subir algumas posições. Amanhã o desafio é o Paraná e no sábado, o Vasco. Mazola deverá ter opções como Zé Carlos, Assisinho e Gabriel, qualificando ainda mais a equipe.

O ASA virá para Arapiraca novamente para tentar quebrar a péssima escrita de ainda não ter vencido em casa. O desafio de Foiani é moldar a característica da equipe para propor o jogo, fazer gols e vencer em casa, o que colocaria definitivamente a equipe na busca por uma classificação positiva.

O Murici buscará a reabilitação contra o Sergipe, equipe que ainda não venceu na competição e que em caso de vitória, o time alagoano abrirá boa vantagem. É preciso tirar o grupo um rendimento uniforme, mas que a instabilidade é algo comum em times em formação.

E o CSA irá medir forças com o Central em casa. O objetivo é vencer, assumir a liderança e partir para decidir sua classificação com os dois jogos fora de casa. Vencer novamente mostrará que o time evoluiu, que poderá avançar na 1ª fase e dar a Oliveira Canindé a tranquilidade necessária para buscar o melhor encaixe da equipe, mas com o clima positivo buscando vitórias.

Agora é sonhar e torcer que no próximo final de semana possamos comemorar novamente e voltar a soltar fogos pelos resultados do nosso futebol.

Atualmente não há comentários.